Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ponto a ponto..me recomeda oque

    to conseguindo num ponto a ponto com uma visada +- e 20km com cartões senao 33% de qualidade de sinal e 26% de força com antenas de grade, to querendo colocar uns aps pra fazer o ponto a ponto, oque me atenderia bem ai? CPE Client???

    Abraço a todos,

  2. #2
    Leo_MultTech
    Visitante

    Padrão Re: ponto a ponto..me recomeda oque

    Ola amigo!
    Olha te indicaria Teramax CPE, por que é um exelente equipamento, além de ser HOMLOGADO.
    Mas tem um equipamento chamado MARE 400, que também trabalha em 5,8 GHZ que tem mais potencia que o Teramax, tem 400MW de potencia, e também opera no Frequencia 5,8. Só que não é homologado, mas ele pode tranalhar com 2 cartões e ao mesmo tempo fazer o ponto a ponto em 5,8, e no outro cartão ja destribuir o sinal em 2,4 para uma quantidade de 180 clientes, e fazendo controle de banda ainda.
    Entre em contato pois posso passar mais detalhes e até mais soluções em conta pra voce.

    Abraços!!!!!

    E-mail/MSN: [email protected]

  3. #3

    Padrão Re: ponto a ponto..me recomeda oque

    Pra fazer o link eu usaria um Airaya 5.8, são muito bons.

  4. #4

    Padrão Re: ponto a ponto..me recomeda oque

    tambem voto no s airaya que sáo homologados agora, com antenas de 29dbi fechadas zirok.

    abra;os
    \


    Gustavo

  5. #5

    Padrão Re: ponto a ponto..me recomeda oque

    Airaya pra mim não adianta muito não a saida dele é só 100mw, o CPE é uma boa tem 250mw de saida e ja vem com tudo integrado certinho não precisa comprar em separado, as antenas WLL-90 de 29dbi zirok são muuuuuiiiro dificeis de alinha num distência como essa, principalmente com a visada que eu tenho..nada perfeita.

  6. #6

    Padrão Re: ponto a ponto..me recomeda oque

    Melhor mesmo .

    Teramax Cpe Client
    Mare 400
    airaya num e boa para fechar essa kilometragem toda .

  7. #7

    Padrão Re: ponto a ponto..me recomeda oque

    Uso um airaya em um de 22 km e funciona ok.

  8. #8

    Padrão Re: ponto a ponto..me recomeda oque

    Citação Postado originalmente por thiagotg
    Uso um airaya em um de 22 km e funciona ok.

    posta pra nos amigo .

    qual antena vc esta usando.?

  9. #9

    Padrão Re: ponto a ponto..me recomeda oque

    hyperlink de 29.

  10. #10

    Padrão Re: ponto a ponto..me recomeda oque

    Hoje fechei meu primeiro enlace em 5.8!
    Radio Airaya, Antena ziroc de 60 cm
    12 km, de uma lado um predio de 14 andares e do outro um poste de cimento com 6 metros.

    O link esta muitooooo bommmm!

    Achei q ia sofrer com o alinhamento porem foi muito facil!

  11. #11

    Padrão Re: ponto a ponto..me recomeda oque

    amigo a melhor coisa a fazer e utilizar cpe tearmax 250mw da terabean.. sao muito bons .. tenho certeza que nao ira passar raiva .. ira fechar esse enlace facil... e meio carinha... mais vale a pena.

    mas so pra te falar eu tenho um ponto a ponto entre duas cidades de 27km ... utilizo dois senoes um em modo ap outro em modo bridge. com 60% de forca e 85% link quality.. pingo de uma ponta na outra a 3ms... 2ms... muito bom mesmo.. estou satisfeito..

    um abraco espero ter ajudado.

