+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão iniciar squid pela brownser

    galera quero fazer uma pagina em php para gerenciar as listas de sites do squid tipow liberar ou bloquear sites pelo brownser, alguem usa algum esquema assim?? ou algum lugar que tenha pronto??

    mais a maior duvida e a seguinte depois de eu adicionar o site na lista como dar um squid -k reconfigure pelo brownser???

    Valew galera

  2. #2
    felco
    Visitante

    Padrão Re: iniciar squid pela brownser

    Provavelmente o Webmin faca isso, ele tem dezenas de addons, default ele ja consegue administrar diversos servicos, tipo qmail, bind, etc... Webmin

  3. #3

    Padrão Re: iniciar squid pela brownser

    Citação Postado originalmente por felco
    Provavelmente o Webmin faca isso, ele tem dezenas de addons, default ele ja consegue administrar diversos servicos, tipo qmail, bind, etc... Webmin
    tipow eu jah usei o webmin e funciona legal mais eu quero fazer um a parte para integrar a lista de acesso e o comando para atualizar ou seja o squid -k reconfigure

  4. #4
    felco
    Visitante

    Padrão Re: iniciar squid pela brownser

    Saquei, olha cara eu não sei te dizer se existe algo assim, mas eu acho que a base ainda é o Webmim... tem um outro, não sei o nome mas é bem parecido com o Webmin... talvez alguem possa ter uma outra ideia, mantem o tópico


  5. #5

    Padrão Re: iniciar squid pela brownser

    Citação Postado originalmente por felco
    Saquei, olha cara eu não sei te dizer se existe algo assim, mas eu acho que a base ainda é o Webmim... tem um outro, não sei o nome mas é bem parecido com o Webmin... talvez alguem possa ter uma outra ideia, mantem o tópico

    estive conversando com o JIM aqui do under ele falou para utilizar SUDO que funciona estou pesquisando sobre ele, alguem aqui jah usou??

  6. #6

    Padrão Re: iniciar squid pela brownser

    Sim amigo, poderá usar o SUDO para executar os comandos remotamente, via diretiva shell_exec do php, criando a página e hospedando no seu servidor. Ex:

    $squid = "sudo squid -k reconfigure";
    $comando = shell_exec($squid);

    Vc vai precisar liberar o usuário apache no sudoers para executar o comando.

    Leia esse artigo, ele fala o que vc precisa fazer ok:

    http://www.vivaolinux.com.br/artigos...php?codigo=483

    Um abraço!

  7. #7

    Padrão Re: iniciar squid pela brownser

    Tem um software, rodando numa empresa em frente a empresa em que trabalho, chamado StartManager. É fantástico. Um colega nosso que trabalhou com a gente aqui na empresa, está utilizando esse software. Ele foi instalado usando o Slackware. Eu imagino que rode em outras distribuições. Lá ele tem 4 servidores. 3 utilizando o Mandriva e um com o Slackware e esse StartManager instalado. O cara contratou esse serviço e ele controla trocentas coisas no ambiente Linux. Samba, Squid, usuários, cotas, msn, conversas de usuários no MSN, firewall, regras, Ambiente Remoto, Impressoras, etc, etc. Mas custou segundo esse colega a bagatela de R$ 4.000,00. Mas é um show. Totalmente gráfico e rodando no browser, tanto remoto, quanto local. Roda em Linux e em Windows. O que achei interessante é que ele faz a autenticação no Squid e o Squid lá, é transparente. A autenticação do usuário é feita pelo próprio StartManager. Ele é uma espécie de um Webmin mais sofisticado. Esse colega estava me mostrando as conversas de usuários no MSN, e o software mostra tudo. Mas não é software livre. Infelizmente !!!! :-(





  8. #8

    Padrão Re: iniciar squid pela brownser

    Citação Postado originalmente por netosdr
    Sim amigo, poderá usar o SUDO para executar os comandos remotamente, via diretiva shell_exec do php, criando a página e hospedando no seu servidor. Ex:

    $squid = "sudo squid -k reconfigure";
    $comando = shell_exec($squid);

    Vc vai precisar liberar o usuário apache no sudoers para executar o comando.

    Leia esse artigo, ele fala o que vc precisa fazer ok:

    http://www.vivaolinux.com.br/artigos...php?codigo=483

    Um abraço!
    tentei fazer do jeito que passaram mais da erro
    server sudo: www : parse error in /etc/sudoers near line 17 ; TTY=unknown ; PWD=/srv/www/default/html/teste ; USER=root ; COMMAND=/usr/sbin/squid -k reconfigure

  9. #9

    Padrão Re: iniciar squid pela brownser

    cara, vc pode passar o script q vc criou?
    eu fiz um e funfou legal!
    é meio chatinho fazer o script, liberar as permissões, mas não é impossível

  10. #10

    Padrão Re: iniciar squid pela brownser

    tentei fazer do jeito que passaram mais da erro
    server sudo: www : parse error in /etc/sudoers near line 17 ; TTY=unknown ; PWD=/srv/www/default/html/teste ; USER=root ; COMMAND=/usr/sbin/squid -k reconfigure
    No arquivo /etc/sudoers coloque o caminho completo, separado por vírgula
    Ex: apache ALL=NOPASSWD: /usr/sbin/squid, /usr/bin/teste

  11. #11

    Padrão Re: iniciar squid pela brownser

    tem um projeto na NET chamado squidadmin... dá uma olhada e vê se te ajuda: http://squidadmin.codigolivre.org.br/

    Até!! :-o

  12. #12

    Padrão Re: iniciar squid pela brownser

    Citação Postado originalmente por mtec
    tem um projeto na NET chamado squidadmin... dá uma olhada e vê se te ajuda: http://squidadmin.codigolivre.org.br/

    Até!! :-o
    Consegui Rodar o Sudoers..

    Valewss