+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede wireless

    Olá pessoal sou novo por aqui e estou precisando urgente de umas informaçoes para uma rede wireless, vejam abaixo.
    Bom, estou utilizando um SWL 3300 no servidor (através de um cabo crossover) que transmite através de uma antena aquário para um outro SWL 3300 na torre (500m de distância) também utilizando uma aquário, este segundo conectado a um AP 2000 com um cabo crossover e possui dois cartões, onde o A está ligado a Omni e o B a uma antena Ziroc de 1,5m que faz um link PTP com 7km que encontrará outro AP2000 com dois cartões e uma omni e outra ziroc de 1,5m. Eu gostaria que você me confirmasse a configuração e fizesse uma eventual correção ou melhora, veja abaixo:
    Mas e a configuração do AP2000, com os dois cartões? como fica?

    SWL 3300 – NO SERVIDOR
    ISSD – Conecte
    Modo – PTP
    Canal – 8
    Máster
    MAC local
    MAC do SWL da torre

    SWL 3300 – NA TORRE
    ISSD - Conecte
    Modo – PTP
    Canal – 8
    Slave
    MAC local
    MAC do SWl do servidor

    Muitissímo obrigado. Espero contribuir de alguma forma.
    Atenciosamente,
    Daniel

  2. #2

    Padrão Re: Rede wireless

    nao sei se a ap2000 consegue fazer um cartao trabalhar em modo CLIENT !!

    utilizei para fazer um enlace +- parecido com esse ai.. usei terabeam ydi ap plus (aproveitando tenho 2 para vender)....


    o enalce que montei é assim:

    Matriz -> uma ap1000 ligada no switch .. e 1 cartao orinoco gold com 1 antena hyperlink de grade 24dbi
    Filial1 -> uma senao cb3 recebendo sinal da ap1000 em uma hyperlink 24db. ligada a um switch
    Filial1 (ainda) -> uma ydi com 1 cartao orinoco 1 antena hyperlink 24db em modo client. ligada ao mesmo switch da senao
    Filial2 -> uma ydi com 2 cartoes orinoco, 1 em modo AP (recebendo sinal da terabeam filial1) e outro modo client enviando o sinal para o escritorio da filial 2

    No escritorio da filial 2, 1 senao cb3 ligada ao switch ... onde estao os computadores..


    entre matriz e filial +- 1km
    entra filial1 e filial2 +- 8km

    este enalce esta online fazem 3 ou 4 anos +- nunca deu problemas...

    troughtput de 10mbit (5 de ida e 5 de volta).. 100% !

  3. #3

    Padrão Re: Rede wireless

    drv,

    As AP2000 podem conversar entre elas em modo WDS. Um dos cartões tu deixa em modo AP (para atender aos clientes dessa torres) e o outro em modo WDS (para mandar o enlace para a outra torre).

  4. #4

    Padrão Re: Rede wireless

    Citação Postado originalmente por drv
    Olá pessoal sou novo por aqui e estou precisando urgente de umas informaçoes para uma rede wireless, vejam abaixo.
    Bom, estou utilizando um SWL 3300 no servidor (através de um cabo crossover) que transmite através de uma antena aquário para um outro SWL 3300 na torre (500m de distância) também utilizando uma aquário, este segundo conectado a um AP 2000 com um cabo crossover e possui dois cartões, onde o A está ligado a Omni e o B a uma antena Ziroc de 1,5m que faz um link PTP com 7km que encontrará outro AP2000 com dois cartões e uma omni e outra ziroc de 1,5m. Eu gostaria que você me confirmasse a configuração e fizesse uma eventual correção ou melhora, veja abaixo:
    Mas e a configuração do AP2000, com os dois cartões? como fica?

    SWL 3300 – NO SERVIDOR
    ISSD – Conecte
    Modo – PTP
    Canal – 8
    Máster
    MAC local
    MAC do SWL da torre

    SWL 3300 – NA TORRE
    ISSD - Conecte
    Modo – PTP
    Canal – 8
    Slave
    MAC local
    MAC do SWl do servidor

    Muitissímo obrigado. Espero contribuir de alguma forma.
    Atenciosamente,
    Daniel
    Amigo,

    Se não me engano o SWL 3300 em modo PTP não habilita opções de Master e Slave. Essa opção vc vai ter apenas se configurar ele em modo Automatic Multilink (AML)
    Aqui utilizo em AML e em testes consegui melhores resultados com ponto a pontos. Te recomendo.
    Se for passar pouco link, te recomendo setar a velocidade de 2Mbp/s.

    Abraços,