Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão LEGALIDADE do compartilhamento do ADSL

    Pessoal,

    Estou com um problema aqui em minha cidade, esses último dias estava com orçamentode internet em 6 condomínio, todos com pacote de fechar o prédio todo.
    Em meu orçamento, cheguei na média em 25,00 por apartamento - EXTREMAMENTE BARATO

    Pois bem, um "picareta" aqui da cidade, fechou com todos esses prédios da seguinte forma:
    Colocou um Speedy / ADSL de 1mb em cada prédio, e compartilhou entre os apartamentos.
    Fez isso em concenco com o condomínio, e não vai ganhar nada na mesalidade.....
    Na realidade esse "picareta" ganhou apenas na implantação e futuras manutenções.

    Moral da História:

    O que esses condomínio estão fazendo é crime?????

    Como e pra quem deveria ser feita uma denuncia???

  2. #2

    Padrão Re: LEGALIDADE do compartilhamento do ADSL

    Citação Postado originalmente por ijr
    Pessoal,

    Estou com um problema aqui em minha cidade, esses último dias estava com orçamentode internet em 6 condomínio, todos com pacote de fechar o prédio todo.
    Em meu orçamento, cheguei na média em 25,00 por apartamento - EXTREMAMENTE BARATO

    Pois bem, um "picareta" aqui da cidade, fechou com todos esses prédios da seguinte forma:
    Colocou um Speedy / ADSL de 1mb em cada prédio, e compartilhou entre os apartamentos.
    Fez isso em concenco com o condomínio, e não vai ganhar nada na mesalidade.....
    Na realidade esse "picareta" ganhou apenas na implantação e futuras manutenções.

    Moral da História:

    O que esses condomínio estão fazendo é crime?????

    Como e pra quem deveria ser feita uma denuncia???
    Amigo,

    Tive problemas semelhantes.
    Entrei em contato com a prestadora do ADSL e a mesma me solicitou o endereço IP dos "safados". Não consegui, pois como pegar o endereço IP dos mesmo.
    Já o delegado da minha cidade, me orientou a fazer a denúnica na Policia Federal.
    Não cheguei a denunciar, pois o cara não aguentou e cancelou o link ADSL compartilhado.

    Abraços.

  3. #3

    Padrão Re: LEGALIDADE do compartilhamento do ADSL

    treco retirado de uma discussão de uma lista de provedores:

    # Divulgar Indevidamente,transmitir a terceiros ou utilizar abusivamente comunicação radioelétrica dirigida a terceiros ( 1 a 3 anos de reclusão) ;

    # Vender ,permutar,dar em locação ou em garantia coisa alheia como própria ( 1 a 5 anos)

    agora como o condominio é um endereço apenas..

    nao sei se isso enquadraria em crime... precisa pegar um advogado de sua confiança, pegar o contrato da speedy, ver direitinho... e ligar na central e denunciar...

    eh meio confuso essa sua situação...

  4. #4

    Padrão Re: LEGALIDADE do compartilhamento do ADSL

    Alexandre,

    Esse é o ponto da questão, a conta do speedy vai estar em nome do condomínio, e quem usa são os condômininos.

    Que é errado, isso tá na cara....... agora é como eu justificar esse erro.

  5. #5
    Moreti
    Visitante

    Padrão Re: LEGALIDADE do compartilhamento do ADSL

    Pessoal,

    Acho que sou um desses "picaretas" ou "sadado", como queiram mas faço exatamente isso, compartilho adsl!!
    Mas entendo que os senhores que compram e pagam um absurdo por um link dedicado se estressem com esse tipo de comércio, mas será por puco tempo pois penso que estarâo falidos a curto prazo! Vejam só, como vender por 25,00 uma assinatura de internet? Ja seria um absurdo ate pra quem faz uso de links adsl, quanto mais um dedicado, eu que tenho o speed nitro não venderia por esse preço jamais, pelo menos por hora.
    Todos nos que trabalhos como provedores sofreremos mais e mais a cada ano por conta dos preços dos adsl, como concorrer com um adsl de 1 Mb a 109,00??? ou até mais por menos ainda nas capitais?
    Quanto a legalidade... conversei com gente grauda da telefonica e o mesmo me disse que pode nao pode, mas se vc tiver pagando eles nao tao nem ai, oque pode ocorrer é algum provedor que paga caro por um dedicado se manifestar e investir em impedir isso, oque sera bastante dificil (mas não impossivel)e ate a ANATEL (ja fui fiscalizado 4 vezes) disse que eles nao tem nada contra, mas impedem pois quem faz isso esta em desacordo com o contrato das tele, que por acaso eu nao assinei nenhum!!

