Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Denis,

Essa situação que tu precisa é um tanto inusitada. Infelizmente você não terá meios de medir a velocidade de forma eficiente para ter uma base para o cálculo. Se você conseguir um script que teste a velocidade do seu link é possível sim escrever um script que lê uma determinada variável e configura os padrões de velocidade de acordo com a porcentagem calculada.

A opção mais interessante realmente é o HTB utilizando o SFQ para que tu tenha um compartilhamento mais ameno entre os usuários. Sete uma classe pai com a banda toda que pode usar e coloque o seu cliente com a velocidade mínima que ele terá em caso extremo de perda de link. Sete o ceil desse cliente para o máximo que ele pode ocupar da classe pai.

Assim fica mais simples o sistema.

___ .IaRoSsI. ___
    O caso do script pra testar a banda eu pensei e logo desisti , por que esse script iria consumir banda , rs ! nao eh muito eficaz tambem !

Valeu pela dica , ta tudo encaminhado pra mim mudar pro HTB , !

,

3. Denis,

A um bom tempo atrás eu vi um script que fazia isso. Ele mandava um to tamanho exato da banda e calculava o tempo... Era uma coisa rustica mas até que funcionava razoavelmente bem. Consumia coisa de 1~3% da banda em situações normais... hehehehe...

O triste é que era enviado a cada 25 segundos...

4. Sinistro isso cara... mas bom bem ou mal, o link é fixo, o problema é CIR do Speedy, Velox e afins que é triste, tente fechar as 'porcetagens' da banda reservada baseadas no teu CIR e nao na velocidade total, dai vc controla qual trafego vai ter seu limite maximo usando o 'ceil'. E outra, é meio complicado fazer isso q estas pensando, nao tem nada automatico... nunca ouvi falar de um protocolo de reserva de banda dinamico desta maneira q vc ker fazer existe o RSVP no caso do QoS mas nao se aplicaria nesta tua situacao.

___ .IaRoSsI. ___
    Obrigado galera ...

Realmente, a unica forma é com um script que testa a banda , mais pra testar a banda , tenho que consumir banda , isso não é muito certo , sendo que meu problema é banda , rs !

valeu mistymst e nataniel pelo toque !

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 16-07-2006, 22:30
  2. Controle de Banda por porta!!!
    Por _AGM_ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 29-03-2006, 15:41
  3. Controle de banda por hardware
    Por Good_speed no fórum Redes
    Respostas: 34
    Último Post: 18-07-2005, 17:28