+ Responder ao Tópico

Padrão Re: Link 1 MB X Quantidade de Clientes

dudu,

Eita meu amigo... Repare no seguite:

512 kbps
    512 kilo bits por segundo

64 kB/s
    64 kilo bytes por segundo
    São grandezas diferentes... Para que você transforme bits em bytes você deve dividir por 8 (1 byte = 8 bits)...

Sua velocidade de download está perfeita...

Citação Postado originalmente por Pirigoso
    meu amigo a conta e facil

Link dedicado

KBPS/8
    256 = 32

Link ADSL/IPTURBO
    KBPS/10
    256 = 25,6
    320 = 32
    Pirigoso,

Vou fazer uma ressalva aqui...

Quando tratamos de link de dados FULL estamos normalmente falando de conexões PPP e estas conexões não têm bit de paridade, ou seja, elas conseguem mandar os dados sem precisar de banda para o controle.

Quando tratamos de link de dados LITE (aqueles com garantia de X% do link ou CIR) normalmente eles são Frame-Relay que usam 1 bit para o controle do tráfego, reduzindo uma parcela insignificante do link.

Já nos linlks ADSL são usados dois bits de paridade para o controle do download e do upload e POR esse motivo o divisor de BITS para BYTES em ADSL (bem como em redes wireless) é 10 e não 8...

Além disso ADSL têm controle de portas, controle de conexões TCP simultaneas e ainda não garante, muitas vezes, nem 10% dessa velocidade contratada.

nataniel nao de muito detalhes que assim vc vai confundir o dono do topico!

Citação Postado originalmente por dudubaca
    Amigos...novamente nessecito da ajuda de vcs para determinada duvida. Acabei de receber um link telefonica de 512 k que juntamente com o aluguel do roteador me custara cerca de R$ 1.500,00 mensais. Segundo o gerente comercial que me vendeu esse link seria real, portanto 512 kbps de download e upload. Ápós a instalação e configuração do roteador eis a surpresa. Fui louco fazer um teste de conexão e os resultados: 512 de navegação e 64 de download. Dai o problema, oque eu faço agora? É isso msm? Os links costamam ser não reais?
    Desde ja agradeço a atenção dispensada e até +!!!
    Sim.. e isto mesmo, vc tem 512 kbps de link isto dividido por 8 vai dar exato 64kb lembrando que 8 bits equivale a 1 byte.

Citação Postado originalmente por Pirigoso
    nataniel nao de muito detalhes que assim vc vai confundir o dono do topico!
    BAH!

Agora tu esculachou com ele... hahahahaha... :P

dudubaca
    Visitante

Obrigado nataniel pelas explicações, foram muitos satisfatorias... Agora quantos clientes possiveis consiguiria atender, com uma velocidade razoavel com esse link de 512 k?

valew e até +!!!