  12. #12

    Padrão Re: ponto a ponto..me recomeda oque

    Sinto muito discordar da maioria.... cada um defende o seu peixe, mas eu testei os dois, prefiro os airaya, os cpe em teste de trafego externo abriram o bico para os airaya, comparativo de 24 hs trafego de 18gb ida e volta ... a tempo na transmissáo dos airaya foi 30% menor que os terabean, com as mesmas antenas, zirok 29dbi, lembrando que usei CPEs, distäncia de 23km.

    abraços...

    massa

  13. #13

    Padrão Re: ponto a ponto..me recomeda oque

    Amigo,

    Esse é o ping do meu PTP de 20 Km, com CPE Teramax. Nesse momento passava 5 Mbp/s.
    Como podem ver, perfeito, por isso recomendo. Percebam o tempo de resposta como é baixo

    ## Ping

    64 bytes from 192.168.xxx.x: icmp_seq=138 ttl=255 time=1.0 ms
    64 bytes from 192.168.xxx.x: icmp_seq=139 ttl=255 time=1.3 ms
    64 bytes from 192.168.xxx.x: icmp_seq=140 ttl=255 time=1.2 ms

    --- 192.168.202.3 ping statistics ---
    141 packets transmitted, 141 packets received, 0% packet loss
    round-trip min/avg/max = 1.2/1.7/6.9 ms

  14. #14
    marcosn
    Visitante

    Padrão Re: ponto a ponto..me recomeda oque

    Citação Postado originalmente por Phillipe
    amigo a melhor coisa a fazer e utilizar cpe tearmax 250mw da terabean.. sao muito bons .. tenho certeza que nao ira passar raiva .. ira fechar esse enlace facil... e meio carinha... mais vale a pena.

    mas so pra te falar eu tenho um ponto a ponto entre duas cidades de 27km ... utilizo dois senoes um em modo ap outro em modo bridge. com 60% de forca e 85% link quality.. pingo de uma ponta na outra a 3ms... 2ms... muito bom mesmo.. estou satisfeito..

    um abraco espero ter ajudado.
    Os teus senoes sao 5,8 ou 2,4??

    Estou tentando fazer um link de 20km com aparelhos 2,4. O link funcionou mais ficou com taxa de transferencia muito baixa..
    De um lado tem um ovislink com 400w ligado a uma zirok de 31db e do outro lado tenho um zinwell de 250w ligado num amplificador hyperlink de 1w com antena uma zirok de 29db off-set. Tenho visada direta... mas o link ficou horrivel...
    Agora estou pensando em comprar equipamentos 5,8 para fazer esse link... Com 5,8 será que fica show?

    Quais radios e antenas eu compro?? Vocês utilizam algum cabo em especial??

    Abraços

  15. #15

    Padrão Re: ponto a ponto..me recomeda oque

    Citação Postado originalmente por marcosn
    Citação Postado originalmente por Phillipe
    amigo a melhor coisa a fazer e utilizar cpe tearmax 250mw da terabean.. sao muito bons .. tenho certeza que nao ira passar raiva .. ira fechar esse enlace facil... e meio carinha... mais vale a pena.

    mas so pra te falar eu tenho um ponto a ponto entre duas cidades de 27km ... utilizo dois senoes um em modo ap outro em modo bridge. com 60% de forca e 85% link quality.. pingo de uma ponta na outra a 3ms... 2ms... muito bom mesmo.. estou satisfeito..

    um abraco espero ter ajudado.
    Amigo,

    Nessa distância, caso não necessite de muito link passando pelo ptp, vc pode utilizar a frequência 2,4 GHz mesmo.
    Utilize rádios Samgung SWL 3300 com antenas de grade 24 dBi da Hyerplink.
    Creio que passe 2Mbp/s tranquilo.

    Agora se quiser que passe mais link, monte o enlace com antenas de 31 dBi da Zirok e rádios WL5000 da Ovislink
    Os teus senoes sao 5,8 ou 2,4??

