+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão WEP X interferencia

    Pessoal, recentemente tive problema de interferência do meu ap. Tais interferência eram geradas por outros AP`s. O problema era que o meu AP ( funcionando como roteador) caia constantemente, não mantinha a conexão por mais de 3 horas. Depois de quebrar a cabeça, fiz o seguinte teste:
    Configurei o WEP com uma chave de 64 e deixei o canal em auto. O firm AProuter procura o melhor canal. A minha surpresa foi que o problema acabou.
    Alguém já teve uma experiencia semelhante?

  2. #2

    Padrão Re: WEP X interferencia

    sim.. em um ponto a ponto com swl3300 .. ping mto alto... oscilando muito..
    ativei wep128 ... ping ficou entre 2ms e 3ms ...

  3. #3

    Padrão Re: WEP X interferencia

    isso e muito esranho na verdade quando vc ativa a funcao wep do radio o processamento tende a aumentar bastante e assim o radio dende a perder um pouco de performance eu acho que no seu caso avi pessoas fazendo gato na sua rede ou roubando seu link.. uma boa dica que eu dou ... e travar por mac adress ...na precisa do wep acho mais seguroo...

    abraços...

  4. #4

    Padrão Re: WEP X interferencia

    amigo.. ninguem tava roubando o link nao...

    eh muito simples..

    meu concorrente NAO usa.. eu uso.. entao.. os radios dos clientes vao DROPAR todo pacote que nao esteja codificado..

  5. #5

    Padrão Re: WEP X interferencia

    Lord, acho que o Alexandre ta certo. Não identifiquei ninguém roubando o link e todos os clientes estavam controlados por MAC e Banda. Identifiquei um monte de APs trabalhando ou no mesmo canal ou muitos próximos.
    Antes eu trabalhava com o WEP ativado e nunca tinha tido problema, mas precisei desligar por um problema em um rádio cliente. Aí os problemas começaram, virou um inferno, as vezes caia em menos de 5 minutos.
    Nos testes tb não notei o excesso de processamento apesar que teoricamente isto tem que acontecer, só não sei o quanto, pois não percebi diferença.
    No meu entender com o WEp ativado os rádios descartam aquilo que não bate com a criptografia e então não se confundem. Acredito que esteja sendo atacado por todos os lados, não só por interfencia mais por também dados de outros APs. Acho que o WEP é válido neste sentido tb.