    Desculpem a franquesa, mas quem ainda nao usa um dia vai usar, ninguem é inocente, querer ser totalmente correto num pais igual ao nosso pra mim é uma piada!!
    Se tem bandidos nessa trama toda, o primeiro da lista com certeza são as teles, cobrar oque eles combram de provedores e depois venden seus adsl quase de graça...

  6. #6

    Padrão Re: LEGALIDADE do compartilhamento do ADSL

    ai que tah..

    negocio eh utilizar o cerebro pra pensar um pouco..

    aqui meus clientes conseguem fazer download de ateh 600kbp/s ... (sem consumir meu link)

    hehe

    e cada usuario paga 50 reais

    nem speedy de 8MB eh tao barato assim heheh

    OBS: adsl nao tem velocidade garantida.. na mesma hora que pode estar 200kbp/s.. pode cair pra 20kbp/s .. e se vc liga reclamando... eles falam "esta dentro da garantia do contrato, 10%"..

    outra coisa que as operadoras fazem.. limitam o numero de conexoes simultaneas ...

  7. #7

    Padrão Re: LEGALIDADE do compartilhamento do ADSL

    Bom senhores aproveitando o topico a TELEMAR pensa exatamente como o pessoal da telefonica, alias como em outro topico já disse sou um mais um que faz isso com inumeros edificios.............como vcs mesmos disseram um PICARETA né mas a minha empresa tem parte do lucro vindo desses serviços.................e mais uma coisa esse lance de limitar conexões simultaneas não funciona no velox...................Finalizei semana passada um predio de 12 andares............começaram com 1Mb.........comprei um router com 4 Wan e eles estão com 4 velox de 1Mb................E outra coisa já ligaram p/ anatel e denunciaram um edificio que eu montei até hoje deu nada.................Acho que pessoal aqui tem que ter mais respeito por todos e se o serviço dele for melhor prove isso e ganhe a concorrencia mas não chamar de PICARETA............todos estamos trabalhando........

  8. #8

    Padrão Re: LEGALIDADE do compartilhamento do ADSL

    manerem nos posts. Se tiver agressão no tópico ele vai ser bloqueado.

  9. #9

    Padrão Re: LEGALIDADE do compartilhamento do ADSL

    Citação Postado originalmente por WhiteTiger
    manerem nos posts. Se tiver agressão no tópico ele vai ser bloqueado.
    Isso serve somente p/ respostas dadas ao topico ou a quem abriu o mesmo?

  10. #10

    Padrão Re: LEGALIDADE do compartilhamento do ADSL

    Engraçado....

    tem gente que vê a carapuça voando e já poe na cabeça!!!!!!!!!!!!!!!


  11. #11

    Padrão Re: LEGALIDADE do compartilhamento do ADSL

    Citação Postado originalmente por ijr
    Engraçado....

    tem gente que vê a carapuça voando e já poe na cabeça!!!!!!!!!!!!!!!

    A questão aqui num é se a carapuça serve ou não quero saber o que moderador está considerando agressão pois acho quem abriu o post foi agressivo, estamos aqui p/ compartilhar conhecimento e não agredir as pessoas que participam...................

  12. #12
    Moreti
    Visitante

    Padrão Re: LEGALIDADE do compartilhamento do ADSL

    Maxwelber,
    tambem não acredito nessa limitação do numero de conexòes e nem no numero de sessoes que o speedy home (sim o home, é mais barato) diz que tem.
    meu negocio é wireless e sinto que tudo vale a pena quando conquisto para mim um cliente do potente e afamado provedor que diz ter mais de uma dezena de MEGAS de link dedicado, com cir garantido etc,etc...
    estou a tres anos em atividade e meu indice de perdas de clientes é despresivel penso que NADA SUBSTITUI O TALENTO... um bom servidor, ser vizinhos das centrais adsl, um bom contato nas teles pra te dar suporte, e bom senso. pronto tai a formula pra afirmar que o nitro de 8 MB x 600 Kb a 230,00 funciona!!!
    Obs. não da 8, mas da 3, mas por esse preço.. ahh, nem uso servidor de cache, é mais simples e barato por mais um link.

