Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponto a Ponto com WLA 5000

    Pessoal,

    Vou montar alguns ponto a pontos de distâncias distintas e todos com excelente vizada.

    O primeiro é de 16 Km. O que vcs acham, fazer com Ovislink WLA 5000, 5,8 GHz e antenas zirok de 29 dBi, será que fecho com boa velocidade o link?
    O outro ptp é de 11 Km, também nas mesmas condições.

    Grato.

  2. #2

    Padrão Re: Ponto a Ponto com WLA 5000

    O de 11 km pode ir que fecha tranquilo, o de 16km precisa de testar...

  3. #3

    Padrão Re: Ponto a Ponto com WLA 5000

    eu fiz um ponto a ponto aqui amigo com o wla 5000 ap da ovis, 15 km, fico mutio bom o sinal, so que pra mim naum serviu tive que troca o equipamento por causa dos pkps que sao baixos do ovis.......

  4. #4

    Padrão Re: Ponto a Ponto com WLA 5000

    Citação Postado originalmente por stafuzza
    eu fiz um ponto a ponto aqui amigo com o wla 5000 ap da ovis, 15 km, fico mutio bom o sinal, so que pra mim naum serviu tive que troca o equipamento por causa dos pkps que sao baixos do ovis.......
    Não entendi o que vc quis dizer com pkps baixo.

  5. #5

    Padrão Re: Ponto a Ponto com WLA 5000

    Citação Postado originalmente por flaviobatistela
    Citação Postado originalmente por stafuzza
    eu fiz um ponto a ponto aqui amigo com o wla 5000 ap da ovis, 15 km, fico mutio bom o sinal, so que pra mim naum serviu tive que troca o equipamento por causa dos pkps que sao baixos do ovis.......
    Não entendi o que vc quis dizer com pkps baixo.
    pacotes por segundo, até um certo ponto ficou bom mas quando aumentamos a rede de computadores de um dos lados do enlace, começou a subir muito o tempo de resposta e a perder pacotes....

  6. #6

    Padrão Re: Ponto a Ponto com WLA 5000

    kra... eu to com um probleminha no meu ponto a ponto(ponto a ponto 5.8, com Ovislink WLA-5000, e um ap como omini ovislink 5460(temporario)).!! qndo ta sem trafego fica tb um tempo de 2 ms .. mas qndo coloco clientes nessa rede!! os ms vaum entre 700 e 1500 ms, alguem sabe o q devo faze!!??

  7. #7

    Padrão

    eu tenho 2 ptp fechados em modo G de 2.4Ghz, o ptp1 eh de 25km e o outro eh de 30km todos os 2 sao com antenas aquario de 24dbi normal de grade e fechado blz so q com as interferencias, preciso migrar pra 5.8Ghz os ptp preciso saber se com esses ovislink 5.8ghz com antenas zirok de 27db eu fecho blz??? oq vcs acham...

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tarcisiojr Ver Post
    eu tenho 2 ptp fechados em modo G de 2.4Ghz, o ptp1 eh de 25km e o outro eh de 30km todos os 2 sao com antenas aquario de 24dbi normal de grade e fechado blz so q com as interferencias, preciso migrar pra 5.8Ghz os ptp preciso saber se com esses ovislink 5.8ghz com antenas zirok de 27db eu fecho blz??? oq vcs acham...
    É preciso saber, antes de tudo, quanto de tráfego vc vai precisar, pq nesta distâcia, seria melhor voce usar tsunami, ayraia etc.. mas pode tentar com o ovislink. Use antenas sempre fechadas e bem fixadas, pois qualquer balançadinha, perde o sinal.


    Citação Postado originalmente por funchh Ver Post
    kra... eu to com um probleminha no meu ponto a ponto(ponto a ponto 5.8, com Ovislink WLA-5000, e um ap como omini ovislink 5460(temporario)).!! qndo ta sem trafego fica tb um tempo de 2 ms .. mas qndo coloco clientes nessa rede!! os ms vaum entre 700 e 1500 ms, alguem sabe o q devo faze!!??
    Informe-nos a distância deste link e quanto de tráfego precisa. De cara te digo que pode ser este 5460, ainda mais com omni.

    Abraços

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tarcisiojr Ver Post
    eu tenho 2 ptp fechados em modo G de 2.4Ghz, o ptp1 eh de 25km e o outro eh de 30km todos os 2 sao com antenas aquario de 24dbi normal de grade e fechado blz so q com as interferencias, preciso migrar pra 5.8Ghz os ptp preciso saber se com esses ovislink 5.8ghz com antenas zirok de 27db eu fecho blz??? oq vcs acham...
    Diz ai tarcisiojr que equipamento usa atualmente nesse ptp.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Thon Ver Post
    Diz ai tarcisiojr que equipamento usa atualmente nesse ptp.

    radios GILINK de 200 conto. com firmware aprouter...