    Estou tentando fazer um link de 20km com aparelhos 2,4. O link funcionou mais ficou com taxa de transferencia muito baixa..
    De um lado tem um ovislink com 400w ligado a uma zirok de 31db e do outro lado tenho um zinwell de 250w ligado num amplificador hyperlink de 1w com antena uma zirok de 29db off-set. Tenho visada direta... mas o link ficou horrivel...
    Agora estou pensando em comprar equipamentos 5,8 para fazer esse link... Com 5,8 será que fica show?

    Quais radios e antenas eu compro?? Vocês utilizam algum cabo em especial??

    Qualquer duvida, poste ai no fórum.
    Abraços.

  16. #16
    marcosn
    Visitante

    Padrão Re: ponto a ponto..me recomeda oque

    Cara com 2,4 nao funcionou mesmo! tenho esses aparelhos que falei! utilizo antenas da zirok! uma de 31db e outra de 29..
    Taxa de transferencia muuito baixa que não da nem pra uma pessoa utilizar! Preciso distribuir o link depois desses 20km ainda.

    Estive olhando os radios Airaya.. Mas vai muita grana no 5,8. Um kit com duas atenas zirok e dois radios desses... com caixa hermetica e cabo sai R$3700,00

  17. #17
    marcosn
    Visitante

    Padrão Re: ponto a ponto..me recomeda oque

    Citação Postado originalmente por flaviobatistela
    Amigo,

    Nessa distância, caso não necessite de muito link passando pelo ptp, vc pode utilizar a frequência 2,4 GHz mesmo.
    Utilize rádios Samgung SWL 3300 com antenas de grade 24 dBi da Hyerplink.
    Creio que passe 2Mbp/s tranquilo.

    Agora se quiser que passe mais link, monte o enlace com antenas de 31 dBi da Zirok e rádios WL5000 da Ovislink

    Qualquer duvida, poste ai no fórum.
    Abraços.
    Vou tentar fazer o link novamente, com 2 ovislink 5460 e duas antenas zirok. Uma parabolica de 31db e uma off-set de 29.
    Será q fecha?

    O ap wl5000 da ovislink eh tao bom quanto o Airaya e o cpe? :?

    valeu

  18. #18

    Padrão Re: ponto a ponto..me recomeda oque

    não é nao... chega nem perto, se for fechar em 2.4, use antenas focal point, use hyperllink 24dbi, e dois radios senao com 200 mw ou entao ovislink de 400mw, o 5460, só que é totalmente instavel.

    aconselho o senao

    abraços.

    massa

  19. #19
    marcosn
    Visitante

    Padrão Re: ponto a ponto..me recomeda oque

    vou tentar novamente com os equipamentos que ja tenho. Só que dessa vez vou utilizar dois amplificadores.
    2 ovislink
    1 antena zirok de 31db
    1 antena zirok de 19db off-set
    2 amplificadores hyperlink de 1w

    Pode ser que feche...

    Se não funcionar eu vou ficar com orçamento muuito curto pra investir em 5,8. Por isso penso em comprar dois ovislink wl5000 e duas antenas zirok de 29dbi. Será que fecha os 20 km com uma taxa de transferencia boa?

    Abraços

  20. #20

    Padrão Re: ponto a ponto..me recomeda oque

    Citação Postado originalmente por marcosn
    vou tentar novamente com os equipamentos que ja tenho. Só que dessa vez vou utilizar dois amplificadores.
    2 ovislink
    1 antena zirok de 31db
    1 antena zirok de 19db off-set
    2 amplificadores hyperlink de 1w

    Pode ser que feche...

    Se não funcionar eu vou ficar com orçamento muuito curto pra investir em 5,8. Por isso penso em comprar dois ovislink wl5000 e duas antenas zirok de 29dbi. Será que fecha os 20 km com uma taxa de transferencia boa?

    Abraços
    Com esses rádios e antenas fecha sim. Eles são meio enjuados para configurar, mas comprando, vc posta no forum que a gente ajuda.
    Abraços,