+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão big black list + squid

    Mais uma duvidazinha

    estou fazendo uns bloqueios baseados na bigblacklist.
    mas verifiquei, q após adicionar um arquivo, q era a soma de todos os virus, spywares, etc.
    que ficou com 500 k o squid parou de subir.

    entendi q era muita coisa pra ficar em memória, tinham aproximadamente 20.000 sites naquele arquivo.
    até aí blz, tirei ele, deixei só com 150 sites, voltou a funcionar,
    mas queria saber se tem como eu colocar ele, em vários arquivos, se vai dar certo

    se existe algum limite ou algo assim?

  2. #2

    Padrão Re: big black list + squid

    ja tentou mudar o cache_mem para uns 50 MB ??

    to com 350k de sites...
    ta subindo normal, mais consome mta memoria....
    :-D

  3. #3

    Padrão Re: big black list + squid

    o squid nao foi feito para usar como filtro (ateh no site falam isso)..

    ele consome muita memoria...

    para isso vc deve usar o squidguard !! muito bom .. fica mais rapido e ja fiz teste com uma lista de sites ... com cerca de 5 milhoes de sites e urls... o arquivo tem 30MB ...

    o squidguard trabalha com berckley-db .. sendo assim, muito rapido !! eh simples de configurar !!


  4. #4

    Padrão Re: big black list + squid

    Citação Postado originalmente por Alexandre Correa
    o squid nao foi feito para usar como filtro (ateh no site falam isso)..

    ele consome muita memoria...

    para isso vc deve usar o squidguard !! muito bom .. fica mais rapido e ja fiz teste com uma lista de sites ... com cerca de 5 milhoes de sites e urls... o arquivo tem 30MB ...

    o squidguard trabalha com berckley-db .. sendo assim, muito rapido !! eh simples de configurar !!

    Tambem li sobre isso... mais essa do squidguard nao percebi nao... vo da uma olhada...

    valeu mesmo pela dica... :-)


  5. #5

    Padrão Re: big black list + squid

    o squidguard é um script para o squid ou é um server proxy diferenciado? quais os atrativos dele? abraçao galera!

  6. #6

    Padrão Re: big black list + squid

    cara, muito bom saber isso, pois a meu ver estava fazendo certo em criar as ACLs, e vi que para instalar o squidguard é muito simples, valew pela dica, vou testar e posto os resultados