+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rafalamana
    Visitante

    Padrão Placas mikrotik

    Fala galera da under!
    Pois bem, tenho um problema... sou iniciante no mikrotik
    Tenho que servir uma LP de dados de 512MB para cerca de 100 clientes, estou querendo montar o rootkit, qual para que ele possa fazer autenticação pppoe, controle de banda, e cache...
    Minha dúvida por enquanto [jah que nao implementei o mesmo ainda], é que placa utilizar para distribuir o sinal.
    jah que o sinal vai chegar através de uma antena zirok, passar pela AP, passar pelo mikrotik, e sair distribuindo pelo omni
    Qual placas ou cartão vocÊs utilizam e recomendam? E ainda posso encontra-las?
    abracos

  2. #2

    Padrão Re: Placas mikrotik

    rafa,

    Não consegui entender sua pergunta... O que tem a ver uma LP (linha privativa?!) com um rootkit, mikrotik, ap e afins?!

    O que tu queres não é montar um POP (point-of-presence) interligado por APs com o teu provedor?! E deste POP atender a 100 clientes usando o MK?!

  3. #3
    rafalamana
    Visitante

    Padrão Re: Placas mikrotik

    Desculpe nataniel, é isto mesmo que quero fazer, eu postei esta mensagem na pressa e acabei enrolando tudo.
    Eu quero montar um POP interligado por AP's com o meu provedor, e deste POP atender 100 clientes usando o MK!
    Obrigado pela correção, e desculpe (:

  4. #4

    Padrão Re: Placas mikrotik

    rafa,

    Agora melhorou muito... Então vamos lá...

    Para atender 100 cliente tu vai precisar de um link de pelo menos 1,5 Mbps (RX e TX). Com rádios 802.11b tu alcança isso com facilidade desde que faça um alinhamento bom. Prefira utilizar equipamentos de qualidade. Se puder use o mesmo MK com cartão 802.11b (seja um Prism (SENAO) ou um Atheros (D-Link, Orinoco)) para receber o sinal do seu repetidor remoto.

    Com dois cartões de atendimento e duas omnis (homologadas e preferencialmente uma horizontal e outra vertical - Pluton e Ideal) tu consegue facilmente atender a 100 clientes sem problema algum.

    Recomendo que você utilize um meio de autenticação para facilitar o controle e não gerar tráfego desnecessário na sua rede nem no enlace. PPPoE, na minha opinião, é a melhor opção.

  5. #5
    rafalamana
    Visitante

    Padrão Re: Placas mikrotik

    Obrigado. nataniel, vou procurar informacoes referentes a este post.
    Você sabe aonde consigo comprar estas placas?
    []'s
    e qual é o meio de autenticação que vc sugere?

  6. #6

    Padrão Re: Placas mikrotik

    rafa,

    As placas estão brabo de conseguir... Em Campinas deve ter nas lojas de wireless que têm por lá.

    Autenticação PPPoE.