+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Instalar VOIP Server - Asterisk

    Ola amigos estou muito interessado em iniciar neste testes nesta revolucao da telefonia q se chama asterisk e preciso de um tuto ou wiki q diga passo a passo como instalar pra iniciar os teste de preferencia em portugues, ja vi em outros posts q parece q se usa placas de fax modem daquelas 56Kbps?? da motorola pra fazer a integracao com a telefonia fixa??? aguardo respostas...

  2. #2

    Padrão Re: Instalar VOIP Server - Asterisk

    HUAHUHAuhauha eu ia postar isso agora... hehehe. Eh isso ai tarcisiojr, b estou muito interessado mas ainda entendo muito pouco. Seria muito interessante mesmo um tutorial bem feito esplicando tudo desde o que é, o que ele pode fazer até com instalar e configurações.

    Entro de férias nessa quinta feira as 10 pras 10 da manhã e posso começar a escrever um. Se alguem já estiver fazendo ou se quiser fazer sozinho ou comigo que se manifeste.

    Me parece que o budairc, http://forum.under-linux.org/index.p...profile;u=8207, já está mais por dentro do assunto.

    Abraço

  3. #3

    Padrão Re: Instalar VOIP Server - Asterisk

    Opa..
    Assim.. estou meio enrolado no trabalho essa semana.. mas posso ver para fazer um artigo sobre isso. Basicamente vc pode fazer "tudo o que vc ja viu em telefonia", ex: sec eletronica, correio de voz, chamada em espera, criar um dialplan, redirecionar chamadas, fazer troncos com empresas de telefonia voip/outros asterisk.
    No caso da placa de modem, vc pode usar certos modelos como porta FXO, e assim ligar para a PSTN(rede publica) mas lembrando que isto será apenas 1 canal, ou seja, apenas 1 ligação ativa. Se precisar fazer ligações simultaneas precisará uma placa zaptel/digium de mais canais.

    Tudo o que vc precisa nessa área, pode encontrar no site www.voip-info.org
    Bons estudos..

  4. #4

    Padrão Re: Instalar VOIP Server - Asterisk


  5. #5
    victorau
    Visitante

    Padrão Re: Instalar VOIP Server - Asterisk

    Tenho interesse em mexer com o Asterisk egostaria de saber se consigo utilizar placas de modem para realizar ligacoes telefonicas convencinais com o seguinte senario :

    Dois servers Asterisk conversando via SIPP cada um com duas placas de modem no server A a placa de modem estaria conectada na linha telefonica e no server B um aparelho telefonico estaria ligado na placa de modem de forma q ao discar um numero telefonico qquer estaria utilizando a linha do server A ... existe como fazer estas configs com placa de modem ou tenho q ter outro tipo de placa ?

  6. #6
    ELIANDRO
    Visitante

    Padrão Re: Instalar VOIP Server - Asterisk

    Ola Pessoal, gostaria de saber aonde podemos fazer um curso avanzado sobre asterisk? aqui no brasil!

  7. #7

  8. #8

    Padrão Re: Instalar VOIP Server - Asterisk

    se eu instalar um Servidor com ASTERISK eu conseguiria provedor acesso VOIP entre diversos clientes meus??? tipo assim eles se falando de gratis??? no meu proprio server???

  9. #9

    Padrão Re: Instalar VOIP Server - Asterisk

    Salve,

    Galera, o Asterisk faz tudo que um PABX digital faz e com muito mais recursos.

    Comecei com asterisk a pouco mais de um mês e estou gostando muito.

    consegui obter otimos resultados com ele, mas ainda não sou nenhum expert.


    a melhor fonte de informações hoje é a www.voip-info.org


    flws

  10. #10

    Padrão Re: Instalar VOIP Server - Asterisk

    vou testar a instalacao do Asterisk@Home parece se uma instalacao complenta q ja vem tudo OS e Asterisk junto.... vou testar pra ver o q vcs me dizem???

  11. #11

    Padrão Re: Instalar VOIP Server - Asterisk

    Citação Postado originalmente por tarcisiojr
    se eu instalar um Servidor com ASTERISK eu conseguiria provedor acesso VOIP entre diversos clientes meus??? tipo assim eles se falando de gratis??? no meu proprio server???
    Sim Tarcisio.. isso é possivel.. caso queira interligar com outros troncos asterisk.. você poderá falar de graça entre esses servidores..

  12. #12

    Padrão Re: Instalar VOIP Server - Asterisk

    Citação Postado originalmente por tarcisiojr
    vou testar a instalacao do Asterisk@Home parece se uma instalacao complenta q ja vem tudo OS e Asterisk junto.... vou testar pra ver o q vcs me dizem???
    Mto legal para ir aprendendo.. ele vem com os modulos pré-compilados e com interface web para gerenciamento do seu pbx.. agora o asterisk@home mudou de nome.. e virou TrixBox.. ainda nas suas versoes iniciais.. porém bastante poderoso.. a distro é baseada em red hat..

    Valeu

  13. #13

    Padrão Re: Instalar VOIP Server - Asterisk

    Citação Postado originalmente por tarcisiojr
    vou testar a instalacao do Asterisk@Home parece se uma instalacao complenta q ja vem tudo OS e Asterisk junto.... vou testar pra ver o q vcs me dizem???
    instalei ele aki tambem.
    ele ja faz tudo na instalaçao
    depois vc só poe pra funcionar.
    é bem rapido
    gostei dele

  14. #14
    elimar
    Visitante

    Padrão Re: Instalar VOIP Server - Asterisk

    Citação Postado originalmente por tarcisiojr
    vou testar a instalacao do Asterisk@Home parece se uma instalacao complenta q ja vem tudo OS e Asterisk junto.... vou testar pra ver o q vcs me dizem???
    Olha o Home é muito pior que o asterisk primeiro que você não ve as coisa acontencer como no outro e limitado para configuração de hardware

  15. #15

    Padrão Re: Instalar VOIP Server - Asterisk

    só corrigindo
    eu instalei foi o trixbox