+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Salvem-me Ping perfeito e navegacao um lixo.

    Ola galera, estou com um problemao esses dias.. ja tentei de tudo que voces possam imaginar e nao consgui resolver.. essas redes tao me deixando louco ja.. hehehe

    bom.. ve se voces possam me dar essa forca ae... o problema e o seguinte..

    minha extutura

    BACKBONE > SERVIDOR > PONTO A PONTO SENAO > TORRE

    da torre tem um AP la que atende os clientes.. e tem um swl3300 la que eu suo pra fechar um ponto ponto com 3 repetidoras minha.. no mesmo radio.. uso a funcao automatic mult link dele..

    ou seja na TORRE > SWL3300 )))))))))WIRELESS(((((((( 3 repetidoras .... ambas com um samsung e um ap1000 ...

    de uma semana pra ca.. uma repetidora dessas comecou a me dar trabalho... o pessoal deste bairro tava ligando falando que tava muito ruim.. testes de velocidade dando 5kbps ... ta feia a coisa..

    as outras duas funcionam normal..... perfeito... so esta 3 que ta dando isso..

    hoje fui pra la.... pro local... ranquei tudo.... tudo mesmo.. troquei antena de grade.. cabos conectores... omini.... troquei o ap1000... so nao troquei o swl pois nao tenho outro em estoque.. ja pedi e ta chegando amanha.

    mais quando estou conectado nessa reptidora.. o ping ate meu servidor principal e media de 10ms.... 7ms... o ping ta muito bom.. olhei a banda disponivel e tava uns 800kbps livre no meu link... sem perda de pacotes sem nada.. comunicacao perfeita..

    e quando vou abrir paginas.... tipo... comeca com uma explosao ... abre rapido de mais ate parar.. uns 30 segundos navegando fica um lixo.. as vezes nen abre site mais.... as vezes volta do nada.... muito estranho...

    depois da reforma na repetidora.... eu consegui uma melhora..muito pouca.. .... pois alinha novamente as antenas.. tudo novo.. e tal.. mais nao resolvi o problema ainda... tem hora que se torna impossivel navegar...

    tenho 6 repetidoras assim.. todas perfeitas... menos essa que comecou essa semana..

    alguem ja passou por isso e imagina o que pode estar a cotnecendo ???

    se alguem tiver alguma dica .. pelo amor de deus.. fala ae..
    vlw galera

  2. #2

    Padrão Re: Salvem-me Ping perfeito e navegacao um lixo.

    Logo que vc inicia o ap, fica bom? certo? depois de 30 segundos fica um lixo, mas e o ping como fica depois de 30 segundos?

    .

  3. #3

    Padrão Re: Salvem-me Ping perfeito e navegacao um lixo.

    amigo, seguinte... vamos supor que o ap ta la ligado.. uptime de 5 dias por exemplo... dia eu sou um cliente wireless.. ligo minha maquina.. conecto no ap e tal..
    comeco a navegar.. as vezes abre somente a primeira pagina..... por exemplo a pagina inicial da maquina...
    depois fica impossivel navegar...... ai c ta la na luta .. brigando pra tentar usar a web ... e fica muito ruim a navegacao..

    mas o ping fica muito bom o tempo todo..... e a banda livre... agora mesmo tem 1.4mb livre no link... fui em um cliente fazer um teste de velo e deu 5kbps .

  4. #4

    Padrão Re: Salvem-me Ping perfeito e navegacao um lixo.

    Rapaz, esse bicho ta feio demais.
    já viu se vc tem algum problema com DNS?

  5. #5

    Padrão Re: Salvem-me Ping perfeito e navegacao um lixo.

    Se estivesse perdendo pacotes eu diria q é o SWL 3300, pq um amigo teve esse problema com o mesmo r nao foi uma vez só nao!
    Segundo esse amigo, com o passar dos anos o SWL da uns paus desses aí.
    Como vc ja comprou outro SWL para trocar, depois da troca posta aí os resultados.

  6. #6

    Padrão Re: Salvem-me Ping perfeito e navegacao um lixo.

    He.. estranho, isso nao parece problema no seu rádio, esses tempo quebrei a cabeça com esse tipo de problema, e era só o limite de banda q estava download: 2kbps e upload: 2kbps

  7. #7

    Padrão Re: Salvem-me Ping perfeito e navegacao um lixo.

    vou trocar o swl pra ver.. mas acho dificil ser ele.... pois ta muito bom os pings.. o sinal e tal...

    quanto ao controle de banda... que nosso amigo sugeriu... nao eh tbm.. uso um mk de bridge pra limitar a banda... ja ate desliguei ele pra fazer uns testes... e continuiu o mesmo problema nessa repetidora..

    o engracado que o resto da rede... ta tudo ok... menos essa repetidora..

    hahahah to ficando louco ja..

    abracao
    phillipe

  8. #8

    Padrão Re: Salvem-me Ping perfeito e navegacao um lixo.

    Ae phillipe,

    Vai uma dica muito louca, nao me pergunte por que funciona blz? Ativa o wep nos seus swl, coloca com criptografia 64bits, aqui na minha rede tambem estava muito louca dae vi essa dica na net e resolvi testar, cara funcionou mesmo!!!

    Testa e posta o resultado!

  9. #9

    Padrão Re: Salvem-me Ping perfeito e navegacao um lixo.

    Caro Amigo,considerando que vc tem a seguinte estrutura

    SWL-REP 1 -AP 1000
    SWL-REP 2 -AP1000
    SWL - BKBONE ------ SWL-REP 3 -AP1000

    caso vc tenha 100% de niel de sinal entre os samsung, veja bem 100% sem amplificador porque fode tudo... vc tera no maximo 3.5 mbits de banda no seu swl de bakbone, entao, como acho dificil os 100% vc deve estar ai com 2mbits, eu jamais faria isto aqui, sua rede chegou no limite de trafego, some todos os seus clientes quanto de banda vc vende nas 3 repetidoras nao poderao ultrapassar 45% dos 2mbits, isto contando que vc tem perfis diferentes de usuario entre comerciais e residenciais.

    nao adianta vc ter link no provedor e nao leva-lo corretamente ate os clientes... nem ter um ap1000 com dois cartoes que é um otimo ap atras de um samsung que tem cartoes senao, e apenas uma interface, falando com outras 3.

    eu no seu lugar trocaria as repetidoras para 5.8ghz já... e ai sim ligaria os aps1000 vc vai conseguir dividir 4mbits minimos por ap1000 do jeito que esta vc esta dividindo no maximo 1,3 por ap.

    quanto ao seu ping estar ok e vc nao estar perdendo pacotes entre os samsung, a explicação é simples, faca o seguinte teste.

    ping ipdosamsungbackbone -l 24000 -n 100

    assim vc vai estar simulando um pacote de 256kbits entre eles, e 100 pacotes serão enviados, caso vc não perca nehum pacote, minha teoria pode estar errada, quanto ao consumo da sua torre, caso nao, se vc estiver perdendo pacote "BINGO".

    Este problema é muito comun em redes em crescimento.


    se quiser posso lhe ajudar em private.

    [email protected]

    abraços

    massa