+ Responder ao Tópico



  1. #19

    Padrão Re: LEGALIDADE do compartilhamento do ADSL

    Aqui em minha cidade tem inúmeros casos desse.
    Realizamos uma denúncia, e a BrT cortou o adsl que era distribuido aos vizinhos.
    3 dias depois a linha do cara ja recebia nova liberação.

    Infelizmente as pessoas que fazem esse tipo de coisa, geralmente nao tem empresa, nao pagam impostos, ou compram links (ADSL) de baixo custo e utilizam de forma ilegal (o contrato do ADSL nao necessita ser assinado. A aceitação do serviço, implica na concordância do mesmo. Isso já investiguei no ministério público).

    Enquanto que nos provedores temos que pagar um valor absurdo pelo link Dedicado, e nao podemos usar esses artificios.

  2. #20
    JVM
    Visitante

    Padrão Re: LEGALIDADE do compartilhamento do ADSL

    Me reportando ao assunto original:

    O compartilhamento de conexao é crime sim; no entanto, nao tem como punir quem comete este tipo de infracao, eis o porque: para se comprovar o fato é necessario entrar na(s) residencia(s), e para entrar nas resindencias é necessario um mandato e para se conseguir um mandato é necessario uma prova...
    cainda mais ou menos na pergunta o ovo veio antes da galinha ou a galinha veio antes do ovo???

    É complicado....



  3. #21
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.202
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: LEGALIDADE do compartilhamento do ADSL

    Abaixo noticia, mostrando que um dia a CASA CAI...

    http://www.bomdiasorocaba.com.br/ind...=108&mat=38527

  4. #22

    Padrão Re: LEGALIDADE do compartilhamento do ADSL

    Seguinte: Se o condomínio comprar um Link da Seedy, e contratar um técnico pra montar um servidor e compartilhar esse link entre os condôminos = Ñ é CRIME !!

    Agora se uma empresa que compra os links ADSL, e os revende, denominando-se um provedor de internet, ai = SIM, É CRIME.



  5. #23
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.202
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: LEGALIDADE do compartilhamento do ADSL

    Citação Postado originalmente por roneyeduardo
    Seguinte: Se o condomínio comprar um Link da Seedy, e contratar um técnico pra montar um servidor e compartilhar esse link entre os condôminos = Ñ é CRIME !!

    Agora se uma empresa que compra os links ADSL, e os revende, denominando-se um provedor de internet, ai = SIM, É CRIME.
    Quem disse? Não lembro de ter visto em nenhum local da LGT e nem nas resoluções a respeito de SCM algo a respeito disso, também não vi nada dizendo o contrário... Por acaso conhece algum material ou parecer jurídico a respeito disso? Caso positivo poste aqui...

  6. #24

    Padrão Re: LEGALIDADE do compartilhamento do ADSL

    Vejam só... oq o Roney Eduardo disse, nao tem fundamento, o ADSL é um servico residencial nao compartilhavel (ou no maximo numero de pc que seu contrato fornece), se fosse assim, as operadoras nao teriam o adsl condominio!!!!! mas tem.... elas fazem isso, elas colocam apenas um adsl e utilizam HPN para distribuir entre os apartamentos (elas podem, nos nao), é foda mas é verdade....
    Quanto a limitação de conexões, elas existem sim, mas nao te prejudicam tanto, pois geralmente oq é barrado são conexoes p2p, que até é bom ser barrada.
    Mas acho q os provedores que fazem o compartilhamento dentro do prédio tb estao errados, dao margem a falatórios...... a situação é simples, contratem o adsl dentro da sua empresa e mande o sinal por rádio até o condominio, assim poderao trabalhar realmente como provedor, e acabaria todos esses falatórios....
    Quanto a denuncia de compartilhamento, fiquem no pé de seus consultores, pois no contrato das operados tem uma clausula que as dependencias onde estao instalada a adsl ficam a disposicao de um técnico da operadora devidamente indentificado... entao eles podem, agora vai de nós ficarmos no pé de nossos consultores, pq oq eles mais alegam quando dicutimos preços de ADSL e Dedicado o compartilhamento é um dos argumentos que eles usam, entao liguem pra eles todos os dias, facam com que eles te deem satisfação, hj a concorrencia pra eles tb ta grande, eu sou do paraná, e aki a copel telecom ta entrando em todas a cidades com fibra ótica..... eles vao perder clientes e nos vamos ganhar com isso.....
    Quanto ao amigo q disse q estaremos todos falidos, realmente o futuro pra nossa categoria esta cada vez mais complicado, o wimax com exclusividade vai nos derrubar, mas ainda poderemos usar nossa inteligencia, nosso corpo a corpo pra nos mantermos no mercado por muito tempo....
    []'s a todos
    Bene Matos