+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Precisando criar um servidor de email!

    Boa tarde,


    Pessoal é o seguinte estou precisando criar um servidor de email então estou precisando de informações como instalação do DNS, Postfix e o que precisaria para rodar estes servidores.

    Se alguém puder ajudar a esclarecer essas dúvidas o resto corro atrás!


    Muito obrigado!


  2. #2

    Padrão Re: Precisando criar um servidor de email!

    Da uma olhada nesse site www.aplinux.com.br, uma distro que tem tudo que vc precisa.

  3. #3

    Padrão Re: Precisando criar um servidor de email!


  4. #4

    Padrão Re: Precisando criar um servidor de email!

    Meu camarada,


    Já fiz várias buscas e realmente encontrei tudo sobre esse tipo de instalação mas o que estava procurando era informações sobre para montar um DNS o que eu iria precisar por exemplo me falaram que eu iria precisar de 2 ip´s públicos etc... é este tipo de dúvida que estava me referindo!

    Agradeço desde já

  5. #5

    Padrão Re: Precisando criar um servidor de email!

    Citação Postado originalmente por Slack_RJ
    Meu camarada,


    Já fiz várias buscas e realmente encontrei tudo sobre esse tipo de instalação mas o que estava procurando era informações sobre para montar um DNS o que eu iria precisar por exemplo me falaram que eu iria precisar de 2 ip´s públicos etc... é este tipo de dúvida que estava me referindo!

    Agradeço desde já
    Um IP resolve o seu problema.

  6. #6

    Padrão Re: Precisando criar um servidor de email!

    no caso do dns, vc vai precisar do reverso, para não entrar em lista de spam e para não ser bloqueado em alguns servidores que precisam de reverso para autenticação

  7. #7

    Padrão Re: Precisando criar um servidor de email!

    Agradeço pelas respostas, mas precisava de mais detalhes porque seria meu primeiro servidor de email!!

    Grato