+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rafaelgimenes
    Visitante

    Padrão Debian Sarge 3.1r2 + Java

    Galera.
    No rh ou mandriva, eu instalva o java assim, pegava um .bin no site da sun, executava concodava coma licensa ele descmpactava um rpm, eu executava e ele já estava ali instalado no

    /usr/java/j2sdk1.4_2

    maravilha eu montava um arquivo java.sh adicionando o path do java no $PATH, e jogava o java.sh na pasta /etc/init.d .
    Rebootava eu abria meu Eclipse(IDE desenvolvimento JAVA), na hora uma maravilha.

    Ontem instalei o java via APT-GET, mas não ficou bom não achei a pasta que ele instalou pra eu jogar umas bibliotecas que uso.
    E sem saber aonde que pasta ele instalou não consegui montar meu java.sh e jogar no /etc/init.d, então resolvi desistalar.
    Sabendo a pasta eu também conseguiria instalar o plugin do java pro firefox.

    Pesquisei achei alguns repositórios para só para o JAVA, outras dicas era baixar o BIN do site da SUN e tranformar em .deb através do dbgk.

    Por favor alguém tem um explicação de um procedimento sólido que eu possa seguir ?

    Muito obrigado to precisando isso pro trampo

  2. #2

    Padrão Re: Debian Sarge 3.1r2 + Java

    Bem... a maioria dos softwares disponíveis por meio do apt-get são free, o quê não é o caso do Java (Por enquanto). Embora eu não programe em Java, acredito que o procedimento para instalar tanto o SDK quanto o JRE são similares. Recomendo que puxe o binário (O que possui a extensão .bin) e que instale-o normalmente.

    O lugar correto para definições de variáveis é no arquivo /etc/environment, e não criar um arquivo para ser executado ao boot. Talvez isso torne as coisas um pouco mais fáceis.

    Um abraço!

  3. #3

    Padrão Re: Debian Sarge 3.1r2 + Java

    Eu instalei o Java e o Java Studio Creator a partir do binário.
    Tudo funcionou maravilhosamente bem...
    Ele criou no diretório /usr/java/jre1.5.0_06 e tem objetos também no /usr/share/java