+ Responder ao Tópico



  1. #1
    edgarjr
    Visitante

    Padrão Usar Serv.de e-mail, mesmo que o domínio não esteja no Servidor

    Olá,

    Gostaria de saber o seguinte:
    Tenho meu dominio rodando em um provedor normalmente e na empresa aonde trabalho, pretendo por um servidor de e-mail do meu domínio, para melhor gerenciamento das contas.

    Como que faço para que meu domínio rode no provedor aonde está amarrado na fapesp e como tenho que fazer no provedor para que eu consiga utilizar o servidor de e-mail em minha empresa, ou seja com o IP válido diferente do registrado na fapesp ?

    Desde já agradeço a ajuda.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Usar Serv.de e-mail, mesmo que o domínio não esteja no Servidor

    Bem, pelo o quê eu entendi... tu tem o seu servidor de e-mail em um servidor de hospedagem pago e quer mudar ele pra dentro da sua empresa, correto?

    Bem... oq uê você precisa em si é erguer o servidor e atualizar os mapas de DNS referentes ao seu domínio no servidor DNS. Lembro que caso você queira hospedar o seu serviço de DNS dentro da empresa, você tem que ter dois IP's válidos e fixos na internet.


    Um abraço!

  3. #3
    edgarjr
    Visitante

    Padrão Re: Usar Serv.de e-mail, mesmo que o domínio não esteja no Servidor

    Na verdade, eu quero deixar meu dominio hospedado no provedo mesmo e utilizar um servidor de e-mail em minha empresa e o provedor continua sendo o ip que tenho na fapesp.
    Na empresa tenho tamb[em um ip valido, mas como que eu faco no provedor, porque la continua sendo meu dns ?

    eh no provedor que eu direciono os e-mails para meu servidor na empres ?

  4. #4

    Padrão Re: Usar Serv.de e-mail, mesmo que o domínio não esteja no Servidor

    Voce precisa entrar em contato com o provedor e alterar o seu apontamento MX, isto é, apontar o seu servidor MX para o servidor da sua empresa. MX é o seu servidor de e-mail (Mail Exchanger).
    Também terá que fazer com que os pacotes para a porta 110 e 25 cheguem ao servidor.
    Espero ter ficado claro.

  5. #5
    edgarjr
    Visitante

    Padrão Re: Usar Serv.de e-mail, mesmo que o domínio não esteja no Servidor

    Opa, só mais uma dúvida a respeito que você escreveu, deu para entender legal.

    Mas você fala que deve ser apontado no provedor, no /var/named/dominio.com.br dentro dele aonde eu informo o mx e o ip, eu coloco o ip do meu servidor de e-mail, assim o dominio ficará no provedor e apontará o serviço mx=email para meu servidor de e-mail ?

    Grato,

  6. #6

    Padrão Re: Usar Serv.de e-mail, mesmo que o domínio não esteja no Servidor

    Exatamente.

  7. #7
    edgarjr
    Visitante

    Padrão Re: Usar Serv.de e-mail, mesmo que o domínio não esteja no Servidor

    Valeu mesmo,

    Agradeço a ajuda!

  8. #8

    Padrão Re: Usar Serv.de e-mail, mesmo que o domínio não esteja no Servidor

    Olá Edgarjr,

    Não sei se foi resolvido o seu problema. mas o que você pode estar fazendo é configurar um servidor de email com "fecthmail".
    O "fecthmail", irá buscar todos os emails do provedor e deixar dentro da sua empresa.

    Acho que seria dentro do que você está precisando.

    BOA SORTE!!!