+ Responder ao Tópico



  1. #1
    3rdpg
    Visitante

    Padrão Login como ROOT por SSH [ Access denied ]

    Boas ,
    Eu tenho um servidor com Fedora Core 4 instalado com APache FTP SSH etc ...
    e estou com problema eu fiz um chroot e tou a criar users , mas agora tá a dar um problema pois dantes conseguia fazer login como ROOT por SSH e agora não consigo ja vi o passwd está correcto ja vi montes de coisas e não dá pareçe que quando estou muito tempo sem trabalhar na shell o putty fica inactive e depois já na me deixa entrar , será que ele bolqueia o user root quando fica assim ( mas estranho como user entro bem como root dá access denied )? Se fica alguem sabe onde e como posso destrancar ? Eu tenho acesso ao servidor por painel onde consigo mudar os files de configuraçao e dar reboot .
    Digo isto porque por exemplo passado 2 ou 3 dias volto a conseguir logar me como root se alguem me pudesse ajudar agradecia ! Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Login como ROOT por SSH [ Access denied ]

    /etc/ssh/sshd_config

    procura pela linha PermitRootConfig

    Se estiver "no", um abraço, se estiver "yes", posta os logs ai pra a gente analizar.

  3. #3

    Padrão Re: Login como ROOT por SSH [ Access denied ]

    cara..

    talves seu ssh esteja com limite de conexão por usuario, aí qdo vc se conecta como root e expira o tempo de conexão, é bem provável q ele não esteja caindo no servidor, assim fica travado o relogin...

    de uma checada no q foi citado "PermitRootLogin"

    qualquer coisa posta os logs para darmos uma olhada

    valeu
    []'s

  4. #4

    Padrão Re: Login como ROOT por SSH [ Access denied ]

    por questões de segurança, normamente não é permitido o acesso direto do root por ssh. Basta vc acessar como usuário comum e, em seguida (já no shell da máquina) dar um 'su' para assumir a personalidade root.

  5. #5
    nasserala
    Visitante

    Padrão Re: Login como ROOT por SSH [ Access denied ]

    Amigo,

    Apesar de não concordar que vc deva fazer acessar seu servidor por SSH com root. por questões de segurança, o ideal seria que vc habilitasse um usuario e depois de logado com ele efetusse um comando su para ter o prompt de root(#), mas é possivel fazer direto com root basta:
    1 - editar o arquivo /etc/ssh/sshd_config
    2 - descomentar a linha #PermitRootLogin yes, ou seja deixa-la assim: PermitRootLogin yes
    3 - salvar o arquivo
    4 - reiniciar o serviço de SSHD /etc/init.d/sshd restart

    pronto.

    no caso de vc aceitar o meu conselho de não entar com root, faça assim:
    1 - editar o arquivo /etc/ssh/sshd_config
    2 - acrescente a seguinte linha no final do arquivo: AllowUsers usuario1 usuario2 ...
    3 - salve o arquivo
    4 - reiniciar o serviço de SSHD /etc/init.d/sshd restart
    5 - dai é so logar com o usario que vc especificou e depois da um su

    espero ter ajudado.


  6. #6
    3rdpg
    Visitante

    Padrão Re: Login como ROOT por SSH [ Access denied ]

    Boas pessoal ja resolvi probelma obrigado pela ajuda o Root tava yes mas comentado logo dava **** lol mas ja ta bem .
    Quanto a questao de logar como root tou a fazer a configuraçao do server ainda so tenho useres para teste em quem confio depois quando estiver tudo bem n deixo logar como root .
    Obrigado pelas ajudas :-D