+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik em pendriver

    Óla pessoal, gostaria de saber se alguém já conseguiu instalar o mikrotik em pendrive, a minha placa mãe reconhece o pendrive normalmente, mas qunado eu dou o boot pelo cd de instalação, da a mensagem de hard disk não encontrado.
    Alguém já se deparou com este problema.

    Desde já agradeço qualquer ajuda.
    Fernando

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik em pendriver

    se tiver consegido eu estou interessado em aprender como fas isto
    :mrgreen:

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik em pendriver

    Citação Postado originalmente por perassoli
    Óla pessoal, gostaria de saber se alguém já conseguiu instalar o mikrotik em pendrive, a minha placa mãe reconhece o pendrive normalmente, mas qunado eu dou o boot pelo cd de instalação, da a mensagem de hard disk não encontrado.
    Alguém já se deparou com este problema.

    Desde já agradeço qualquer ajuda.
    Fernando
    Acredito que o MK deva puxar pelo canal IDE, como não tem no seu caso, ele não encontra. Mas seria uma ótima idéia.

    Abraços

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik em pendriver

    voce já selecionou no setup, o boot via hd usb ou algo parecido? se sua placa tiver este dispositivo de reconhecimento deve dar sim para fazer, já vi coyote linux instalado assim, vc formata normal e instala e na hora do boot a placa puxa da usb na boa.

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik em pendriver

    Citação Postado originalmente por perassoli
    Óla pessoal, gostaria de saber se alguém já conseguiu instalar o mikrotik em pendrive, a minha placa mãe reconhece o pendrive normalmente, mas qunado eu dou o boot pelo cd de instalação, da a mensagem de hard disk não encontrado.
    Alguém já se deparou com este problema.

    Desde já agradeço qualquer ajuda.
    Fernando
    montei uma máquina para um cliente esses dias e tinha a opção de dar boot pela porta usb, no caso um pendriv com boot daria, mais o problema é colocar o mik pra dar boot num pen.

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik em pendriver

    Karos colegas, pra isso vcs terão que ter uma versão especial do mikrotik, onde o processo de instalação não será pelo cd de boot. Será direto no pendrive usando programa pdw. Deixa sobrar um tempinho aqui que posto aqui o passo a passo...