+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão IMPLANTACAO PROJETO MIKROTIK AP - SEM SUCESSO !! ALGUEM ME AJUDA

    Ola senhores, andei estudando o mk por 2 meses.. testando em laboratorio.. tentando dominar o bicho.. bom.. aprendi bastante... mas vi que nao e o suficiente..

    esses dias preparei um mk numa caixa hermetica.. uma maquina simples... k6 500 com 256mb e um hdzinho de 3gb... uma placa ethernet da Intel (tirei de um servidor ibm veio) e uma wireless dlink dl g510 ...

    levantei tudo direitinho.. configurei tudo no escritorio.. testei com notebook ... 3 notebooks... funcionou o bichooooooo.... muito bom... dai subi com a caixa pra torre ...

    liguei ela no lugar de um samsung swl3300... e os clientes nao conseguiam conectar no ponto de acesso.. somente os notebooks conectavam.. nenhum cliente conseguil conexao .... dai tentei.. tentei.. tentei.. tentei.. e nadaaaaaaa.. e infelizmente tive que tirar o mk e colocar o maldito samsung denovo..

    alguem pode me ajudar ??? alguem ja passou por isso e imagina o que pode ter aconteciso ??

    uso 4,5 metros de cabo rgc213 e uma omini hyperlink 15dbi.

    assim: BACKBONE >> SERVIDOR DEBIAN >> SWITCH DLINK >> SENAO ))))))) 300mt ((((( SENAO >> HUB >> MIKROTIK >> PIGTAIL >> OMINI 15dbi )))))))))) ((((((((( CLIENTES

    Onde o senao e o meu ptp... meu link e de 2mb ... mais meu ponto a ponto ta beleza... ja fiz os testes...

    Alguem pode me ajudar com isso ?? preciso colocar esse mk la pra rodar... o mais urgente possivel... abaixo vai ua foto do meu box..

    http://www.phillipe.com.br/underlinux/4.jpg

  2. #2

    Padrão Re: IMPLANTACAO PROJETO MIKROTIK AP - SEM SUCESSO !! ALGUEM ME AJUDA

    Você verificou se a freqüência que você deixou setada no cartão G510 era compatível com as freqüências suportadas pelas placas/bridges dos seus clientes? Digo isso porque no Mikrotik existem muitas opções de freqüências (canais) que os cartões G510 podem ser setados, e pode ser que você deixou numa freqüência não suportada ou fora do padrão...

    Quando for configurar a freq. do seu cartão, use o recurso de Freq. Usage, que diz quais freqüências estão sendo usadas, e opte pela que menos tiver uso... Daeh naum tem erro...

  3. #3

    Padrão Re: IMPLANTACAO PROJETO MIKROTIK AP - SEM SUCESSO !! ALGUEM ME AJUDA

    amigo obrigado pela dica.. vou testar.. mais sobre a frequencia acho que nao vai ser pois ja testei em varias la.. nenhuma funcionou..

    voce tem alguma outra sugestao ??? voce acha que isso e problema de configuracao ??? so pode ser ne ??

    cabo e antena e pigtail nao eh.. pois se ligo o radio antigo no mesmo lugar funciona perfeito

  4. #4

    Padrão Re: IMPLANTACAO PROJETO MIKROTIK AP - SEM SUCESSO !! ALGUEM ME AJUDA

    Citação Postado originalmente por Phillipe
    amigo obrigado pela dica.. vou testar.. mais sobre a frequencia acho que nao vai ser pois ja testei em varias la.. nenhuma funcionou..

    voce tem alguma outra sugestao ??? voce acha que isso e problema de configuracao ??? so pode ser ne ??

    cabo e antena e pigtail nao eh.. pois se ligo o radio antigo no mesmo lugar funciona perfeito
    Não descarte a possibilidade do pigtail, pois o pigtail da Samsung não é o mesmo da D-Link, entaum vc deve ter usado outro... Quanto à outras sugestões, nunca se sabe, o jeito é debruçar-se prá tentar descobrir o porque do sinal naum estar funcionando...

  5. #5

    Padrão Re: IMPLANTACAO PROJETO MIKROTIK AP - SEM SUCESSO !! ALGUEM ME AJUDA

    pigtail ja eliminei... nao eh ano.. pois troquei o d dlink com outro que estava em um ponto funcionando... e deu o mesmo problema... pgtail nao e..

    muito obrigado pelas sugestoes.. se alguem souber de mais alguma coisa que possa ta causando isso.. por favor help me

  6. #6

    Padrão Re: IMPLANTACAO PROJETO MIKROTIK AP - SEM SUCESSO !! ALGUEM ME AJUDA

    Será que o amigo nao configurou o mk para so liberar macs cadastrados? algo do tipo? e apena os notes ja estao cadastrados? Veja sobre amarrar macXip, esses tipos de configuracoes.

  7. #7

    Padrão Re: IMPLANTACAO PROJETO MIKROTIK AP - SEM SUCESSO !! ALGUEM ME AJUDA

    Phillipão ....rsrsrsrs

    Mano arriscar um palpite como os amigos acima arriscaram é fácil, é como atirar num alvo no escuro. Poste ae sua configurações pra gente analisar, assim fica mais fácil ajudar o amigo.

    Agente imagina mil e uma situação, mas olhando seus scripts fica mais fácil.


    Posta ae ...

    Abraços ...!

  8. #8

    Padrão Re: IMPLANTACAO PROJETO MIKROTIK AP - SEM SUCESSO !! ALGUEM ME AJUDA

    Citação Postado originalmente por Phillipe
    somente os notebooks conectavam.. nenhum cliente conseguil conexao
    Se os nb estão conectando e os clientes nda.. e certo que teu problema e sinal...

