Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: MOBOS COMPTAIVEIS

    Essas placas citadas usam plataforma 478 lembrando que essa plataforma ta saindo do mercado Celerom, P4 e P4HT. Procure por placas com a nova plataforma LGA 775. Recebi uma dessa hoje so que nas plataformas mais novas so tem 4 PCI convencional. Da uma olhada nesse modelo http://www.intel.com/portugues/produ...5pwm/index.htm

  2. #22

    Padrão Re: MOBOS COMPTAIVEIS

    Olá José!

    Rapaz, eu tenho em uma das torres um celeron 2.4 nucleo northwood, dos antigos com 128kb de cache. E nas outras 2 torres celeron d 2.13. Já cheguei ao absurdo de ter mais de 200 usuários conectados ao mesmo tempo e o uso de processador não passou de 40%. Em relação as placas long pci, eu sinceramente nem me atentei quando montei o rádio. Os adaptadores que eu uso são os Texas originais Lucent, são pequenos talvez por isso, não tenha me atentado para o fato. Na GBF eu uso a rede onboard 10/100, nas perl, como o modelo que eu comprei não tem rede, eu uso placas de rede intel pro 100. Uso os 4 slots da gbf sem problemas e no caso da perl uso os 5 slot por causa da placa de rede e ainda o slot agp porque a perl não tem video on. O que eu fiz foi desabilitar todos os dispositivos que não tem uso, como portas serial e paralela, usb e som, assim liberando irqs. Consegui assim fazer com que nenhum dispositivo estivesse compartilhando irq entre sí.

    Realmente o comentário de MAX é pertinente... Essas placas soquete 478 estão ficando cada vez mais dificeis de encontrar. Placa com Chipset 945 pode ser um boa opção no lugar das 478, porém, os processadores atuais, mesmo os celerons esquentam mais, isso vai exigir um melhor sistema de refrigeração.

    Eu estou montando mais uma box com uma D875PBZ que foi a unica que eu encontrei aqui na minha região. Essa placa é top de linha da intel de soquete 478, não tem nem som on. Depois que montar e a box estiver em produção posto os resultados.

    Poste ai também seus resultados com a GBF. Tenho certeza que vc não vai se arrepender!!!

    Ahh proposito, vc vai usar Orinoco também?

    Abs.

    Mário Neto

  3. #23

    Padrão Re: MOBOS COMPTAIVEIS

    Citação Postado originalmente por Maxwelber
    Essas placas citadas usam plataforma 478 lembrando que essa plataforma ta saindo do mercado Celerom, P4 e P4HT. Procure por placas com a nova plataforma LGA 775. Recebi uma dessa hoje so que nas plataformas mais novas so tem 4 PCI convencional. Da uma olhada nesse modelo http://www.intel.com/portugues/produ...5pwm/index.htm
    to indo ler Maxwelber.
    Valeu brother.
    []´s
    JOse

  4. #24

    Padrão Re: MOBOS COMPTAIVEIS

    Citação Postado originalmente por sapucaia
    Olá José!

    Rapaz, eu tenho em uma das torres um celeron 2.4 nucleo northwood, dos antigos com 128kb de cache. E nas outras 2 torres celeron d 2.13. Já cheguei ao absurdo de ter mais de 200 usuários conectados ao mesmo tempo e o uso de processador não passou de 40%. Em relação as placas long pci, eu sinceramente nem me atentei quando montei o rádio. Os adaptadores que eu uso são os Texas originais Lucent, são pequenos talvez por isso, não tenha me atentado para o fato. Na GBF eu uso a rede onboard 10/100, nas perl, como o modelo que eu comprei não tem rede, eu uso placas de rede intel pro 100. Uso os 4 slots da gbf sem problemas e no caso da perl uso os 5 slot por causa da placa de rede e ainda o slot agp porque a perl não tem video on. O que eu fiz foi desabilitar todos os dispositivos que não tem uso, como portas serial e paralela, usb e som, assim liberando irqs. Consegui assim fazer com que nenhum dispositivo estivesse compartilhando irq entre sí.

    Realmente o comentário de MAX é pertinente... Essas placas soquete 478 estão ficando cada vez mais dificeis de encontrar. Placa com Chipset 945 pode ser um boa opção no lugar das 478, porém, os processadores atuais, mesmo os celerons esquentam mais, isso vai exigir um melhor sistema de refrigeração.

