+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Laptop Site survey cartão

    Galera, preciso de um apoio; o que voces indicam de notbook, cartão para fazer analise de sinal / ruidos

    Acer TravelMate 2418AWLMi
    1.7GHz Intel Pentium M Processor 735
    512MB RAM
    80GB hard drive
    DVD±RW
    WiFi 802.11b/g
    Microsoft® Windows® XP Professional
    15.4" WXGA display

    Usaria um cartão Orinoco ou este Wifi serve?

    Qual seria a antena?

    Ou seria melhor um notbook Toshiba?

    Muito orbigado pela anteção,

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Laptop Site survey cartão

    o note é ótimo, inclusive para outras coisas que não seja survey. :-D

    O wifi serve, mas para testes outdoor teria que colocar uma antena e provavelmente não deve ter onde conectar o pigtail e ligar uma antena, a não ser se arriscar abri-lo e adaptar um. 8-)

    Se usar orinoco ou outro que aceite pigtail também, serve.

    Pode usar também um palm. Aqui peguei um LifeDrive 4 GB e adaptei um conector SMA para ligar o pigtail e boa. O próprio sistema operacional do PALM permite fazer o survey, mas se gostar de aventuras pode instalar um Linux. :lol:

  3. #3

    Padrão Re: Laptop Site survey cartão

    Citação Postado originalmente por sergio
    o note é ótimo, inclusive para outras coisas que não seja survey. :-D

    O wifi serve, mas para testes outdoor teria que colocar uma antena e provavelmente não deve ter onde conectar o pigtail e ligar uma antena, a não ser se arriscar abri-lo e adaptar um. 8-)

    Se usar orinoco ou outro que aceite pigtail também, serve.

    Pode usar também um palm. Aqui peguei um LifeDrive 4 GB e adaptei um conector SMA para ligar o pigtail e boa. O próprio sistema operacional do PALM permite fazer o survey, mas se gostar de aventuras pode instalar um Linux. :lol:
    rsrsrsrs!!!! Parceiro valeu pela dica. Sabe como é, melhor buscar pessoas que conhecem como fazer a roda do que reinventar a roda.

  4. #4

    Padrão Re: Laptop Site survey cartão

    ops: fiquei até com vergonha agora!
    Eu uso um not véio (Toshiba Satelite K6 2 500, nem meoria tem, só tem uma vaga lembrança) e um cartao Orinoco, uso o proprio software do cartao.
    Funciona!
    Alem disso, se cair do telhado o prejuizo nao é tao grande :-D

  5. #5

    Padrão Re: Laptop Site survey cartão

    eu pretendo usar pra outras funcoes tmb, mas Francinei vc esta melhor do que eu pois ainda nao tenho nada