+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguem ja configurou um firewall para liberar Autotrac (Caminhoes)?

    Ola,

    Tenho um servidor Fedora Core 5 + Kernel 2.6.17.
    Eu liberei as portas TCP 700, e UDP 500/4500.
    Tambem liberei as portas 50/51 necessarias ao ipsec (segundo o tecnico da Autotrac).
    Mas mesmo assim a maquina Windows que tem o software instalado nao consegue acessar o servidor remoto. Quando eu coloco a maquina Windows com IP Valido, sem passar pelo firewall, funciona 100%. Ja ate "apelei" e fiz isso:

    Chain FORWARD (policy ACCEPT)
    target prot opt source destination
    Chain INPUT (policy ACCEPT)
    target prot opt source destination
    Chain OUTPUT (policy ACCEPT)
    target prot opt source destination

    mas mesmo assim nao funciona o programa.

    Tem algum programa que eu possa usar para checar todos os pacotes TCP ou UDP vindos da maquina Windows em direcao ao IP do servidor externo, e checar o que estes pacotes podem estar querendo fazer?

  2. #2

    Padrão Re: Alguem ja configurou um firewall para liberar Autotrac (Caminhoes)?

    VC vai ter que usar o redirecionamento de imput do firewall destas portas para a máquina windows.

    é um procedimento parecido com o terminal service.

    busca no google por terminal service firewall linux que vc acha as regras. Dae vc muda as portas e adapta.

    Falow

  3. #3

    Padrão Re: Alguem ja configurou um firewall para liberar Autotrac (Caminhoes)?

    Eu tentei agora fazer isso, pois ja tenho o redirecionamento funcionando para o WTS, que roda na mesma maquina do Autotrac. Contudo, tambem nao deu certo. Apesar de nao conhecer o software Autotrac a fundo eu havia entendido com o tecnico dele que os acessos seriam feitos a uma base de dados externa, e neste caso nao faria sentido eu fazer este redirecionamento que voce sugeriu. Afinal, ninguem acessa de fora para dentro este programa, e sim o programa faz acesso de dentro para fora. Mas eu tirei a duvida agora e coloquei a configuracao no estilo WTS, redirecionando as portas 700/tcp e 500-4500/udp, mas nao deu certo. Voce precisou fazer isso para funcionar o Autotrac?

  4. #4

    Padrão Re: Alguem ja configurou um firewall para liberar Autotrac (Caminhoes)?

    Embora eu nunca tenha utilizado, sei que IPSec tem umas frescuras aí para passar por NAT, mas eu recomendo que você dê uma sniffada nas regras utilizando um software chamado iptraf e seus filtros.


    Um abraço!

  5. #5

    Padrão Re: Alguem ja configurou um firewall para liberar Autotrac (Caminhoes)?

    Umm, entao pode ser algum problema de ipsec x NAT. Pois eu apaguei todas as regras do filter, e mesmo assim nao funcionou... vou pesquisar sobre isso.

  6. #6

    Padrão Re: Alguem ja configurou um firewall para liberar Autotrac (Caminhoes)?

    tenho um cliente que usa autotrac...

    funciona normal lah..

    apenas faço mascaramento e controle por mac...


    a ultima versao que usava o "aker" funcionava blzinha... eles atualizaram lah agora.. nao sei como ficou.. mas esta funcionando....

    tente com estas simples regras:

    supondo que seu servidor seja assim:

    eth0: 192.168.0.1
    eth1: 200.200.200.1

    iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.168.0.0/24 -o eth1 -j MASQUERADE

    echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward


    veja se vai funcionar !!




  7. #7

    Padrão Re: Alguem ja configurou um firewall para liberar Autotrac (Caminhoes)?

    Mas estas regras de nat que voce passou sao as basicas que ja tenho configurado para o pessoal poder navegar, fazer ftp, etc.

    Acho que o problema deve estar neste negocio de ipsec x nat mesmo.

  8. #8

    Padrão Re: Alguem ja configurou um firewall para liberar Autotrac (Caminhoes)?

    acho que nao..



    tenta carregar os modulos

    ip_conntrack
    ip_nat_conntrack