    Eu estou montando mais uma box com uma D875PBZ que foi a unica que eu encontrei aqui na minha região. Essa placa é top de linha da intel de soquete 478, não tem nem som on. Depois que montar e a box estiver em produção posto os resultados.

    Poste ai também seus resultados com a GBF. Tenho certeza que vc não vai se arrepender!!!

    Ahh proposito, vc vai usar Orinoco também?

    Abs.

    Mário Neto
    Sapucaia,

    Entao.. minha preocupacao era exatamente quanto ao aquecimento dos processadores INTEL , mesmo os CELERON. Processamento pra rotemamento, mesmo utilizando ate bgp4 sabemos que qq 386 ( e memoria ) se vira muito bem.

    O lance da "Long PCI" foi um erro meu de interpretacao, que graças , o "daniel", ficou esclarecido, como postei ja.

    Optei pelas Gigabit on-board, creio que em 2 dias estejam conosco.

    Pode ficar tranquilo, assim que montar-mos/testar/colocarmos em producao, postarei nete topico ( derrepente ate se abra outro) para que "nos" e outros tomem conhecimento do que foi feito.

    Nao, vamos usar somente as CM9 , que o !3runo , la da CFIDE.com.br comercializa.

    No mais, muito obrigado , por enquanto, pelos teus comentarios.

    []´s
    JOse

  5. #25

    Padrão Re: MOBOS COMPTAIVEIS

    Qual modelo de Gigabyte vc vai usar? Outra coisa pergunta que não quer calar por que 6 placas de rede?

  6. #26

    Padrão Re: MOBOS COMPTAIVEIS

    Bommmm Diiaaa Viiieettcong
    ;D

    Max, Gigabit, 4, 1 pra cada setorial, 1 p-t-p com link a 20k, 1 p-t-p link 34km

    algo assim

    clientes 802.11b
    )))))))))))))))))))))
    | |
    ------))))))))))5.8p-t-p)))))))))))------staros----)))))))))))5.8-ptp))))))))))))))))
    | |
    )))))))))))))))))))))
    clientes 802.11b

    []´s
    JOse

  7. #27

    Padrão Re: MOBOS COMPTAIVEIS

    que vc ta usando em termo de antenas e placas p/ fazer os ptp

  8. #28

    Padrão Re: MOBOS COMPTAIVEIS

    Ola Maxwelber

    primeiramente vamos fazer o p-t-p bem perto, tipo 1Km, ae vamos usar as de grade comum.

    pros links maiores.. vou estudar ainda, qual antena usar.

    []´s
    JOse

  9. #29

    Padrão Re: MOBOS COMPTAIVEIS

    ae me adiciona no seu msn pra gente ir trocando ideia

  10. #30

    Padrão Re: MOBOS COMPTAIVEIS

    adicionado. ;D

    []´s
    JOse

  11. #31

    Padrão Re: MOBOS COMPTAIVEIS

    Estou utilizando a Asus P4S800D-X, ela tem 5 PCIs e está funcionando perfeitamente

  12. #32

    Padrão Re: MOBOS COMPTAIVEIS

    Salve Forum

    Chegaram alguns dos equipos: MOBO, cartoes, setoriais, direcionais..etc....

    Fizemos alguns testes com mem, flash, calor.... tudo 100%
    Agora estamos testando o desempenho de conexoes p-t-p , e conexao clientes, ( tudo em bancada )
    Num primeiro momento, tudo 102%

    []´s
    JOse


  13. #33

    Padrão Re: MOBOS COMPTAIVEIS

    Boa Tarde pessoal


    Bom, apos alguns testes preliminares, fomos aos testes em campo. Vejam bem "TESTES".

    Sinceramente, estou boquiaberto com o Star-OS.
    Excelente.

    URL com as primeiras fotenhas: http://R-ealitY-live.yi.org/Wirelles

    []´s
    JOse
    PS: Lotado de fotos agora. !!!!!

  14. #34

    Padrão Re: MOBOS COMPTAIVEIS

    eu desisti do star-os pelo fato dele ficar dando reset nos cartoes.. e ninguem do suporte saber o que eh e como resolver..

    estou usando o IkarusOS .. mtooooooooo bom..

  15. #35

    Padrão Re: MOBOS COMPTAIVEIS

    que cartoes tu tentou ? quantos ? qual mobo ?

    []´s
    JOse