+ Responder ao Tópico



  1. #1
    brunomark
    Visitante

    Padrão nao acesso a internet

    Instalei o slackware 10.2 ha 1 dia mas estou com dificuldade em configurar a rede. Ja pesquisei na net e achei que o certo era entrar no netconfig e especificar o ip, dsn, gateway e se o dchp estaria ativado. Tambem vi na net que havia um jeito de configurar editando o arquivo /etc/rc.d/rc.inet1.conf, após acessar o mesmo vi que as configuracoes estavam perfeitas ( as mesmas usadas no mandriva que configurava a rede sem problemas ) mas continuava sem funcionar.Quando executo o ifconfig eth0 ele retorna as configuracoes do rc.inet1.conf ( ip 192.168.1.2 e mascara 255.255.255.0 ).
    Quando ao ping, se eu ou um ifconfig eth0 down e dou reboot no PC, assim que o sistema eh iniciado ele consegue pingar o meu ip ( 192.168.1.2 ), mas quando tento pingar omeu gateway ( 192.168.1.1 ) da destino inalcansável Como tenho duas placas de rede ( uma onboard e outra PCI ), testei botar as especificacoes nas duas interfaces, mas ainda continuo sem poder acessar a internet. Meu modem eh o Huawei mt880 ( servico Velox ) roteado para duas maquinas, e com dhcp desconfigurado.
    Funcionou no Mandriva entao sei que é possivel, so esta faltando uma ajuda para realizar o mesmo no slackware.
    Obrigado desde Já !

  2. #2

    Padrão Re: nao acesso a internet

    Ops e ai amigo não sei se entendi muito bem o seu caso mais so me esclarece uma coisa; o que exatamente vc quer fazer? Vc usa a sua placa de rede para ter acesso a internet? Quais são as configurações da sua rede como esta tendo acesso a ela, esta conectada em algum hoby?

    Tente o comando
    ifconfig ethX yyy.yyy.yyy.yyy netmask xxx.xxx.xxx.xxx broadcast yyy.yyy.yyy
    (end. IP) (mask sub-rede) (gatewary)

    Para saber se está chegando o link ate ela de o comando:
    # mii-tool

    Ira aparece alguma coisa assim: eth0: negotiated 100baseTx-FD, link ok

    Esta meio dificil achar o que exatamente esta acontecendo com vc, poste mais detalhes espero ter ajudado?

  3. #3
    brunomark
    Visitante

    Padrão Re: nao acesso a internet

    Bem, o modem Huawei mt880 (roteado )está ligado num switch e este distribui a conexao para dois computadores, um deles o meu.O meu computador recebe o link pela placa de rede onboard e como tudo esta configurado na pagina do modem, basta especificar um endereco de rede ( 192.168.1.2 ), o endereco da pagina do modem ( 192.168.1.1 ), a mascara de rede ( 255.255.255.0 ) e os servidores de nome ( DNS ). Fazendo isto seria possivel conectar na internet, como eu fazia em outras distribuicoes ( Mandriva )ou sistemas operacionais ( Windows XP, etc ).Porém no slackware esta faltando alguma configuracao para isto ser possivel. Esta mesmo que eu nao tenho conhecimento.
    Obrigado

  4. #4

    Padrão Re: nao acesso a internet

    Se entendi bem, possivel é! Mais so temos que ter alguma máquina como um serv. no caso a sua; não prestei muita atenção na pergunta :-D ja que consegui como mandriva e o belo slackware não esta funfando provavelmente pode ser DNS edite o arquivo: /etc/resolv.conf

    search (nome do serv.)
    nameserver (DNS)

    Para compartilhar vc tera que ter duas placas de rede, da olha nesse tutorial achu que esta mais explicaco:

    http://www.vivaolinux.com.br/dicas/v...hp?codigo=6805

    Espero que ajude...
    .:: bA

  5. #5
    brunomark
    Visitante

    Padrão Re: nao acesso a internet

    Cara acho que nao precisa tem uma maquina como server, pois o switch e o roteador fazem o papel de server. Os pcs ligados ao switch ( o meu e um outro na sala ) sao apenas os clientes.Tipo, o meu interesse nao é compartilhar. Eu so uso somente uma placa de rede no computador. Quem compartilha a conexao é o switch mas ele faz isso automaticamente, sem configuracao. O ruim é que ja editei o resolv.conf, do mesmo modo que ostava no Mandriva, mas continuo sem conexao. To desanimado, ja pesquisei sobre o assunto em muitos sites, além de postar em varios fórums, sem solucao. A ultima coisa que eu queria era voltar pro Mandriva, pois adoro o slackware. :|

  6. #6

    Padrão Re: nao acesso a internet

    :-D ha agora sim, então ta, blz!!! Qual o modelo da sua placa de rede? Vc pode especifcar o IP ou é via DHCP? Vc chegou a ver se ele esta carregando sua placa de rede, configure a sua rede de novo netconfig; depois olha se consegui pinga nas máquinas da rede... achu que estamos quase lá!!! Espero que ajude...

    .:: bA