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tarcisiojr Ver Post
    radios GILINK de 200 conto. com firmware aprouter...
    Qual a média de throughput que consegue passar.. acredito que seja baixo pela qualidade dos rádios.. mas diz aew... passa uns 3 megas ??

    Abraços

  12. #12

    Padrão

    olha eu passo em media uns 2 megasbits bem ping dando media de 5ms. so q de uns dias pra ca o meu trafego cresceu muito e a interferencia tb pois desta mesma forma tenho uns 6 enlaces na mesma torre e nao tenho mais canal disponivel ai preciso passar pra 5.8ghz pra poder fazer mais enlances sem prejudicar os enlaces em 2.4ghz em G. sera q o ovislink 5.8Ghz da conta da mesma forma dos GILINK???

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tarcisiojr Ver Post
    olha eu passo em media uns 2 megasbits bem ping dando media de 5ms. so q de uns dias pra ca o meu trafego cresceu muito e a interferencia tb pois desta mesma forma tenho uns 6 enlaces na mesma torre e nao tenho mais canal disponivel ai preciso passar pra 5.8ghz pra poder fazer mais enlances sem prejudicar os enlaces em 2.4ghz em G. sera q o ovislink 5.8Ghz da conta da mesma forma dos GILINK???
    Dar conta ? em cima desses radio de 200 conto ele vai dar é pau neles... com certeza muito mais robusto que esses GILINK.

    Abraços

  14. #14

    Padrão

    Amigos do post, eu consegui fazer um enlace com esses radio a 27,6KM calculados no GPS com antenas de 30dbi 90cm da Zirok Parabolica fechada consegui passar 4,8mbits, axo que foi um bom troughtput porem apanhei quase uma semana pra alinhar, mas fica ai a esperança pra quem não quer gastar muito a grandes distancias.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelovoax Ver Post
    Amigos do post, eu consegui fazer um enlace com esses radio a 27,6KM calculados no GPS com antenas de 30dbi 90cm da Zirok Parabolica fechada consegui passar 4,8mbits, axo que foi um bom troughtput porem apanhei quase uma semana pra alinhar, mas fica ai a esperança pra quem não quer gastar muito a grandes distancias.
    blz era isso q eu queria, vc usou aquelas parabolicas do estillo sky directtv??? pois sao horriveis de alinhar..... diz ai uma antena facil de alinha pra usar num enlace desses ai de 25km...

  16. #16
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tarcisiojr Ver Post
    blz era isso q eu queria, vc usou aquelas parabolicas do estillo sky directtv??? pois sao horriveis de alinhar..... diz ai uma antena facil de alinha pra usar num enlace desses ai de 25km...
    tarcisiojr, uma antena mais simples para se alinhar e com custo semelhante à Zirok seria a Visiontec. Verifique também na Ideal antenas.

  17. #17

    Padrão

    qual site da visiontec q tem a foto das antenas?? ou da ideal qual o preço??

  18. #18

    Padrão

    amigo, não sei pois se tem alguma antena mais facil de alinhar pois acredito que todas essas parabolicas são igualmente ruins de alinhar mas com paciencia da pra alinhar, eu confesso que quase perco a paciencia e jogo tudo de cima da torre mas enfim consegui.

  19. #19
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tarcisiojr Ver Post
    qual site da visiontec q tem a foto das antenas?? ou da ideal qual o preço??
    ======VISIONTEC ====== terá que ligar para eles, pois mudaram a estrutura e se não me engano não vendem mais essa antena, mas passaram a um preposto.

    >>> IDEAL ANTENAS PROFISSIONAIS <<< tem os contatos no site.
    Última edição por sergio; 23-10-2006 às 13:13.

  20. #20

    Padrão

    Sergio,
    Essas antenas estão sendo vendida pela GHZ ANTENAS - 12-39414925 é o telefone deles, eu estou comprando as antenas de 28 de disco deles por indicação sua hehe pq as hyperlink não da mim não R$ 750 contra R$ 250, é uma boa opção.

    Em relação ao que falaram ai a cima que aquelas antenas tipo SKY são OFFSET ali é dor de cabeça pra alinhar...e uma pu&^%#^, ja as antenas visiontec, hyperlink são antenas DISCO diferente das OFFSET.

    Valew ai