Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Access Point com alimentação pelo cabo lan!!!

    Citação Postado originalmente por Good_speed
    Citação Postado originalmente por roneyeduardo
    Aqui temos utilizado extensivamente, com o rádio Zinwell G120. Essa adaptação funciona, porém com certas restrições quanto à voltagem e à amperagem. Para não ampliar os custos com aquisição de uma fonte com maior voltagem, etc, nós conseguimos fazer essa adaptação com a fonte original do Zinwell, confortavelmente com um comprimento de cabo LAN até uns 13 metros. Nesse caso, existe a perda de tensão e diminuição de amperagem, porém o rádio se comporta de maneira estável, sem travamentos e sem perda na recepção de sinal.

    Mas todo esse "mau comportamento" pode acontecer, no entanto, acima dessa metragem. Houve casos em que ultrapassamos esse comprimento de cabo, ai o rádio travava, o ping era intermitente, não se conseguia acessá-lo, ou então chegava a acender o LED da LAN, porém não pingava.

    Essa é minha experiência usando POE adaptado com o rádio Zinwell G120.

    Vc nao tem uma passo a passo?

    Grato,
    Ae good nao tem segredo não...
    lembre-se que na fonte tem dois fios um positivo e outro negativo e que o cabo lan tu pode trabalhar com 2 pares.. os dois que sobra vc leva a alimentacao ate o radio (da uma olhada nos rabichos que vem com ovislink.. g-120.. eles vem com 2 pares)

    Bom analizando desta forma e so vc cortar o cabo da fonte e fazer a emenda no cabo de rede, na ponta onde ta o micro tu emenda a fonte.. e na outra ponta onde ta o radio tu emenda o conector.. lembrese que nao pode inverter os fios.

    Quanto ao regulador de voltagem.. vai numa casa desta de componentes eletronicos da uma conversada com o vendedor e se ele tiver boa vontade ele te explica nao e bixo de sete cabeca colocar um ci e dois capacitores numa placa de circuito.
    Ja tive pops com 4 radios alimentado por uma fonte de computador.... vc precisa ver como a galera de net a cabo trabalha.... concentra toda a alimentacao dos hubs com uma fonte so.. imagine uma fonte de 25amperes da para segura na boa uns 15 hubs..
    alem da vantagem de se acomodar nos postes apenas os hubs.

    Qualquer coisa tamos ae..

  2. #22

    Padrão Re: Access Point com alimentação pelo cabo lan!!!

    Galera, esse aqui é o passo-a-passo fodão, com Regulador de voltagem, pra não ter problemas com perda de tensão, porém precisa ser adaptado para a voltagem do rádio que você usa.

    Nesse passo-a-passo, o cara usa um rádio (D-link, se naum me falha a memória) que recebe 5 Volts. Então, lá em baixo ele usa um alientador de uns 12 volts, e lá em cima, ele usa um regulador pra 5 volts. Se o seu rádio for de 12 volts (como no caso dos Ovislink), você vai ter que usar um regulador para 12 Volts e lá embaixo usar um alimentador de uns 20 Volts...etc e tal...

    Tá ai: http://www.wireless.org.au/~jhecker/poe/

    Agora esse é o simples, sem regulador de voltagem. É esse que eu faço, porém, sem utilizar dois Jacks (conector RJ45 fêmea), eu uso um Jack em baixo, com os fios do alimentador elétrico emendados com o par Azul/Branco-Azull (positivo) e no Marrom/Branco-Marrom (negativo), e lá em cima eu pego esses pares e emendo na ponta do conector elétrico (que eu cortei) e apenas crimpo os outros pares no conector RJ45 (laranjas e verdes), ou seja, eu puxo os pares Azuis e marrons pra for do RJ45. OU SEJA de novo, eu tento ao máximo cortar os custos. Não uso dois Jacks, nem compro esses adaptadores pra alimentação elétrica, eu apenas corto o conector da fonte e faço as gambiarras.

    É esse: http://www.nycwireless.net/tiki-index.php?page=Poe

    Ah, esqueci de dar uma dica importante na hora de fazer as emendas nos cabos. Se você não quer encher o saco e ficar medindo com o multímetro que é o positivo e o negativo nas fontes de alimentação, ai vai a dica: nas fontes de alimentação (Zinwell e Ovislink que eu conheço) vem um par de cabos. um é todo preto e o outro tem uma listra branca. O que tem a listra branca é o POSITIVO.

