+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Trafego!!!

    Olá galera esta eh a primeira vez que vou postar aki, espero que vc's possam me ajudar!!!

    Estou com um problema estranho, durante o dia quanto o acesso eh maior nao tenho tido problemas com o trafego na rede mas chega a noite tudu se torna um caos.... mas o se eu tiro o cabo que do swith que sai do gateway a rede volta a ficar normal.... faço um ping do BRD que saio do escritorio ateh o ultimo ap(samsung) passando por 2 BRD e clinte/ap com tempo de 9ms de media, mas quando coloco o gateway na rede que libera o acesso pro povo esse 9ms se tornam 3000ms facil....

    O que pode está acontecendo???

    BRD's todas Gilink
    Ap senao
    Gilink cliente do Senao conectado por rede ao samsung...

    Obrigado espero que possam me ajudar!! :mrgreen:

  2. #2

    Padrão Re: Trafego!!!

    amigo.... estou com um problema parecido com seu... so que o meu e problema no ap ..

    me diz uma coisa.... voce usa controle de banda no seu servidor ??? ja tentou parar o controle de banda quando a rede ta ruim pra ver se melhora ?? pode ser ele que ta fazendo essa bagunca toda.

    poste mais informacoes da sua estrutura para que possamos ajudar.

    um abraco

  3. #3

    Padrão Re: Trafego!!!

    a rede ficando lenta, como fica o consumo do seu link com a internet ?

    algumas respostas:

    1- um cliente trocando arquivo com outro
    2- algum problema no controle de banda, e um usuario deixa o pc ligado com programas P2P por ex...
    3- muitos clientes em um unico aparelho..
    4- alguma maquina de cliente esta com virus (worm) .... e o virus esta gerando mto pacote.. afogando sua rede..

    senao, gi-link... acima de 25 usuarios... nao fica estavel..

    a samsung aguenta bem.. (aproveitando, tenho uma pra vender.. usei 2 meses e dps precisei passar o PtP para 5.8ghz)


    tem uma versao do AP ROUTER (firmware para gilink) que tem suporte a SNMP ..

    talvez seja interessante vc atualizar suas gi-link com esse firmware e gerar graficos de consumo... ai voce consegue saber em qual ap esta o alto trafego...

  4. #4
    ttjedi
    Visitante

    Padrão Re: Trafego!!!

    nessas horas usa o iptraf para ver o que esta acontecendo em sua rede,,,, se tem alguem abusando mesmo e se o seu controle de trafego esta te sacaneando.....

    Valew!