+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão acessaram a conta bancária do chefe

        Boa tarde,

      Aconteceu algo muito desagradável na empresa onde eu trabalho.... o chefe foi olhar sua conta bancária e viu q tinham limpado ela... Após o ocorrido vieram me perguntar se tinha como eu descobrir como isso poderia ter ocorrido.  O que eu quero perguntar pra vcs é o seguinte... tem como eu descobrir como isso aconteceu ?? se isso foi ocasionado por um keylogger em um email recebido... como posso bloquear isso ?? Porque, por mais q eu ponha regras de segurança no firewall... se um kra receber um email estranho e abrir ele ja tá infectado.... alguem pode me ajudar ???

  2. #2

    Padrão Re: acessaram a conta bancária do chefe

    1) antivirus no proxy
    2) bloqueio no firewall para saida dos pacotes da rede (mas isso pode causar problemas.... pq vai bloquear acesso a ftp,etc..)
    3) antivirus no email

    e o principal CONCIENTIZACAO dos usuarios, sem isso...... nao ha nada que resolva, a nao ser bloquear todo o acesso deles

    Agora pra ver o que aconteceu e se foi da empresa vai ser complicado.....

  3. #3

    Padrão Re: acessaram a conta bancária do chefe

    Cara, descobrir isso agora eh meio dificil, mas uma coisa vc tem q fazer rapido. Dar um limpa na maquina dele. Antes que ele comece a ter outros tipos de problemas. O Banco do Brasil recentemente tem efetuado o cadastramento das maquinas que os clientes mais usam... isso é uma boa se ele tiver conta lá.
    Acho que o banco identifica pelo MAC e tudo mais.

  4. #4

    Padrão Re: acessaram a conta bancária do chefe

    Se vc fizer tudo o que nossos amigos acima disseram e mesmo assim não resolver, convença o cara a por um linux na máquina dele, é claro se tiver como pôr (M$$$). Nunca mais ele terá problemas.

    Esses email só funcionam com o Windows, no linux não pega.


  5. #5

    Padrão Re: acessaram a conta bancária do chefe

    Na verdade o que vc deve fazer e um trabalho de concientizaçao do pessoal so isso resolvera, todas as ideias dos amigos sao corretas, mas se o teu chefe nao fizer a parte dele nao adianta de nada o teu trabalho sera inutil. O mais provavel nesses casos e o seguinte teu chefe deve usar uma senha para varias coisas tipo msn,email,orkut e pra conta do banco tambem, ai e so correr pro abraço.
    O que acontece e o seguinte se vc notar todas as paginas de acesso de banco rodam em https fazendo com que os dados sejam criptografados dificultando esses programas de capturar as senhas dos usuarios, alem de trabalharem com o teclado virtual que ao meu modo de ver e 100% seguro, so que isso nao adianta de nada se a senha dele no banco for a mesma que a do msn,email,orkut senhas esssa que sao muito simples de ser capturadas, conversa com eles sobre isso que ja vai te resolver alguns problemas no mais e so seguir as dicas do pessoal !!!

    Abraçao


    gatoseco

  6. #6

    Padrão Re: acessaram a conta bancária do chefe

    Pessoal, gostaria de agradecer a todos pelas dicas..... me esclareceu muito sobre esse tipo de questao.... e eu vou tomar as medidas necessárias. Agradeço ao à Underlinux e toda comunidade SL por todas as dicas que nós usuários recebemos.



    Meus sinceros agradecimentos



    Marcus Vinícius Mastelaro

  7. #7
    leysen
    Visitante

    Padrão Re: acessaram a conta bancária do chefe

    kra é o seguinte vc pode ir ao banco que ele utiliza e falar com o gerente. ´depois vc fala com o técnico responsável pelo sistema e poderão juntos verificar para onde foi transferido ou sacado o dinheiro, a conta e até mesmo ter acesso ao sistema de cameras da agencia para pegar o fraudador ! é o que eu faria no caso !