    Flw!

  3. #23

    Padrão Re: Access Point com alimentação pelo cabo lan!!!

    acontece o seguinte ..com distancias muito longas como a tensao e baixa ela ocila muito assim a o problema dos radios .. tem um exquema que vc monta 2 caixinhas fazendo um junp entre os fios de energia que resolve esse problema.. testei com distancias de acima de 50mtrs de cabo e funcionou beleza sem travamento.. o problema maior e o cuidade na hr de climpar o cabo se climpar errado queima a lan do radio..

  4. #24

    Padrão Re: Access Point com alimentação pelo cabo lan!!!

    Citação Postado originalmente por lordangel
    acontece o seguinte ..com distancias muito longas como a tensao e baixa ela ocila muito assim a o problema dos radios .. tem um exquema que vc monta 2 caixinhas fazendo um junp entre os fios de energia que resolve esse problema.. testei com distancias de acima de 50mtrs de cabo e funcionou beleza sem travamento.. o problema maior e o cuidade na hr de climpar o cabo se climpar errado queima a lan do radio..
    como eh esse jump? sem precisar usar regulador de voltagem? ensina ae!!

  5. #25
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Access Point com alimentação pelo cabo lan!!!

    Pessoal vc´s já pensaram que a perca é relativa ao cumprimento do cabo e espesura do cabo?
    Os relugadores mais usados são Modelo: TIP Numeração: 12V-7812, 4,8-7805, existe varios todos 78xx os xx se refere ao valor da voltagem desejada.

  6. #26

    Padrão Re: Access Point com alimentação pelo cabo lan!!!

    tem um site que faz o calculo ..

    vc coloca a distancia e a voltagem que precisa chegar no radio... ele calcula de quanto precisa ser o transformador...

    eu nao to lembrado o site...

  7. #27

    Padrão Re: Access Point com alimentação pelo cabo lan!!!

    Citação Postado originalmente por Alexandre Correa
    tem um site que faz o calculo ..

    vc coloca a distancia e a voltagem que precisa chegar no radio... ele calcula de quanto precisa ser o transformador...

    eu nao to lembrado o site...
    http://www.gweep.net/~sfoskett/tech/poecalc.html

    http://www.wireless.org.au/~jhecker/poe/

    Lee

  8. #28

    Padrão Re: Access Point com alimentação pelo cabo lan!!!

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil
    eh um componente de eletronica mesmo, uso 2 capacitores e um regulador.
    Voce poderia enviar uma explicacao de como se faz a montagem?

  9. #29
    Moreti
    Visitante

    Padrão Re: Access Point com alimentação pelo cabo lan!!!

    Eu coloco 110 V no cabo de rede, nao tenho problemas...

  10. #30
    NewCyber
    Visitante

    Padrão Re: Access Point com alimentação pelo cabo lan!!!

    Citação Postado originalmente por Moreti
    Eu coloco 110 V no cabo de rede, nao tenho problemas...
    Cara como vc conseguiu colocar energia 110v num cabo lan? Vc usa rede e energia num mesmo cabo lan?

    Abraços

    NewCyber

  11. #31
    Moreti
    Visitante

    Padrão Re: Access Point com alimentação pelo cabo lan!!!

    Sim coloco 110v mesmo, no padrão 10/100 só usam 2 pares (4 fios) sobrando mais dois pares, dai uso um par pra cada faze da rede de energia!!

  12. #32
    NewCyber
    Visitante

    Padrão Re: Access Point com alimentação pelo cabo lan!!!

    Citação Postado originalmente por Moreti
    Sim coloco 110v mesmo, no padrão 10/100 só usam 2 pares (4 fios) sobrando mais dois pares, dai uso um par pra cada faze da rede de energia!!
    Cara mas nao da interferencia nos dados da rede? Pq sempre ouvi dizer ate pra nao passar cabo de rede na mesma canaleta de cabo de energia eletrica.
    Qual o tamanho do cabo de rede que vc usa e passa energia nele? E ele nao perde voltagem dependendo do tamanho do cabo ?

