+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Alessilv
    Visitante

    Padrão Softwares pra ISP Wireless

    Pessoal,

    Estamos montando um ISP Wireless e gostaria da recomendacao de vcs dos softwares gerenciadores free que poderiamos estar utilizando, como gerenciador de banda, limitador de banda, gerenciador de usuario...entre outros, ou seja, um pacote de software recomendado pra start de um provedor.

    Obrigado e Abcs,

  2. #2

    Padrão Re: Softwares pra ISP Wireless

    Amigo,

    Infelizmente, free com garantia de funcionamento eu não conheço nenhum.
    Caso se interesse por um sistema extremamente robusto, seguro e garantido, entre em contato comigo pelo e-mail, [email protected]

    Abraços.

  3. #3

    Padrão Re: Softwares pra ISP Wireless

    myauth.com.br

    uso ele.. mto bom !!

    mas eh solução PAGA.. o suporte eh mto bom..

  4. #4

    Padrão Re: Softwares pra ISP Wireless

    Citação Postado originalmente por Alessilv
    Pessoal,

    Estamos montando um ISP Wireless e gostaria da recomendacao de vcs dos softwares gerenciadores free que poderiamos estar utilizando, como gerenciador de banda, limitador de banda, gerenciador de usuario...entre outros, ou seja, um pacote de software recomendado pra start de um provedor.

    Obrigado e Abcs,
    Ales,

    Mais um maluco nesse ramo... que coisa boa...

    Cara, nesse ramo a coisa tá apertada pra caramba então ninguém vai perder dias e noites trabalhando em cima de um sistema que seja free... Pense nisso sempre que precisar de algo crackeado/gratuito.

    Minhas indicações:

    1) Caso seja um provedor pequeno, até 100 clientes, faça as configurações a mão e use um software de banco para gerenciar usuários (para emitir boletos e tal).

    2) Caso seja um provedor razoavel procure uma solução paga de baixo custo: SGCU, MyAuth, ISPAdmin.

    3) Caso seja um provedor grande procure uma solução mais robusta e confiável: em nomes o bixo pega porque cada empresa muda o nome do software de CRM que usa...

  5. #5

    Padrão Re: Softwares pra ISP Wireless

    bom aqui estou usando o myauth pra controlar os usuarios.. e para fazer o controle financeiro, etc etc

    estou usando Microsiga, o Microsiga esta integrado ao Myauth ...

    Microsiga acessa os dados, gera as faturas, bloqueia os inadimplentes.. etc etc !!

    uma boa solução !


    Links
    www.myauth.com.br
    www.microsiga.com.br


  6. #6
    _Luiz
    Visitante

    Padrão Re: Softwares pra ISP Wireless

    Bom,,, aqui no meu provedor eu utilizo Radius pra autenticação interligado ao HTB e CBQ para controle de banda... para gerenciamento e monitoramento utilizo ferramentas como o nagios, network weathermap e zabbix e no gerenciamento tenho meu próprio sistema interno que está ligado diretamente com os outros servidores...

    Deu um bom trabalho pra colocar tudo em funcionamento e fazer toda a interligação entre os servidores, mas agora facilita e muito a vida da galera... principalmente do pessoal do suporte....hehehe

  7. #7
    Alessilv
    Visitante

    Padrão Re: Softwares pra ISP Wireless

    Ola Alexandre,

    Muito boa a sua dica, otima, gostei muito, somente uma duvida, com relacao ao microsiga, qual e o modulo que vc esta utilizando pra se integrar com o myauth

    Abcs

    Alessandro da Silveira
    www.dataprotec.com.br





    Citação Postado originalmente por Alexandre Correa
    bom aqui estou usando o myauth pra controlar os usuarios.. e para fazer o controle financeiro, etc etc

    estou usando Microsiga, o Microsiga esta integrado ao Myauth ...

    Microsiga acessa os dados, gera as faturas, bloqueia os inadimplentes.. etc etc !!

    uma boa solução !


