+ Responder ao Tópico



  1. #1
    grandesoba
    Visitante

    Padrão como configurar um servidor redhat 9

    ola minha gente...
    sou iniciante nessa cena de linux e ja mi amarrei por demais, ca no meu pais (Angola) começa-se a dar os 1ºs passos. eu quero fazer servidor de intranet com ligaçao a internet aki na empresa com red hat 9, uma vez q o win xp da mtos problemas. alguem pode fazer um tutorial sobre isso. quero usar apache, ftp, samba, servidor de mail, dhcp e outros serviços importantes...
    obrigado manos

  2. #2

    Padrão Re: como configurar um servidor redhat 9

    Parceiro vc vai ter que pegar varios tutoriais sobre cada assunto, aqui no site ja tem bastante coisa.
    Faz a instalação e poste as duvidas que forem surgindo, a galera aqui é gente fina e sem duvidas vai ajudar.

    Abraço e seja bem vindo ao mundo linux

  3. #3

    Padrão Re: como configurar um servidor redhat 9

    Fico muito feliz pelo modo como o negócio está engatinhando no seu país. Outro dia mesmo eu ajudei um grupo de estudantes que estavam fazendo seu trabalho de conclusão de curso e escolheram como tema o NIS.

    Mas é como o amigo mencionou acima. Nós aqui no fórum não temos como escrever tudo o quê você deve fazer no servidor. Mas tudo o quê você deve fazer é ter um pouco de perseverança, paciência e correr atrás das informações aqui dentro do site. Prometo que o quê você não encontrar aqui, vai encontrar no Google sem maiores dificuldades. Agora, quando trombar alguma dificuldade, utilize o fórum. Nós ficaremos felizes em te ajudar.


    Um abraço.