+ Responder ao Tópico



  1. #1
    feliperod
    Visitante

    Padrão Wireless perde conexão periodicamente

    Boa Noite moçada,

    Tenho um problema numa rede wireless na minha casa. A conexão é interrompida de tempo em tempo. Eu já desabilitei o serviço Wireless Zero Cunfiguration. Meu router é um Netgear 11g.
    O meu link (serviço ISP) é por cable e não exige autenticação pppoe.
    Também alterei o tamanho do MTU na esperança de que parasse, pois utilizo VPN no meu micro,
    mas não obtive sucesso.

    Alguém tem alguma ideia pra me ajudar?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Wireless perde conexão periodicamente

    Felipe,

    Você têm um router DSL/Cable que têm uma saída wireless e você a partir de um desktop/notebook conecta nele via wireless? Correto?

    Agora que nos entendemos, me explique, o que é que cai afinal? A conexão ROUTER>Internet ou a conexão ROUTER>Notebook?

  3. #3
    feliperod
    Visitante

    Padrão Re: Wireless perde conexão periodicamente

    Eu assino uma Internet Cable. Tenho um modem motorola cedido pelo ISP e um router wireless que compartilha a internet para 2 micros desktop. Ou seja, eu ligo o modem da motorola no router wireless e do router eu envio sinal para os 2 desktops que eu tenho.
    Segundo o suporte do meu ISP o modem não perde a con exão com a central, porem meus 2 desktops perdem a conexão frequentemente. Testei a internet sem utilizar o router wireless e a conexão não caiu, porem aí eu fico com um micro sem internet. Tornei a passar pelo router e a conexão volta a cair. Meu sistema é windows XP.

    Agradeço qualquer ajuda...

  4. #4

    Padrão Re: Wireless perde conexão periodicamente

    felipe,

    Ok... Agora estamos nos entendendo.

    O seu modem ADSL conecta via cabo cross-over ao roteador wireless (que modelo/marca?) e este faz a conexão PPPoE ao serviço ADSL gerando assim um NAT para a sua rede interna (wireless)?

    A queda que você se refere seria o SINAL sumir (no seu windows XP o ícone da conexão wireless fica com um x em cima) ou continua ativa a conexão wireless e apenas não abrem mais páginas?

    Caso a segunda opção tente pingar dos computadores com placas PCI no roteador wireless e veja se responde. Se estiver respondendo via wireless é porque ele ainda têm contato com alguma coisa. Logue no roteador e veja o LOG o que diz.

  5. #5
    feliperod
    Visitante

    Padrão Re: Wireless perde conexão periodicamente

    O que acontece é que a conexão continua ativa a conexão wireless e apenas não abrem mais páginas. Porém não pinga as outras maquinas tb. Mas assim que cai, em questão de segundos volta a funcionar normalmente. Porém, a queda é suficiente pra me tirar da VPN. Eu tento abrir uma pagina por exemplo, e dá erro (porque caiu a conexão). Pressiono F5 e a pagina abre. Só pra exemplificar como é rapido. O Roteador é marca NETGEAR modelo WGU624 de 108 mbps.

    Eu tenho certeza que o problema não é no meu provedor de Banda Larga, porque eu conecto o modem direto no micro e a conexão não cai em momento nenhum.

    Me disseram que pode ser algum tipo de serviço que atualiza o ip ou a busca por uma conexão periodicamente, e isso provoca a queda. Mas não achei nada nesse sentido. O serviço Wireless Zero Configuration está desabilitado.

  6. #6
    feliperod
    Visitante

    Padrão Re: Wireless perde conexão periodicamente

    Aconteceu novamente.
    Aqui está o log:

    0|[LAN Manage Log In] Source=192.168.1.3
    1|[LAN Manage Log Out] Source=192.168.1.3
    2|[LAN Manage Log In] Source=192.168.1.3

    Havia também essa opção:

    Connect Automatically, as Required

    Normally, this option should be enabled. An Internet connection will be made automatically after each timeout, whenever Internet-bound traffic is detected. This provides connection on demand and is potentially cost-saving.
    If disabled, you must connect manually, using the "Connection Status" button on the Router Status screen. This manual connection will stay up all the time without timeouts.

    Eu desabilitei ela, mas mesmo assim a conexão caiu.

    eu anexei aqui também um arquivo com as configurações do meu router.

  7. #7

    Padrão Re: Wireless perde conexão periodicamente

    felipe,

    Pelo que você está me passando o problema não tem relação com a conexão ao provedor banda larga e sim entre o roteador e seu equipamento (desktop). O que posso te indicar é a utilização ou troca desse roteador wireless. Sinceramente não conheço os equipamentos Netgear mas pelo LOG apresentado achei estranho ele mostrar o IP ao inves do MAC que conecta e desconecta na rede wireless (ou talvez você tenha postado o log errado?).

    Os roteadores D-Link (DI-XXX+) são excelentes. Eu uso em casa o DI-714P+ que tem uma porta paralela para impressora (sim, eu ainda tenho impressora paralela) e funciona perfeitamente bem. Aqui dentro da empresa (nesta conexão que estou) utilizo um SWL3000AP (bem antigo) para o hotspot interno da empresa e funciona 100% (eu uso VPN e SSH direto, e ainda as VPNs normalmente são conectadas pelo Hamachi).