+ Responder ao Tópico



  1. #1
    winter_man
    Visitante

    Padrão Qmail + TMDA

    Boa tarde pessoal!

    Gostaria da ajuda de vcs para solucionar uma problema que estou tendo no meu servidor de email. Estamos utilizando o qmail com o tmda como anti-spam, quando a fila atinge cerca de 1000 mensagens, a entrega se torna extremamente lenta, o interessante é que esse "gargalo" está na fila LOCAL e não remota.

    Após efetuar a instalação baseando-se no site lifewithqmail e no site do tmda não realizei nenhum tipo de otimização, inclusive caso haja alguma em especial agradeceria a dica. Estou utilizando o seguinte ambiente:

    Red Hat 9.0
    Pentium III 512 Ram 1GB Swap
    HD 10GB

    Agradeço desde já

    abraços

  2. #2

    Padrão Re: Qmail + TMDA

    Tente aumentar o softlimit do servidor.

  3. #3
    winter_man
    Visitante

    Padrão Re: Qmail + TMDA

    Bom dia pessoal!!

    Obrigado pelo post xstefanox,

    O valor do softlimit que está configurado no /var/qmail/supervise/qmail-smtpd/run é 4000000, inclusive deixo outra
    dúvida: Esse parametro indica oq??

    Uma coisa interessante que percebi é que a fila que fica o "gargalo" é a local, como havia citado anteriormente, e que quando executo o comando qmHandle -l aparece varias mensagens "internas" para o usuário root com o subject "failure", talvez possa estar habilitado algum tipo de debug ou coisa assim e por isso meu server fica sobrecarregado, gostaria de saber também como faço para desabilitar esse tipo de alerta, de forma que pare de enviar essas msg para o root.

    Agradeços a atenção de tds

    Grande abraço

  4. #4
    winter_man
    Visitante

    Padrão Re: Qmail + TMDA

    Citação Postado originalmente por xstefanox
    Tente aumentar o softlimit do servidor.
    Olá xstefanox,

    Aumentei o softlimit de 300000 para 400000 e criei os arquivos concurrencyremote concoruncylocal, colando nesses o valor de 120. Melhorou consideravelmente a performance do meu servidor, porém restou uma dúvida:

    O que o softlimit faz??

    Alias, duas dúvidas:

    Após criar os arquivos concurrencyremote e local apenas reiniciei os serviços, gostaria de saber se após criar esses arquivos é necessário fazer algum tipo de configuração para valida-los.

    Obrigado

    Abs