Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por adelsonbbg
    erá justamente isso q eu ia pergunta , se vem de fabrica com 35 mw não prejudica a placa ou até queima a mesma usando uma pontencia de 200mw ? ( se for realmente possivel )
    tem na parte no config de wireless a parte de potencia, vc pode ir subindo e verificando o SNR vai ver q sobe até certo ponto.. pq o mikrotik deixa colocar até 30dBm = 1 Watt.

acredito q para o pessoal q faz over precissaria refrigerar mais colocando sink em certos lugares da placa wireless.

Lee

2. AGM e adelson,

Pensem que com 35 mW é possível se fazer um enlace de 40 Km usando antenas de 30 dB (offset). Então, me expliquei, porque brigar com os engenheiros que fazem as adaptações nos hardwares quanto a potência? Um direcionamento bem feito e uma regra de QoS de Técnico é suficiente (estabelaça padrões para liberação de um cliente wireless, caso AP, eu uso 20 dB senão não libera).

É possível sim ir até 1 W ou 1000 mW mas o refrigeramento do chipset têm que ser parrudo. Com 35 mW o chipset chega a temperaturas de 40 graus (em temperatura ambiente entre 18 e 25 graus dentro de um caixa fechada com exaustão forçada). E em casos extremos (eu testei) chega a 66 graus sem parar de funcionar.

Aumentei a potência para 100 mW e na opção 1 ele chegou aos 55 graus fácil... Nem tive coragem de testar a segunda opção...

3. Citação Postado originalmente por _AGM_
    Para obter informações mais técnicas sobre as AG530, acessa o site www.dlink.com e procure por esse modelo...

Quanto ao resto, sim, ela funciona perfeitamente como um AP normal, tanto em 2,4 B/G, quanto em 5,8 GHz...

Eu uso elas mais para fazer os enlaces em 5,8 GHz entre os POP´s, pois ela tem um custo/benefício excelente, comparando com produtos semelhantes no mercado... Já como um AP em 2,4 GHz, estou testando um modelo mais barato da D-Link, a DWL-G510, que também tem chipset Atheros, mas funciona só em B/G... Essa placa naum deve custar mais de R$ 120,00, contra os R$ 230,00 das AG530...

Ahhh, ambas também funcionam como clientes....
    qts clientes um cartao G510 aguenta no MK com media de 100Kbps por cliente e ele eh HOMOLOGADO pela ANATEL? com interferencia o q vcs recomendam? um Ubiquiti SR2 eh muito melhor compensa?

4. pessoal gostei desse tópico...tirou algums duvidas minhas ao mesmo tempo me surgiu mais uma...

pensem na situação:

LINK------MT - AG530(5.8) --->>><<<--- (5.8)AG530 - MT - AG510(2.4) --->>><<<--- CLIENTES

nessa situação essa maquina MT do meio ae..q recebe em 5.8 e distribui em 2.4..com duas pci nela...ag530 + ag510, prescisa ser muito parruda....ela eh um p2 350mhz com 128 de ram e hd de 10gb...o q vcs sugerem...

obs: aproximadamente 40 a 50 clientes simultaneos..ja pensando nos proximos 6 meses...

aproveitando...NATANIEL como fazer pra monitorar a temp do cartão no MT ??

agradeço a conselhos...até...

Tópicos Similares

1. Duvidas da dwl-ag530 no mikrotik
    Por evertonfritz no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 27-09-2008, 23:29
  2. Mikrotik com placa pci Dlink DWL-AG530
    Por portalink no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 25-10-2007, 10:25
  3. Duvidas sobre DWL 900+
    Por fabiocatelani no fórum Redes