    Abraços

    NewCyber

  13. #33
    Moreti
    Visitante

    Padrão Re: Access Point com alimentação pelo cabo lan!!!

    Não interfere, tenho 4 pontos desse modo, dois com 20mts, um com 30 mts e outro com 40 mts, penso que até uns 100 mts da legal. Só precisa ser bem feito, sempre com fusiveis nas duas pontas (filtro de linha) para evitar acidentes.

  14. #34
    NewCyber
    Visitante

    Padrão Re: Access Point com alimentação pelo cabo lan!!!

    Citação Postado originalmente por Moreti
    Não interfere, tenho 4 pontos desse modo, dois com 20mts, um com 30 mts e outro com 40 mts, penso que até uns 100 mts da legal. Só precisa ser bem feito, sempre com fusiveis nas duas pontas (filtro de linha) para evitar acidentes.
    Citação Postado originalmente por Moreti
    Não interfere, tenho 4 pontos desse modo, dois com 20mts, um com 30 mts e outro com 40 mts, penso que até uns 100 mts da legal. Só precisa ser bem feito, sempre com fusiveis nas duas pontas (filtro de linha) para evitar acidentes.
    Mas Moreti que fusivel se usa nas pontas? Tipo la em cima na caixa hermetica pretendo por um filtro de linha com fusivel mesmo, entao acho que ate ai nao tem segredo nao, mas e embaixo, tipo posso pegar a energia direto? Da umas dicas mais detalhadas de como vc monta ai pra gente.

    Abraços

    NewCyber

  15. #35

    Padrão Re: Access Point com alimentação pelo cabo lan!!!

    a energia AC (110v) gera ruido.. isso diminui a eficiencia do cabo ...

    a corrente DC (esses transformadores que usamos) nao gera ruido .. entao vc pode usar no cabo de rede..

    talvez, os ruidos gerados pela corrente AC nao soa "vistos", mas com certeza eles estao interferindo :P

  16. #36

    Padrão Re: Access Point com alimentação pelo cabo lan!!!

    Eu pensando aqui com meus botões...
    Não é mais pratico comprar uma tomada macho e uma fêmea e 20 metros de fio daqueles brancos unidos e fazer tudo como manda o padrao?

    Sempre soube que colocar energia eletrica crua (110v alternados) nun cabo de rede dava jegue tanto é que os cabos veem blindados contra essa interferencia externa (imagine interna)...

    No provedor que trabalho a gente tem net a cabo de ponta a outra da cidade e o cabo de rede sempre vai acompanhado de cabo de energia afastado pra nao dar problemas.

    O que nos fazemos num dos servidores a radio que tem StarOS é usar o fio marrom e branco pra ligar a cpu que fica noutro predio, porque ai sim eu sei que nao da interferencia alguma.

  17. #37

    Padrão Re: Access Point com alimentação pelo cabo lan!!!

    Seguinte, vc nunca vai colocar 110 Volts num cabo Lan, até porque ele não tem resistividade pra isso. Experimente plugar um par dos 4 direto numa tomada que vc vai ver o cabo "pipocar"! o que você vai fazer é alimentá-lo através da fonte de alimentação (que na maioria dos casos é de no máximo 12 Volts).

    Agora o tuxbrasil bem que poderia passar o esquema dos capacitores e do regulador de voltagem, pra gente fazer um PoE mais "profissa" ( o que eu tô fazendo aqui é na "braba" mesmo, corto o fio da fonte de alimentação do rádio e emendo nos pares do UTP, mas o problema é que ai eu fico limitado na metragem do cabo por causa da perda). Com o esquema do regulador, é só usar uma fonte de maior voltagem e regular a voltagem de entrada no rádio. Mas ai montar esse regulador com os capacitores é que é o galho! Passa o esquema ai brother!

  18. #38
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Access Point com alimentação pelo cabo lan!!!

    Passe o que vc quer mais detalhado, ai eu monto o esquema e posto aqui.......

  19. #39

    Padrão Re: Access Point com alimentação pelo cabo lan!!!

    Seguinte, o esquema é o do capacitor + regulador de voltagem...Como montar, etc!

  20. #40
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Access Point com alimentação pelo cabo lan!!!

    vou montar um projeto basico e depois posto aqui.