Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por dudubaca
    Realmente amigos se fosse limitar cada user a 128 kbps naum teria muitos user simultaneos, + ja que em meia os usuarios ativos não passam de 30 % vou fazer grupo de 256kbps e dividir entre 10 usuarios, com htb a medida que os usuarios prescisam, dividem a banda igualmente entre si. Então a velocidade media ficaria em torno de 80 kbps...E com esse esquema creio que consiguirei muitos usuarios cadastrados.
    Na realidade qual seria o calculo ideal em relação a link X usuarios?
    dudubaca,

Tu já tentou navegar a internet, conectado como cliente, com uma velocidade média de 80 kbps?

O MSN Messenger chega a consumir 12 kbps da sua banda. Se você abrir o Skype ele consome entre 8 e 12 kbps também. Só nestes dois itens (inuteis) tu consumiu pelo menos 25% da banda média disponível.

Considere ainda que o cliente vai tentar fazer um download e ainda navegar... Tudo ao mesmo tempo... hahahaha... Tu vai ouvir muita reclamação.

Minha indicação:

1 Mbps + Cache + QoS + 128k (individual) = 100 clientes

O QoS fará todo o serviço de limitação de tráfego inútil passando pelo provedor (mas não o que sai do cliente). O resto é conscientizar os seus clientes que seu foco não será HeavyUsers, que você dá preferência para WEB, VoIP e sistemas de interação...

2. A minha conta aqui é diferente: 1024 x 10 / 128 = 80 (link x clientes simultaneos / velocidade nominal = ideal de clientes......... mas como os amigos ja disseram tem q verificar o perfil de seus clientes: o horaio de pico, quem usa mais se é comercial ou residencial..etc

3. Citação Postado originalmente por maxtex
    A minha conta aqui é diferente: 1024 x 10 / 128 = 80 (link x clientes simultaneos / velocidade nominal = ideal de clientes......... mas como os amigos ja disseram tem q verificar o perfil de seus clientes: o horaio de pico, quem usa mais se é comercial ou residencial..etc
    Quer dizer que quanto mais clientes simultâneos tiver, mais clientes vc pode ter no link?

4. netosdr,

Acho que o maxtex se equivocou. O label para o campo seria "clientes compartilhando a mesma regra de banda"... Se for o contrário aí sim o maxtex virou o mago da banda...

dudubaca
    Amigos...novamente nessecito da ajuda de vcs para determinada duvida. Acabei de receber um link telefonica de 512 k que juntamente com o aluguel do roteador me custara cerca de R$ 1.500,00 mensais. Segundo o gerente comercial que me vendeu esse link seria real, portanto 512 kbps de download e upload. Ápós a instalação e configuração do roteador eis a surpresa. Fui louco fazer um teste de conexão e os resultados: 512 de navegação e 64 de download. Dai o problema, oque eu faço agora? É isso msm? Os links costamam ser não reais?
    Desde ja agradeço a atenção dispensada e até +!!!

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 16-05-2013, 16:40
  2. Respostas: 9
    Último Post: 19-03-2013, 10:18
  3. Respostas: 8
    Último Post: 02-08-2011, 07:48
  4. Link de 2M e quantidade de clientes
    Por marcoveck no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 17-07-2008, 08:46
  5. Link 1 MB X Quantidade de Clientes