    Tente fazer um survey no cliente e veja se ele consegue encherga o mk, va no cliente mais proximo que vc tem e com melhor sinal.
    Bote um equipamento que vc utiliza no cliente e veja se conecta.
    Troque a placa wlan, uma boa seria botar o cartao da sansung num pcmcia e espetar no mk.

    Como ja foi observado o canal e os pigs.. so resta isto ae.

  9. #9

    Padrão Re: IMPLANTACAO PROJETO MIKROTIK AP - SEM SUCESSO !! ALGUEM ME AJUDA

    certo.. vou dar um print screem nas telas .. e vou colar aki pra galera tentar ajudar..

    respondendo nosso amigo acima.. sim.. tem controle de mac nele.. tanto os notebooks quanto os clientes estao cadastrados na lista.. e deveriam conectar normalmente.

    uma coisa que observei quanto ao mk... achei o sinal dele.. muitooooooooooooooooooooo fraco.. tipo.. eu em baixo da torre pegando com sinal ruim.... e quando ligo o power interferechion forever senao 200mw heheh ele fica exelente... com samsung tbm fica exelente.. o nivel de sinal.. imaginei que poderia ser o pig tail... mas ja troquei .. botei outro que ja usava em outra torre pra ter certeza que tava baum.. e deu mesmo resultado..

    estou usando placas dlink ... atualmente g510 mais pretendo trocar pela ag530 assim que chegar.. comprei uma na rossat mais o pessoal ta me enrolando pra mandar..

    bom .. vou postar as config aki.. pra galera tentar salvar..
    um abraco a todos e muito obrigado a todos que tao participando ae com a gente.. vlw

  10. #10
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: IMPLANTACAO PROJETO MIKROTIK AP - SEM SUCESSO !! ALGUEM ME AJUDA

    ba cara eu fiz aq com dlink
    AG530 infelismente cometi o erro de compra uma que vem com antena e dai tem que soldar direto nelas mass isso nao vem ao caso oq aconteceu comigo ate eu decobri e que ao inves de eu colocar o cabo eu coloquei o conector de pig de outras placas queimadas nas ag530 pois bem um problema a ligacao delas nao chega ate o lugar que e propio pra isso tive de fazer uma(gambiara literalemte) fazendo um ponto ate o centro do conector funcionou e funciona ate e felizmente perfeito naoa conselho fazer pois o risco de perder uma placa dessas e alto se for fazer tenha certeza que esta fazendo coretamente tbm ok

    felismente nao deram problemas nunca essas placas nao queria fazer vou deichar bem claro antes das criticas nao queria fazer mas sabe chefe pao duro pedio um solucao eu tendo o conhecimento falei e tbm falei as desvantagens masssss gringo chucro e complicado felismente ficou bom nao sei ate quando te mais

  11. #11

    Padrão Re: IMPLANTACAO PROJETO MIKROTIK AP - SEM SUCESSO !! ALGUEM ME AJUDA

    Philipe,

    Ao inves de dar um print-screen manda elas em texto. Loga no MK por SSH ou via New Terminal no winbox e manda os seguintes prints:

    Código :
    /interface wireless print
    /interface wireless access-list print

    Com esse dois dados já posso te dizer se teu problema está na configuração do MK ou na parte física...

  12. #12

    Padrão Re: IMPLANTACAO PROJETO MIKROTIK AP - SEM SUCESSO !! ALGUEM ME AJUDA

    Ola amigos, houve um imprevisto essa semana e tive que vim ao estado do espirto santo, nao estou com meu mikrotik ligado aqui, estarei de volta a minha cidade natal amanha a tarde dai eu pego as configuracoes conforme os senhores pediram e colo aqui pra que tentem me da essa forca..

    estive lendo uns livros de wireless na viagem e conversando com um amigo nosso aqui do forum conheci o ssitema tipo mk .. chamado ikarosOS .. alguem conhece ?? pelo que vi estabilidade e maior e suporta mais clientes que o mk... a unica coisa que mata e a licensa se nao me engano mais de 100$ ..

    alguem ja ouviu falar sabe me dizer se vale a pena usar ele ?? ou o mk aguenta o tranco ??

    um abraco pro ceis...
    vou ficar aki na lan house ate fechar hoje hehehe.. vicio em internet ja viram neh..

    att Phillipe D.

  13. #13

    Padrão Re: IMPLANTACAO PROJETO MIKROTIK AP - SEM SUCESSO !! ALGUEM ME AJUDA

    Citação Postado originalmente por Phillipe
    Ola amigos, houve um imprevisto essa semana e tive que vim ao estado do espirto santo, nao estou com meu mikrotik ligado aqui, estarei de volta a minha cidade natal amanha a tarde dai eu pego as configuracoes conforme os senhores pediram e colo aqui pra que tentem me da essa forca..

    estive lendo uns livros de wireless na viagem e conversando com um amigo nosso aqui do forum conheci o ssitema tipo mk .. chamado ikarosOS .. alguem conhece ?? pelo que vi estabilidade e maior e suporta mais clientes que o mk... a unica coisa que mata e a licensa se nao me engano mais de 100$ ..

    alguem ja ouviu falar sabe me dizer se vale a pena usar ele ?? ou o mk aguenta o tranco ??

    um abraco pro ceis...
    vou ficar aki na lan house ate fechar hoje hehehe.. vicio em internet ja viram neh..

    att Phillipe D.
    este ikarus suporta mais clientes do que um MK? vc sabe dizer qts clientes por cartao ele suporta e se o cartao for um Ubiquiti SR2 qts clientes ou se for um Dlink G510 qts clientes suporta tudo isso por cartao;;;