+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão watchdog

    watchdog como posso fazer pra arrumar uma copia do watchdog do aprouter ou do tuxap?

  2. #2

    Padrão Re: watchdog

    Emanuel,

    Tu queres uma cópia do script que faz Watchdog? Dentro do linuxap original (acho que é routeros ou algo assim o nome original) você encontra o source dele, lá dentro de um script .sh que faz o sistema de watchdog.

    É algo bem simples relacionado ao retorno do ping. Usa awk e grep para selecionar dados.

  3. #3

    Padrão Re: watchdog

    grato pela dica tem um ap ovislink aki q ta sem o script e ele e um ap router cara conecta via ssh mas nao ecistem nenhum comando q se possa usar vou colocar o tux hoje grato

  4. #4

    Padrão Re: watchdog

    Emanuel,

    Tu conecta nele por ssh? Esse linuxap tem interface bem sinistra, diferente do modelo normal. O script de watchdog no APRouter fica em /etc/scripts senao me falha a memoria.

  5. #5

    Padrão Re: watchdog

    cara tipo, o ex dono do ap conseguio apagar um monte de arquivo dentro do ap ele entro por ssh e conseguio apagar uns script e por cima conseguio gravar na flash n sei oq ele fez exatamente mas recoloquei o firmeware e ta so file.
    em base nele to querendo montar um outro watchdog pra rodar no servidor tipo fiz uma placa que nela ligo um celular, e na placa e ligado o cabo de corrente q vai pro access point dai vou colocar um modem no servidor ligado a uma linha telefonica eo watchdog vai servir pro seguinte a kd 5 minutos ele vai meter ping no ap caso nao acha resposta o watchdog vai acionar um discador com o numero do telefone q ta no ap da torre quando o celular tocar a placa vai corta a energia do ap por 60 segundos depois dos 60 segundos a energia volta pro ap reiniciando o ap pos o watchdog dos ap nao funcionam 100% tipo quando um ap trava por energia estatica ele trava a lan e wan e todo o seu hardware as vezes chega ate a queimar por isso tava tao interessado no watchdog do ap.

  6. #6

    Padrão Re: watchdog

    Emanuel,

    Teu nick devia ser McGiver... Caraca, tu tá fazendo um hardware-watchdog. Senão me falha a memória tem algo aqui no fórum que trata disso, mas faz muito tempo que foi postado.

  7. #7

    Padrão Re: watchdog

    tbm lembro mas faz tempo
    se vc quiser posso te repassar depois

  8. #8

    Padrão Re: watchdog

    Emanuel,

    Eu quase não uso watchdog (nem software nem hardware). Tenho alguns nobreaks com software que fazem boa parte do trabalho em cima dos servidor e dos rádios. Nos clientes sempre deixo uma tomada a mão para caso tenha alguma dúvida. Faz muito tempo que não tenho visto equipamento em cliente travar... Mas tive muito problema com aqueles Edimax EW7128g.

    Obrigado.

  9. #9

    Padrão Re: watchdog

    entao pode se dizer q onde vc mora tem uma energia boa pq aki na regiao num vale nada, os picos sao tao crueis q passao ainda pelo nobreak.
    mas so tive muito problema com travamento com ap q ficava na mesma torre de fm dai ja vio o tamanho da desgraceira

  10. #10

    Padrão Re: watchdog

    amigo.. no mercado livre tem uns timers .. de controle remoto.. que voce pode cortar a energia e ligala novamente atravez de um controle ... tipo esses controle de portao de garagem.. e muito interessante .. eu uso assim aqui... o foda que c tem que tar uns 300 mt da torre pra funcionar...

    e eh baratinho.. custa uns 50 pau se nao me engano..

    um abraco..

    Phill

  11. #11

    Padrão Re: watchdog

    Citação Postado originalmente por tianguapontocom
    entao pode se dizer q onde vc mora tem uma energia boa pq aki na regiao num vale nada, os picos sao tao crueis q passao ainda pelo nobreak.
    mas so tive muito problema com travamento com ap q ficava na mesma torre de fm dai ja vio o tamanho da desgraceira
    Realmente a energia aqui não é ruim não. Existem apenas duas ruas na cidade (infelizmente uma deles é onde moro) que se chover lá em Curitiba, nessa rua falta luz... Mas no resto da cidade é bem estável.

  12. #12

    Padrão Re: watchdog

    Tbm estou precisando muito desse script!!! tenho 3 star-OS com ele ativado,
    mas a senha de root não tenho!!! :cry: :cry: :cry:
    Se alguém conseguir e poder me passar tbm!! ;-)
    abraços!

  13. #13

    Padrão Re: watchdog

    hehehe
    dei uma pesquisada e consegui chegar no que eu queria,
    derrepente se servir a vcs... ai está
    ###################
    # SCRIPT MONITOR #
    ###################
    #!bin/bash
    ping -c40 200.xxx.xxx.xxx &>/dev/null
    if [ $? = 1 ]; then
    reboot
    fi
    ############################

    Ele dispara 40 pings no host 200.xxx.xxx.xxx e após isso
    se não receber resposta alguma ele reboota!!!