+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Fernanda!
    Visitante

    Padrão Problema acesso à página

    Olás!

    Bem, estou com um problema estranho por aqui. Eu tenho um servidor com Fedora Core 5 (rodando firewall e DNS primário) e páginas hospedadas em um Windows Server 2000. A maioria das páginas podem ser acessadas de qualquer parte do mundo, porém tenho duas que só abrem aqui no Brasil.

    Pesquisei algo sobre configuração de DNS e chequei os arquivos individuais dos sites (em /var/named/dominio.com.br) para ver se tinha algo muito diferente dos das páginas que estão funcionando... mas ao que tudo indica estão corretos.

    Recebi uma dica para tentar forçar a atualização de DNS... mas como fazer isso é o problema.

    É a primeira vez que eu vejo um servidor LINUX rodando DNS... pra falar a verdade é um dos meus primeiros contatos com LINUX. E eu não sei nem por onde começar.

    Alguém pode me dar uma ajuda referente 'a esse assunto? Pode até ser que o problema seja outro, mas ao que tudo indica, é propagação de DNS mesmo.


    Obrigada!

  2. #2

    Padrão Re: Problema acesso à página

    Bem, pra saber, efetue testes com o nslookup.

  3. #3
    felco
    Visitante

    Padrão Re: Problema acesso à página

    Qual o dominio??

  4. #4
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Re: Problema acesso à página

    Bom, acho q para dar esse refresh que vc quer, vai ter de aumentar o número serial dele

    @ IN SOA mesmo.net. eu.mesmo.net. (
    69 ; serial
    7200 ; Refresh 1 hour
    3600 ; Retry 1 hour
    604800 ; Expire 1 week
    86400 ) ; Minimum 1 day


    Onde tá o 69 vc altera para 70 e assim por diante, cada alteração feita neste arquivo deve-se aumentar o serial para que ele atualize.....

    eu gosto de usar o serial assim
    20060722
    que no caso seria hj, qnd eu altero alguma coiasa eu aumento ele


    Não sei se a dica q te deram e essa ajuda que postei vai te ajudar.... mas testa aí