+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão bloquear apenas alguns contatos do msn

    ola pessoal
    ja faz umas semanas que estou pesquisando como bloquear apenas alguns contatos do msn nao todos, a unica ferramenta que vi é um negocio chamado octopus porém tem que $$ pagar $$ pra usar .
    será que alguem conheçe algo na faixa preu poder usar, ou conhece algum tipo de script preu colocar no meu servidor ?

  2. #2

    Padrão Re: bloquear apenas alguns contatos do msn

    Só o octupus mesmo ou uns semelhantes estrangeiros (pagos e mais caros).

  3. #3

    Padrão Re: bloquear apenas alguns contatos do msn

    instala o layer7, sniffa a rede pra ver como é o pacote enviado pelo msn, ai vc filtra os contatos, vai dar um trabalho do cao mas vai funfar e é de graça :P

  4. #4

    Padrão Re: bloquear apenas alguns contatos do msn

    iptables -t mangle -A FORWARD -m string --string '[email protected]' --algo bm -j DROP

    acho que isso resolve...

    mas cuidado ao usar o string.. ele utiliza regex.. isso aumenta o consumo de cpu se vc utilizar mtas regras...

  5. #5

    Padrão Re: bloquear apenas alguns contatos do msn

    Citação Postado originalmente por Alexandre Correa
    iptables -t mangle -A FORWARD -m string --string '[email protected]' --algo bm -j DROP

    acho que isso resolve...

    mas cuidado ao usar o string.. ele utiliza regex.. isso aumenta o consumo de cpu se vc utilizar mtas regras...
    HEIM, QUANTO A ESSA IPTABLES, EU PODERIA CRIAR UMA WHITE-LIST CONTENDO OS CONTATOS DA EMPRESA E BLOQUEANDO O RESTO, VC ACHA QUE DARIA CERTO?

  6. #6

    Padrão Re: bloquear apenas alguns contatos do msn

    funciona sim..


  7. #7
    felco
    Visitante

    Padrão Re: bloquear apenas alguns contatos do msn

    So quero deixar uma observao... se usar o string sem expecificar uma porta(1863 tcp) voce corre o risco de bloquear pacotes HTTP por exemplo, ambos, tanto os pacotes do MSN como HTTP contem conjunto de caracteres legiveis, por isso voce consegue usar string neles, isso e bom, mas o iptables nao vai saber(a menos que vc especifique isso) que o pacote que ele tem que bloquear eh do MSN e nao do HTTP.

  8. #8

    Padrão Re: bloquear apenas alguns contatos do msn

    Citação Postado originalmente por felco
    So quero deixar uma observao... se usar o string sem expecificar uma porta(1863 tcp) voce corre o risco de bloquear pacotes HTTP por exemplo, ambos, tanto os pacotes do MSN como HTTP contem conjunto de caracteres legiveis, por isso voce consegue usar string neles, isso e bom, mas o iptables nao vai saber(a menos que vc especifique isso) que o pacote que ele tem que bloquear eh do MSN e nao do HTTP.
    Desculpe, sou iniciante ainda... Por favor, vc poderia exemplificar como ficaria uma sintaxe desse tipo que vc colocou...

  9. #9
    felco
    Visitante

    Padrão Re: bloquear apenas alguns contatos do msn

    iptables -t filter -A FORWARD -p tcp --dport 1863 -m string --string '[email protected]' -j DROP

    Agora eu nao sei dizer uma coisa, ou melhor gostaria de saber, o MSN tambem faz conexao atravez da porta 80 TCP?

  10. #10
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Re: bloquear apenas alguns contatos do msn

    tb faz, mas vc pode bloquear através do proxy

  11. #11

    Padrão Re: bloquear apenas alguns contatos do msn

    e como ficaria a sintaxe pra bloquear pelo proxy? como vc sugere acima.

  12. #12
    felco
    Visitante

    Padrão Re: bloquear apenas alguns contatos do msn

    No Squid eu sei que da pra usar Regexp, mas nao sei como ficaria a ACL...

  13. #13
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Re: bloquear apenas alguns contatos do msn

    tb sei q pode usar, pesquisei um pouco mas nunca achei uma acl de exemplo com isso

  14. #14
    ___ .IaRoSsI. ___
    Visitante

    Padrão Re: bloquear apenas alguns contatos do msn

    Se nao me engano vc tem que bloquear

    gateway.messenger.hotmail.com




  15. #15

    Padrão Re: bloquear apenas alguns contatos do msn

    E ONDE FICA O LUGAR ONDE DETERMINO O CONTATO QUE QUERO BLOQUEAR?

  16. #16
    ___ .IaRoSsI. ___
    Visitante

    Padrão Re: bloquear apenas alguns contatos do msn

    Essa url q eu passei , foi com o intuito de nem se conectar pela porta http , não sei se apos fazer isso vc consegue conectar no msn , soh com a porta 1863 ,

    Mediante a regex no squid , vc nao vai conseguir fazer isso , porque o squid não le o conteudo do pacote ,

    o que vc pode fazer eh a regrinha de strings valer pra porta 80 tambem , iria pesar um pouco , mais eh a unica solução !

    iptables -t filter -A FORWARD -p tcp -m multiport --dport 1863:80 -m string --string '[email protected]' -j DROP

    Qq coisa se vc quiser uma solução paga , vc pode ver o MP q um amigo meu usa , eh muito legal http://www.brc.com.br/mp.jsp


  17. #17
    felco
    Visitante

    Padrão Re: bloquear apenas alguns contatos do msn

    Acho que vale a pena testar, bloqueando o MSN no Squid atravez da ACL que foi passada no tópico e depois criar a regra com string para a porta 1863, eu acredito que o MSN va procurar se conectar primeiro na porta 1863 e depois, caso ele não consiga atravez da porta padrão, pela porta 80.

    Eu não tenho certeza, mas eu acredito que o Layer7 possa ajudar nisso eu sei que é possivel criar novos filtros pra ele, seria o caso da gente ver se consegue criar um pra fazer isso, vamo da uma olhada acho que vale a pena... vou ver se coloco o Layer7 no meu Gentoo aqui para fazer testes, logo mais eu atualizo o tópico



  18. #18
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Re: bloquear apenas alguns contatos do msn

    iptables -t filter -A FORWARD -p tcp --dport 1863 -m string --string '[email protected]' -j ACCEPT

    iptables -t filter -A FORWARD -p tcp --dport 1863 -m string --string '[email protected]' -j ACCEPT

    iptables -t filter -A FORWARD -p tcp --dport 1863 -m string --string ' hotmail.com' -j DROP

    Nunca fiz isso antes, mas pelo lógica iria funcionar, vc libera primeiro e bloqueia o resto

    No squid bloqueia com estas ACLs

    acl blockmsn1 req_mime_type -i ^application/x-msn-messenger$
    acl blockmsn2 url_regex -i gateway.messenger.hotmail.com
    acl blockmsn3 url_regex -i gateway.dll?$

    e dá o http_access DENY depois nelas

    a primeira funciona sozinha, mas gosto de usar as 3 por causa que o pessoal do MSN gosta de lançar versões novas como novas forma de conexão, pelo menos me sinto mais seguro.