+ Responder ao Tópico



  1. #1
    pensador-ce
    Visitante

    Padrão ftp in house!!!???

    salve salve galera :mrgreen:, blz? seguinte, tava montando um servidor basic em casa e bateu uma curiosidade, eu tenho um ip verdadeiro para uso mas naum tenho dominio, gostaria de saber se eu posso criar um pequeno servidor de ftp? uso o slackware 10.2 e o meu ftp é o q vem nele, num servidor normal com dominio eu sempre criei, mais agora q estou em casa com um ip verdadeiro bateu esta duvida. no caso se der certo a area de ftp seria ftp.meuipverdadeiro? desde ja agradeço a ajuda dos amigos :-D

  2. #2

    Padrão Re: ftp in house!!!???

    Então... a lastimável verdade no Brasil é que a maioria dos provedores de banda larga bloqueiam os usuários caseiros em algumas portas, para evitar que os usuários rodem servidores em suas casas. Isso, infelizmente, também conta para as portas 20,21/tcp,udp.

    Entretanto, você pode rodar o serviço sim, mas em outra porta. Para acessar via um browser, tu usaria ftp://seuiporta. Existem serviços de DNS dinâmico, como o no-ip e o dyndns.

    Quanto a configuração dos serviços, eu não sei se eu posso te ajudar, a partir do momento que eu não sou usuário de Slackware e não sei qual daemon vem instalado por padrão com ele, mas pessoalmente eu recomendo para você o VSFTPD. Fácil de configurar e roda sem a tranqueirada do (x)inetd.


    Abraços!