+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Kernel 2.6.14.3 - Perda de desempenho (resolvido)

    Tenho um Del latitude D610 com o Slackware 10.2 com o Kernel 2.6.14, quando tento utilizar qualquer tipo de aplicação que exija leitura e escrita em disco (como o vmware por exemplo), o desempenho do sistema cai drásticamente, coisa que não acontece com o 2.4.31 default do sistema de istalação.
    Quero mencionar outra coisa, por que a nova versão do Suse reconhece o meu HD como sendo sda, e o Slackware como sendo hda ?
    Alguma dica de como resolver o problema de desempenho ?
    []s

  2. #2

    Padrão Re: Kernel 2.6.14.3 - Perda de desempenho

    Cara, o Patrick disponibilizou ontem os pacotes do ultimo kernel stable 2.6.17.7.
    ftp://ftp.slackware.com/pub/slackware/slackware-current/testing/packages/linux-2.6.17.7

    Minha dica é a seguinte:
    Dê um upgrade no kernel da seguinte forma.
    (baixe os pacotes para uma pasta, entre na mesma e como root rode o comando abaixo)
    upgradepkg --install-new *.tgz

    Nao tenho certeza, mas por via de duvidas, rode o lilo só pra garantir.

    Pra aumentar mais ainda o seu desempenho, eu recomento que recompile o kernel. Lembrando que vc já está com ele instalado em /usr/src.

    Para a recompilação, vc tem que se preocupar com algumas coisinhas e uma delas é o tipo do seu processadro.
    Existem muitos tutoriais na net ensinando recompilar kernel.

    POSSÍVEIS PROBLEMAS!
    --> Ocorrem geralmente se vc não rodar o lilo e modificar o arquivo de configuração dele se necessario.

    Qualquer coisa estamos aqui. Bom trabalho :-P
    Abraço.


  3. #3

    Padrão Re: Kernel 2.6.14.3 - Perda de desempenho

    Vou tentar, mas, posso garantir que, o Lilo foi rodado pois não uso o mesmo arquivo vmlinuz.
    Mais dicas serão bem vindas .

  4. #4
    enochian
    Visitante

    Padrão Re: Kernel 2.6.14.3 - Perda de desempenho

    cara provavelmente vc nao habilitou corretamente os modulos no kernel... verifiuqe suas placas (lspci) processador (cat /proc/cpuinfo) e revise a configuraçao do seu kernel... sem mais...

  5. #5

    Padrão Re: Kernel 2.6.14.3 - Perda de desempenho

    Foi resolvido depois de muita batećão de cabeća ...
    os módulos para o HD foram compilados para funcionar como scsi, o desempenho afgora é sim tá show de bola
    vlw ae pessoal !