+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acho que meu proxy foi envadido

    Gente é o seguinte, acho que estão usando o meu servidor proxy (Debian), eu entrei de ferias e estava tudo normal, agora quando voltei notei que a navegabilidate estava horrivel, pensei que fosse pelo fato de ficar um mes usando a minha conexão que e muito superior a da empresa, mas mesmo assim achava muito estranho, pois bem entrei no monitoramento do meu Rodeador Intel e vi que a taxa de download e upload sempre ficavam perto dos 100%, ai despluguei o proxy do roteador e tudo voltou ao normal, as taxas de upload voltaram aos 7% no maximo.
    Bom o que eu queria saber e se tem algum jeito de resolver isso, e como posso ter certeza, pois esse proxy e o servidor de internet de 5 laboratórios e toda rede administrativa, ele faz o gateway e o serviço de filtro de conteudo com o squid, e as aulas voltam na segunda e desse jeito não esta dando para usar a internet, será que tem alguma sulução para isso, ou vou ter que montar outro mesmo no fim de semana? :?

  2. #2

    Padrão Re: Acho que meu proxy foi envadido

    Dá uma olhada nos seus logs /var/log

    qualquer coisa, poste aí...

  3. #3

    Padrão Re: Acho que meu proxy foi envadido

    instala o sarg e ve quem ta usando........

  4. #4

    Padrão Re: Acho que meu proxy foi envadido

    Opa, opa, o lance do log estou achando estranho, dentro da pasta não tem um log do squid lá, tipo squid.log so tem um arquivo chamado squid sem extenção. Quanto ao do SARG me interessei, tem como explicar melhor?

  5. #5

    Padrão Re: Acho que meu proxy foi envadido

    O squid que vc viu dentro de /var/log/ é uma pasta, acesse-a.

    Lá dentro tem vários arquivos, consulte o access.log

    Quanto ao sarg, aqui tem um tutorial:
    http://www.devin.com.br/eitch/sarg/

    Abraço!

  6. #6

    Padrão Re: Acho que meu proxy foi envadido

    Nuss, valeu graças a Deus só segunda agora, uffa!!! :-D

  7. #7
    raver
    Visitante

    Padrão Re: Acho que meu proxy foi envadido

    Só por precaução, dá um rpm -v para verificar se os pacotes do squid estão integros ou se alguem trocou algum binário...

  8. #8

    Padrão Re: Acho que meu proxy foi envadido

    Amigo esse comando não funciona aqui.

  9. #9
    raver
    Visitante

    Padrão Re: Acho que meu proxy foi envadido

    errei o case do comando:
    rpm -V squid

    Se algum arquivo do filesystem estiver diferente do arquivo RPM, ele vai alertar. Caso contrário o comando não retornará nada....

  10. #10

    Padrão Re: Acho que meu proxy foi envadido

    Com relação ao Sarg um link muito bom que eu usei e rodou normalmente é esse.
    No caso do slackware que eu uso, talvez é algum bug da versão mais recente porque não pegava os sites na hora que eu ia acessar.
    Instalei o do slackware no linuxpackages e funcionou com o mesmo sarg.config

    Link para maiores informações
    http://www.aplinux.com.br/?q=node/170

    Abraço

  11. #11

    Padrão Re: Acho que meu proxy foi envadido

    Citação Postado originalmente por raver
    errei o case do comando:
    rpm -V squid

    Se algum arquivo do filesystem estiver diferente do arquivo RPM, ele vai alertar. Caso contrário o comando não retornará nada....
    Esse comando também não funcionou.

  12. #12
    raver
    Visitante

    Padrão Re: Acho que meu proxy foi envadido

    Talvez o seu próprio binário do rpm foi trocado... teste este comando em outro linux e caso funcione, copie o binário do rpm da outra máquina para este e verifique o pacote rpm e o squid....