+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ativar DOM no PHP5

    Pessoal,

    Preciso ativar o DOM no PHP5, utilizo o Mandriva 2006/Apache2.0.54/PHP5. Não sei como ativar esta extensão, alguém saberia me dizer como fazê-lo?

    Desde já agradeço qq. ajuda.

    Abraços.

  2. #2

    Padrão Re: Ativar DOM no PHP5

    POr padrão ele ja ativa, basta ter a libxml instalada, se não tem, instale
    e informe com um parametro no ./configure --with-libxml-dir ou algo assim, procure
    no ./configure --help

  3. #3

    Padrão Re: Ativar DOM no PHP5

    Patrick,

    Entendi que já vem instalada, mas pode não estar ativa conforme explica o link abaixo, só que tenho uma dúvida quanto a nova instalação, que é a seguinte:
    Em qual diretório eu tenho que ir para recompilar o php, como faço para apenas adicionar no ./configure as opções sem perder as já existentes?

    veja o link:
    http://www.adobe.com/devnet/dreamwea...p_xslt_07.html

    Desde já agradeço qq. ajuda.

  4. #4

    Padrão Re: Ativar DOM no PHP5

    Para não perder opções, em vez de usar o ./configure, use o ./config.status --novas-opcoes

    Antes de instalar o php, instala todos os programas que ta indicado nesse site que vc postou.
    Curiosidade: voce tambem trabalha com AJAX?

  5. #5

    Padrão Re: Ativar DOM no PHP5

    Ok, vou tentar, mas não sei em qual diretório tenho que ir para executar este comando. Quanto ao ajax, estamos iniciando nos sistemas da empresa. Já tenho um sistema rodando em php, e teve uma novo processo a ser incluido e fizemos em ajax, mas preciso reconfigurar o server para funfar.
    Obrigado pela ajuda e se souber de algo mais ficaria grato,

    Abraço.