+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Daniels
    Visitante

    Padrão Enviando e-mail autenticado em modo texto

    Olá para todos.

    Eu estou com um problema que é o seguinte: eu tenho um pequeno script shell, rodando em crond, que faz pings para alguns servidores, verificando se há respostas. Caso negativo, um email é enviado para o email do responsavel pelo suporte, para notifica-lo do problema de conexao do servidor.

    Isso sempre funcionou, entretanto, fizemos uma troca de hospedagem do nosso domínio, e a nova empresa responsável pela hospedagem utiliza envio de e-mails autenticados.

    Como estamos fazendo este envio com o comando mail, não estou sabendo como posso fazer para autenticar este envio.

    Alguem sabe uma solução para isso?

    Será que seria o caso de instalar um cliente email na máquina, para que eu possa configurar a minha conta de email passando a senha para autenticação smtp?

    Eu andei pesquisando alguns clientes de email e encontrei 2 - ELM e Mutt. Entretanto, é possível fazer envio de emails por cron, com esses programas clientes?

    Obrigado e grande abraço.

  2. #2
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Re: Enviando e-mail autenticado em modo texto

    cara não sei se plea linha de comando eles fazem...
    mas se a provedora nova utiliza smtp autenticado, pede para eles liberarem o relay para teu ip

  3. #3
    wandihuttel
    Visitante

    Padrão Re: Enviando e-mail autenticado em modo texto

    Olá amigo, existe um script escrito em Pearl muito bom:
    Dê uma olhada:
    http://caspian.dotconf.net/menu/Software/SendEmail/

    Valeu Wanderlei