    Links
    www.myauth.com.br
    www.microsiga.com.br


  8. #8

    Padrão Re: Softwares pra ISP Wireless

    desenvolvemos o modulo de acordo com as nossas necessidades..

    vc pega o API/ODBC para mysql.. e cria um "ponteiro" no windows.. apontando para a base do mysql..

    ai nos relatorios, cadastros etc etc do microsiga, vc utiliza este ponteiro...

  9. #9
    Alessilv
    Visitante

    Padrão Re: Softwares pra ISP Wireless

    Grande Nataniel,

    O Problema e ser apaixonado por tecnologia e gostar de problemas...por isso mais um louco no ramo...

    Muito boa as suas dicas e ja estou em contato com o pessoal do myauth...estive olhando no site e um software barato, R$ 600,00 por gateway e faz tudo o que e necessario pro start de um provedor...

    Grande Abraco e mais uma vez Obrigado.


    Alessandro da Silveira, PMP
    Gerente de Tecnologia e Servicos
    DATAPROTEC Consulting Ltda
    www.dataprotec.com.br




    Citação Postado originalmente por nataniel
    Citação Postado originalmente por Alessilv
    Pessoal,

    Estamos montando um ISP Wireless e gostaria da recomendacao de vcs dos softwares gerenciadores free que poderiamos estar utilizando, como gerenciador de banda, limitador de banda, gerenciador de usuario...entre outros, ou seja, um pacote de software recomendado pra start de um provedor.

    Obrigado e Abcs,
    Ales,

    Mais um maluco nesse ramo... que coisa boa...

    Cara, nesse ramo a coisa tá apertada pra caramba então ninguém vai perder dias e noites trabalhando em cima de um sistema que seja free... Pense nisso sempre que precisar de algo crackeado/gratuito.

    Minhas indicações:

    1) Caso seja um provedor pequeno, até 100 clientes, faça as configurações a mão e use um software de banco para gerenciar usuários (para emitir boletos e tal).

    2) Caso seja um provedor razoavel procure uma solução paga de baixo custo: SGCU, MyAuth, ISPAdmin.

    3) Caso seja um provedor grande procure uma solução mais robusta e confiável: em nomes o bixo pega porque cada empresa muda o nome do software de CRM que usa...

  10. #10

    Padrão Re: Softwares pra ISP Wireless

    Citação Postado originalmente por Alessilv
    O Problema e ser apaixonado por tecnologia e gostar de problemas...por isso mais um louco no ramo...
    A parte dos problemas pode ter certeza que é verdadeira... hehehehehe... wireless é de tirar os cabelos.

  11. #11
    scsantos
    Visitante

    Padrão Re: Softwares pra ISP Wireless

    Sistema Aberto para Gestão de Provedores de Internet

    sagu-pro.codigolivre.org.br

    Silvio

  12. #12

    Padrão Re: Softwares pra ISP Wireless

    Citação Postado originalmente por Alexandre Correa
    bom aqui estou usando o myauth pra controlar os usuarios.. e para fazer o controle financeiro, etc etc

    estou usando Microsiga, o Microsiga esta integrado ao Myauth ...

    Microsiga acessa os dados, gera as faturas, bloqueia os inadimplentes.. etc etc !!

    uma boa solução !


    Links
    www.myauth.com.br
    www.microsiga.com.br

    Oi Alexandre,

    Cara onde posso ver o sistema da microsiga?, pois esta url não abre nem por reza braba!!!, estou procurando um soft p/ meu controle financeiro aqui no provedor.

    Grato,


    Grato,

  13. #13

    Padrão Re: Softwares pra ISP Wireless

    aqui abre normalmente cara !!


    vai preparando que microsiga eh meio carinho.. MAS, faz tudo !! e vc pode densenvolver DENTRO DELE...

    ele tem linguagem de programação propria (igual clipper).. orientada a objeto.. facil de mexer..

    ele tem um IDE pra vc desenvolver.. compilar o codigo.. e adicionar ao menu do sistema !!

    show de bola