  13. #13
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: LEGALIDADE do compartilhamento do ADSL

    Equanto no Brasil prevalecer a "Lei de Gerson", sempre vai ser assim. As grandes empresas trabalhando de forma ilicita e outras pessoas acompanhando a onda e fazendo, às vezes, até pior.

    Se existe lei, por pior que seja a mesma, temos que cumprir. Prestar serviços de telecomunicações, sem as devidas credenciais, é crime. Se ninguém ainda foi preso, multado e/ou processado é uma pena, pois vai favorecer mais a conclusão de que o crime compensa, como em vários outros casos.

    Se todos, eu disse todos, principalmente as grandes empresas e os agentes reguladores - leia-se ANATEL -, trabalhassem de maneira justa e cumprissem a LEI, todos, ou seja, a população, sairiam ganhando muito, mas muito mais.

    Vejam o exemplo:

    http://info.abril.com.br/aberto/info...7072006-11.shl

  14. #14

    Padrão Re: LEGALIDADE do compartilhamento do ADSL

    Volto a repetir. Contenham-se. O problema não é o assunto do tópico pq é pertinente. O problema eh no nível de acusações e maneira como estão se tratando. Mais uma adversidade eu vou bloquear o tópico.

  15. #15

    Padrão Re: LEGALIDADE do compartilhamento do ADSL

    Amigos,

    Eu concordo com meu amigo Sergio. Lei foi feita para ser cumprida. Não é pq o Brasil é essa desordem que vamos colaborar para que haja mais desordem. Temos que fazer a nossa parte se quisermos um pais melhor.
    Bom, essa é minha opinião.

  16. #16

    Padrão Re: LEGALIDADE do compartilhamento do ADSL

    Citação Postado originalmente por flaviobatistela
    Amigos,

    Eu concordo com meu amigo Sergio. Lei foi feita para ser cumprida. Não é pq o Brasil é essa desordem que vamos colaborar para que haja mais desordem. Temos que fazer a nossa parte se quisermos um pais melhor.
    Bom, essa é minha opinião.
    Post assim que deveria ser. Sem agreção e expressando a opnião.

  17. #17
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: LEGALIDADE do compartilhamento do ADSL

    Citação Postado originalmente por WhiteTiger
    Volto a repetir. Contenham-se. O problema não é o assunto do tópico pq é pertinente. O problema eh no nível de acusações e maneira como estão se tratando. Mais uma adversidade eu vou bloquear o tópico.
    WitheTiger, o forum é público, as pessoas são adultas... e a moderação é sua... não fique tratando como se fosse crianças no jardim.

  18. #18

    Padrão Re: LEGALIDADE do compartilhamento do ADSL

    A unica coisa que contribui p/ que o pais vive nessa bandidagem vem dos mais poderosos eu gostaria de colocar um link em um predio e compartilhar ou até mesmo trabalhar em parceria com provedores de wireless o grande problema que a grande maioria so vé o proprio bolso e mais nada quer ganhar sozinho.................Volto a repertir estamos aqui p/ trocar conhecimento...........................e não agredir uns aos outros...............

  19. #19

    Padrão Re: LEGALIDADE do compartilhamento do ADSL

    Aqui em minha cidade tem inúmeros casos desse.
    Realizamos uma denúncia, e a BrT cortou o adsl que era distribuido aos vizinhos.
    3 dias depois a linha do cara ja recebia nova liberação.

    Infelizmente as pessoas que fazem esse tipo de coisa, geralmente nao tem empresa, nao pagam impostos, ou compram links (ADSL) de baixo custo e utilizam de forma ilegal (o contrato do ADSL nao necessita ser assinado. A aceitação do serviço, implica na concordância do mesmo. Isso já investiguei no ministério público).

    Enquanto que nos provedores temos que pagar um valor absurdo pelo link Dedicado, e nao podemos usar esses artificios.

  20. #20
    JVM
    Visitante

    Padrão Re: LEGALIDADE do compartilhamento do ADSL

    Me reportando ao assunto original:

    O compartilhamento de conexao é crime sim; no entanto, nao tem como punir quem comete este tipo de infracao, eis o porque: para se comprovar o fato é necessario entrar na(s) residencia(s), e para entrar nas resindencias é necessario um mandato e para se conseguir um mandato é necessario uma prova...
    cainda mais ou menos na pergunta o ovo veio antes da galinha ou a galinha veio antes do ovo???

    É complicado....