+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ELIANDRO
    Visitante

    Padrão Integracao Asterisk com linha normal

    Ola Amigos, tenho um servidor asterisk comunicando entre filiais, gostaria de integrar isso com uma linha normal,

    Ai vem as perguntas:
    1 - Qual modem usar e que seja compativel com o asterisk
    2 - Alguem de algum howto de implentar isso?
    3 - Obridadooo

  2. #2

    Padrão Re: Integracao Asterisk com linha normal

    Bom dia Eliandro..

    1- Intel 537PG and 537PU
    Ambient MD3200
    Motorola 62802 - Algumas vezes sao os SM56 PCI modems.
    2- www.voip-info.org (Voce apenas vai configurar para ele sair por zaptel.. e indicar o canal.. veja no site que vc vai encontrar.. )
    3- Valeu

    eheh :-D

  3. #3

    Padrão Re: Integracao Asterisk com linha normal

    Citação Postado originalmente por ELIANDRO
    Ola Amigos, tenho um servidor asterisk comunicando entre filiais, gostaria de integrar isso com uma linha normal,

    Ai vem as perguntas:
    1 - Qual modem usar e que seja compativel com o asterisk
    2 - Alguem de algum howto de implentar isso?
    3 - Obridadooo
    vc tem msn??
    tb quero interligar nossas lojas aqui vc pode me dar uma luz de como funciona??

  4. #4

    Padrão Re: Integracao Asterisk com linha normal

    amigo existe algum tuto em portugues q eu possa aprender a instalar o asterisk, pois tenho muito interesse em implementar isso na minha empresa...

  5. #5

    Padrão Re: Integracao Asterisk com linha normal

    Citação Postado originalmente por tarcisiojr
    amigo existe algum tuto em portugues q eu possa aprender a instalar o asterisk, pois tenho muito interesse em implementar isso na minha empresa...

    qdo eu colocar um desses modems ai eles vao funcionar como FXS ou FXO??

  6. #6

    Padrão Re: Integracao Asterisk com linha normal

    Seria bom que se eu pudesse tirar a sua duvida aqui Douglas.. mas vc ja adicionou meu msn ai..
    se fosse fazer aqui todos tirariam suas duvidas.. mas as vezes aqui demoro um pouco pra responder ne..

  7. #7

    Padrão Re: Integracao Asterisk com linha normal

    Citação Postado originalmente por tarcisiojr
    amigo existe algum tuto em portugues q eu possa aprender a instalar o asterisk, pois tenho muito interesse em implementar isso na minha empresa...
    Em pt_BR tem alguns tutos por aí.. nao tenho de kbça.. mas vc consegue entender um ingles técnico!? no site www.voip-info.org tem mta coisa Tarcisio.. da pra se virar legal..
    Você vai ter que tentar.. planejar.. estudar.. dps disso o que vier é desafio..

    Valeu

  8. #8
    ThiagoAngraMan
    Visitante

    Padrão Re: Integracao Asterisk com linha normal

    Vcs poderiam me informar se os modens da LG tb funcionam com o Asterisk???

  9. #9

    Padrão Re: Integracao Asterisk com linha normal

    Citação Postado originalmente por ThiagoAngraMan
    Vcs poderiam me informar se os modens da LG tb funcionam com o Asterisk???
    Thiago..
    Até o momento.. os que foram reconhecidos como clones da X100P são os com chipsets da série:
    Intel 537PG and 537PU
    Ambient MD3200
    Motorola 62802


    Valeu

  10. #10

    Padrão Re: Integracao Asterisk com linha normal

    Eu tenho funcionando alguns desses modems, eu nao recomendaria para ambiente de producao...

    Da uma ligada pra digivoice, eh uma empresa brasileira, e confecciona placas fxs e fxo aqui mesmo, foram baseadas em cima do projeto tormenta.
    Parece que o lance funciona bem, tem até cancelador de eco na propria placa.

  11. #11
    ThiagoAngraMan
    Visitante

    Padrão Re: Integracao Asterisk com linha normal

    Obrigado budairc, tow usando o Asterisk pro meu trabalho de conclusão de curso, e o meu modem da LG realmente n funciona, vou ver se arrumo uma dessas placas no ML...