Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão enlace mikrotik 34km

    pessoal estou tentando fazer um enlace 5.8 ghz de 34 km, comprei dois radios mikrotik com catoes de 400 mws, com dias antenas zirok de 31 db

    no primeiro radio tem um cartao, 5.8 ghz, e no segundo um cartão 5.8ghz e outro 2.4ghz para servir de ap na outra extremidade, .......

    nunca havia mexido com esses radios alguem ai tem ideia de como posso configura los.....

    um manual ou coisa do tipo, ou alguma noçao basica para o enlace para o ap.....

    outa coisa o vendedor me mandou errado em vez de mandar um radio com cartao 5.8 e outro com 1 cartão 5.8 e 1 cartão 2.4, me mandou os dois carões 5.8 (radio model 402)em um radio so e no outro um cartao 2.4 (radio model 404), liguei para ele e ele me falou que era so tirar um cartao 5.8 e colocar no outro radio...... isso procede, ou os radios tem software diferente?????
    ele funcionara depois que eu troquei sem problemas..... ou terei que trocar o modelo do hardware????


    obrigado a todos e ate mais....

  2. #2

    Padrão Re: enlace mikrotik 50km

    34 ou 50?
    Me passe exatamente os pontos a serem conectados (Lat/Long)

    Pode trocar os cartões sem problemas (com o radio desligado é claro)

  3. #3

    Padrão Re: enlace mikrotik 50km

    outra coisa consigo acessar um dos cartoes com o ip 192.168.1.254..... mas quando troco o cabo de rede para o outro cartao nao consigo acesso alguem sabe o que é?

  4. #4

    Padrão Re: enlace mikrotik 50km

    Citação Postado originalmente por cybersank
    34 ou 50?
    Me passe exatamente os pontos a serem conectados (Lat/Long)

    Pode trocar os cartões sem problemas (com o radio desligado é claro)
    sao 34km....
    os pontos são

    torre que ficarão com dois cartões 1 2.4 como ap e outro 5.8 enlace.............


    9° 58'25.35" s
    55°09'56.78" w

    elev 916 ft


    torre onde ficara 1 cãtao 5.8....

    10°10'50.45"s
    54°55'51.92"w

    elev 937 ft


  5. #5

    Padrão Re: enlace mikrotik 50km

    Vc precisa adicionar as portas equivalentes à mesma bridge:
    Bridge > Ports : as interfaces que vc quiser em bridge precisam apontar para a mesma bridge (assumindo que vc criou uma).

    Calculando o seu link, funciona perfeito pra 34km com uma margem de 30dBm (fade margin)

  6. #6

    Padrão Re: enlace mikrotik 50km

    Olá

    qual as antenas que vc vai usar amigo!

    ()"S

  7. #7

    Padrão Re: enlace mikrotik 50km

    Citação Postado originalmente por kidbahia
    Olá

    qual as antenas que vc vai usar amigo!

    ()"S
    vou usar zirok de 31 db, e meus radios mikrotik sao de 28 db.....

  8. #8

    Padrão Re: enlace mikrotik 50km

    consegui a configuração do radio e este começo de semana que vem começaremos o apontamento...

  9. #9

    Padrão Re: enlace mikrotik 34km

    iai amigo conseguiu fechar esse link com esses rádios??

  10. #10

    Padrão Re: enlace mikrotik 34km

    Olá amigo, estou querendo feichar um enlace de 25km e estou com duvida a respeito de qual equipamento comprar, gostaria de saber se voce feichou o enlace de 34km com MIKROTIK MARE-400?

  11. #11

    Padrão Re: enlace mikrotik 34km

    Olá amigos estou tentando configurar dois mikrotiks com mais ou menos a mesma distancia que vc, mas nao to conseguindo fazer o enlace com estes dois mikrotiks, nao consegui fazer os dois se comunicarem sendo que os dois tem um cartao 5,8
    vc poderia me passar passo a passo as configuraçoes que vc fez em cada um pra que eles se comunicassem ? Isso vai me ajudar muito..... obrigado!

  12. #12

    Padrão Re: enlace mikrotik 34km

    amigos tb estou com esse mesmo problema, estou tendo dificuldades para fechar o enlace a 35 km, sera que 'e algum problema na configuracao?

  13. #13

    Padrão Re: enlace mikrotik 34km

    Alguem conseguiu feichar enlace acima de 25km com o Mare-400 ? Se alguem conseguiu coloca no forum.....

  14. #14

    Padrão Re: enlace mikrotik 34km

    como disse neste topico fechei em 34 km mas nao sao cartoes mare e sim atheros de 400 mws tb

  15. #15

    Padrão Re: enlace mikrotik 34km

    Citação Postado originalmente por cybersank
    Vc precisa adicionar as portas equivalentes à mesma bridge:
    Bridge > Ports : as interfaces que vc quiser em bridge precisam apontar para a mesma bridge (assumindo que vc criou uma).

    Calculando o seu link, funciona perfeito pra 34km com uma margem de 30dBm (fade margin)
    Cybersank, como vc faz esses cálculos se baseando na lat/longitude?

  16. #16

    Padrão Re: enlace mikrotik 34km

    Citação Postado originalmente por cybersank
    Vc precisa adicionar as portas equivalentes à mesma bridge:
    Bridge > Ports : as interfaces que vc quiser em bridge precisam apontar para a mesma bridge (assumindo que vc criou uma).

    Calculando o seu link, funciona perfeito pra 34km com uma margem de 30dBm (fade margin)
    funcionau em uma margem de 28 dbm

  17. #17

    Padrão Re: enlace mikrotik 34km

    funcionou com uma margem de 28 dbm

    Citação Postado originalmente por cybersank
    Vc precisa adicionar as portas equivalentes à mesma bridge:
    Bridge > Ports : as interfaces que vc quiser em bridge precisam apontar para a mesma bridge (assumindo que vc criou uma).

    Calculando o seu link, funciona perfeito pra 34km com uma margem de 30dBm (fade margin)

  18. #18

    Padrão Re: enlace mikrotik 34km

    pessoal quando comecei tive o seguinte problema coloquei as anyenas a 20 metros uma da outra e nao pegava sinal, diminui rgc de 10 metros cada uma para tres, liguei pig tal direto e nada, quando fui ver era pq tava muito perto uma da otra e o sinal fica minimo, como vcs sabem no 5.8 quanto maior a distancia maior o feixe de sinal......

    é uma coisa sem importancia so to colocando caso alguem tenha o mesmo probnlema.........

  19. #19

    Padrão Re: enlace mikrotik 34km

    Pessoal, gostaria que voces tirasse minhas duvidas entre a bridge Airaya e Mare-400 da Mikrotik , qual a melho para enlace de 25km, porque todos os fornecedores que entrei em contato nenhum deles falam a mesma lingua.....

  20. #20

    Padrão Re: enlace mikrotik 34km

    Pessoal estou precisando de ajuda, estou querendo fazer um link de 25 km e gostaria de saber se atraves das coordenadas geograficas tem como descobrir se é visada ou não, sendo que no ponto A tenho uma torre de 75m de altura e ponto B uma torre de 15m de altura..

    As coordenadas são as seguintes:

    Ponto A

    06º 10' 43.2" S
    47º 22' 16.0'' w
    altitude 171

    Ponto B

    06º 19' 32.7'' S
    47º 24' 51.6'' W
    Altitude 154

    Agradeço muito quem poder me ajudar...