+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Desligar micro pelo KDE

    fala galera, como estão??

    estou usando o debian sarge 3.1 e KDE, mas estou sentindo falta de uma opção q não encontro em lugar algum, a opção de desligar o micro pelo KDE, no conectiva tinha isso, e no debian não tem.. :/

    alguém sabe como posso habilitar isso??
    valeu
    []'s

  2. #2

    Padrão Re: Desligar micro pelo KDE

    Voce deve ter algo como finalizar sessão e dae vai abrir um dialog para vc finalizar sessão (logof do windows), desligar, reiniciar e suspender o computador.

  3. #3

    Padrão Re: Desligar micro pelo KDE

    então... a única coisa q tem aqui é "fechar sessão", ae qdo mando fechar ele vai pra tela do gerenciador de login, e lá tem a opção pra desligar, e pra desligar é preciso informar a senha do root.

    mas o que eu quero é q ele feche a sessão e já desligue o micro, e sem pedir a senha do root.

    já mexi em algumas configurações aqui onde fala sobre o usuario poder desligar o micro, habilitei e mesmo assim nao resolveu.

  4. #4
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Re: Desligar micro pelo KDE

    http://63.238.77.251/?l=kde-linux&m=109381139406325&w=2

    Olha esse link, é para gnome de repente vc faz funcionar com o KDE seguindo a mesma linha de pensamento

  5. #5

    Padrão Re: Desligar micro pelo KDE

    Citação Postado originalmente por Super_Diaulas
    http://63.238.77.251/?l=kde-linux&m=109381139406325&w=2

    Olha esse link, é para gnome de repente vc faz funcionar com o KDE seguindo a mesma linha de pensamento
    ahh sim.. ae ele está dizendo sobre o comando shutdown, o q eu quero é que apareça a opção de desligar no menu do KDE, como no conectiva

  6. #6

    Padrão Re: Desligar micro pelo KDE

    ahh..

    quando pressiona "ctrl + alt + del" também deveria aparecer essa opção

  7. #7
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Re: Desligar micro pelo KDE

    bom acho que vc não leu todo o endereço que passei
    ele fala sobre o arquivo sudoers e mais abaixo fala do gdm.conf

    achei que vc queria que não pedisse mais a senha de root

    eu não utilizo conectiva por isso não sei