+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fael
    Visitante

    Padrão Duvida em Hospedagem e Email

    Pessoal,

    Estou com uma duvida.
    A empresa onde trabalho tem um site hospedado fora daqui, e nós temos uma conexão com o Speedy Business ( IP Fixo ) e gostaria de criar um Servidor em Linux para hospedar essa página quanto para criar um servidor de E-mail.

    Com esse tipo de conexão eu consigo hospedar esse site e Criar esse servidor de E-mail ?
    O PostFix é um bom Servidor de E-mail ? Tenho que combina-lo com mais algum ?

    Obrigado a todos

  2. #2

    Padrão Re: Duvida em Hospedagem e Email

    Sim, tem como. A única coisa que você vai ter que fazer é trocar o endereço de SMTP nos seus mapas de DNS, apontando para o seu endereço IP do Speedy Business.

    Quanto aos softwares utilizados... O Postfix é um ótimo MTA e o qmail também, mas fuja do Sendmail...

  3. #3

    Padrão Re: Duvida em Hospedagem e Email

    dependendo do trafego de emails da empresa.. nao eh uma boa ideia !!

    existem os prós e os contras..

    nos EUA geralmente sao servidores com links mto grandes..


  4. #4

    Padrão Re: Duvida em Hospedagem e Email

    Diga qual o tráfego de emails por dia e a quantidade de acesso ao site da sua empresa.

    Qual é a velocidade da adsl que vocês vão usar?

    Assim fica mais fácil agente ver se fica legal ou não.

    :-)

  5. #5
    fael
    Visitante

    Padrão Re: Duvida em Hospedagem e Email

    Hoje eu não tenho controle de nada.
    Mas já estou verificando tudo para montar o servidor, primeiramente vou começar somente com o proxy ( Squid ) e um filtro de pacotes ( Iptables ), e depois vou aprimorando isso, pois não sou um expert para começar a meter as caras assim. Hoje apenas 7 máquians acessam a internet e temos um Speedy Business de 512 Kbps. Eu acho que esta bom.
    Mas num futuro quem sabe pra novembro eu já consiga hospedar a página aqui e ter já um servidor de e-mails. E já estou cotando um link com a Embratel.
    Obrigado pela ajuda de todos

  6. #6

    Padrão Re: Duvida em Hospedagem e Email

    O maior problema que você terá (acredito eu) é com o email, pois os usuários começam a enviar email de video, etc... aí come a banda toda. Um link de 512 dá até para você hospedar a página e prover acesso via squid aos usuários, desde que a página não tenha muito acesso.
    Agora o email realmente pesa bastante.

    Um abraço
    Frederico Coutinho

  7. #7

    Padrão Re: Duvida em Hospedagem e Email

    nao compensa hospedar isso localmente...

    email hoje eh um INFERNO !!! consome mta banda..

    compensa voce assinar um plano de 30 reais/mes e ficar despreocupado...

    se o speedy para.. seus emails continuam chegando norlamente no servidor.. o mesmo para o site... tem painel de controle.. filtros de spam... etc etc etc !!

    no minimo menos 1 problema pra voce preocupar...

    digo porque na empresa onde trabalhava antes de montar meu provedor de internet, passei o site e os emails tudo em www.opinguim.net .. tem 2 anos +- ... mto mais pratico..