+ Responder ao Tópico



  1. #1
    reaper
    Visitante

    Padrão dúvida pertinente...

    seguinte.. eu tenho aki na empresa um server proxy/firewall e tb tenho um Ruindows terminal server.. nesse terminal server o pessoal da nossa filial de ribeirao se conecta no nosso sistema empresarial. mas minha duvida é a seguinte: quando eles vao se conectar aki, eles tem que usar aquele programa do windows "conexao de area de trabalho remota". até ai tudo bem. Mas quando eles colocam o ip do nosso servidor "200.***.***.**.***" ele deveria cair no servidor linux certo? afinal o speedy ta ligado nele. Mas o pessoal do suporte fez algum tipo de redirecionamento pra que pudesse cair no terminal server... Alguem ai sabe como se faz isso ? é no firewall que se faz ? tipo.. eu ja procurei la e nao achei nenhuma regra desse tipo

    :? :?

  2. #2

    Padrão Re: dúvida pertinente...

    Eles devem ter colocado uma regra parecido com essa:

    iptables -t nat -A PREROUTING -m tcp -p tcp --dport 3389 -j DNAT --to-destination <IP_INTERNO>

    Procure no script do firewall

  3. #3
    reaper
    Visitante

    Padrão Re: dúvida pertinente...

    Citação Postado originalmente por WhiteTiger
    Eles devem ter colocado uma regra parecido com essa:

    iptables -t nat -A PREROUTING -m tcp -p tcp --dport 3389 -j DNAT --to-destination <IP_INTERNO>

    Procure no script do firewall
    foi isso mesmo cara.. logo após de postar aki eu vi essa regra la :-D :-D

    $IPTABLES -t nat -A PREROUTING -i $IFLAN -p tcp -m tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-ports 8080
    $IPTABLES -t nat -A PREROUTING -i $IFPUB -p tcp -m tcp --dport 3389 -j DNAT --to-destination 192.168.1.3

    mas brigado por ter respondido