+ Responder ao Tópico



  1. #1
    igorbmartins
    Visitante

    Padrão TCPDUMP - duvidas específicas

    Boa tarde amigos,

    Eu tenho uma dúvida na utilização do tcpdump, já procurei diversos manuais mas ainda encontro dificuldades. Quando eu quero monitorar um determinado ip eu faço da seguinte maneira: tcpdump –v host 200.225.218.1 –i eth1 Ai surgem minhas dúvidas:
    1. Eu quero saber uma maneira de monitorar os dados somente entre dois ips 200.225.218.1 e o 192.168.0.13 ou outros quaisquer.
    2. Eu quero monitorar um IP específico mas somente algumas portas e protocolos
    3. Quero monitorar um IP específico mas que seja ignorado alguma porta e ou protocolo.

    Muito obrigado

  2. #2
    fabricio_
    Visitante

    Padrão Re: TCPDUMP - duvidas específicas

    Citação Postado originalmente por igorbmartins
    Boa tarde amigos,

    Eu tenho uma dúvida na utilização do tcpdump, já procurei diversos manuais mas ainda encontro dificuldades. Quando eu quero monitorar um determinado ip eu faço da seguinte maneira: tcpdump –v host 200.225.218.1 –i eth1 Ai surgem minhas dúvidas:
    1. Eu quero saber uma maneira de monitorar os dados somente entre dois ips 200.225.218.1 e o 192.168.0.13 ou outros quaisquer.
    2. Eu quero monitorar um IP específico mas somente algumas portas e protocolos
    3. Quero monitorar um IP específico mas que seja ignorado alguma porta e ou protocolo.

    Muito obrigado
    1- tcpdump -ni eth1 host 192.168.0.13 and host 200.225.218.1
    2/3- tcpdump -ni eth1 host 192.168.0.13 and port http and port 123 and port 333 and not port 22

  3. #3
    igorbmartins
    Visitante

    Padrão Re: TCPDUMP - duvidas específicas

    Muito obrigado era isso mesmo que eu precisava. Valeu

  4. #4
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Re: TCPDUMP - duvidas específicas

    o egrep não funciona nesse caso?:??
    pelo menos eu utilizo assim

  5. #5
    fabricio_
    Visitante

    Padrão Re: TCPDUMP - duvidas específicas

    Citação Postado originalmente por Super_Diaulas
    o egrep não funciona nesse caso?:??
    pelo menos eu utilizo assim
    funciona ! mas pra q usar um programa externo sendo que não é preciso ?

  6. #6
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Re: TCPDUMP - duvidas específicas

    eh verdade, b0a :lol: