+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Meu primeiro LinuxAP (com mikrotik)...

    Galera, eu tô pra montar meu primeiro LinuxAP (pc montado dentro da cx hermética) com Mikrotik, e gostaria da opinião de vcs sobre meu Setup/Hardware:

    Pentium 4 2.0 Ghz
    Placa mãe Intel
    HD (vou meter a cara)
    128 Mbytes de memória RAMBUS
    Cartão SENAO 200 mW (tirado do SENAO CB3 Plus)
    Adaptador PCMCIA -> PCI Ricoh

    Guenta?

  2. #2

    Padrão Re: Meu primeiro LinuxAP (com mikrotik)...

    Configure bem redondinho que hardware vc tem. Se for usar proxy aumente sua memória.

  3. #3

    Padrão Re: Meu primeiro LinuxAP (com mikrotik)...

    Vou rodar proxy não! Essa ai é só pra ser um AP mesmo, em cima da torre! Proxy eu vou fazer aqui no "chão" com um CentOS. Valeu, brigadU!

  4. #4

    Padrão Re: Meu primeiro LinuxAP (com mikrotik)...

    no lugar do hd sou a favor de um CF card! mais compacto.. não esquenta! tenho varios rodando aqui.. e nunca tive problema algum!

  5. #5

    Padrão Re: Meu primeiro LinuxAP (com mikrotik)...

    Eu saco brow...também queria muito botar um CF card, mas aqui na minha cidade é phoda de axar...tem alguma indicação de onde comprar (com adaptador ide?) e média de preço?

  6. #6

    Padrão Re: Meu primeiro LinuxAP (com mikrotik)...

    fale com o Lee =))

    em média vai gastar 45 a 50 dolares!

    Adaptador + CF!


  7. #7

    Padrão Re: Meu primeiro LinuxAP (com mikrotik)...

    Citação Postado originalmente por kilder
    fale com o Lee =))

    em média vai gastar 45 a 50 dolares!

    Adaptador + CF!
    Ele vende eh? Bcn, vou falar com ele...

    Outro detalhe, o meu adptador PCMCIA/PCI ta bugado, ai agora eu tow vendo a compra de uma placa Ubiquiti 2.4 Ghz...sera que roda legal eu atender meus clientes nessa placa?

  8. #8

    Padrão Re: Meu primeiro LinuxAP (com mikrotik)...

    pelas especificações parece ser uma das melhores do mercado pro mikrotik!

    não posso lhe garantir nda pois nunca testei ela!

  9. #9

    Padrão Re: Meu primeiro LinuxAP (com mikrotik)...

    Citação Postado originalmente por roneyeduardo
    Eu saco brow...também queria muito botar um CF card, mas aqui na minha cidade é phoda de axar...tem alguma indicação de onde comprar (com adaptador ide?) e média de preço?
    http://www.cfide.com.br - contate o Bruno... Gente boa, sempre compro com ele...

  10. #10

    Padrão Re: Meu primeiro LinuxAP (com mikrotik)...

    Alguem mais sabe alguma coisa sobre a Ubiquiti? Alguem na pratica sabe se fica legal pra atender clientes com ela?

  11. #11

    Padrão Re: Meu primeiro LinuxAP (com mikrotik)...

    Outra coisa pessoal, eu andei pensando, no caso da fonte/placa-mãe, se cair a energia lá em cima (vamos supor, faltou energia e o no-break segurou por umas duas horas e nada da energia voltar, ai o mik sair do ar), como a mobo e a fonte vão ser ATX, como fazer pra makina entrar no ar de volta assim que voltar a energia?

  12. #12

    Padrão Re: Meu primeiro LinuxAP (com mikrotik)...

    Sinceramente, o valor que pedem por esses cf cards compensa comprar um hd de 40 gb por ai, pois caso voce precise pode utilizalo depois, o valor é quase o mesmo, mas ja pensando na questao de espaço e fragilidade, o CF card ganha disparado, vai da aplicação!

  13. #13

    Padrão Re: Meu primeiro LinuxAP (com mikrotik)...

    tem uma opcao na bios, a maioria das mbs asus tem "Power faiure" que retorna a maquina ligada se for desligada por falta de energia, outra coisa que vc pode fazer que nem sempre funiciona e fechar um curto entre o fio verde e qualquer preto no conector de alimentacao que vai na placa.


    Citação Postado originalmente por roneyeduardo
    Outra coisa pessoal, eu andei pensando, no caso da fonte/placa-mãe, se cair a energia lá em cima (vamos supor, faltou energia e o no-break segurou por umas duas horas e nada da energia voltar, ai o mik sair do ar), como a mobo e a fonte vão ser ATX, como fazer pra makina entrar no ar de volta assim que voltar a energia?

  14. #14

    Padrão Re: Meu primeiro LinuxAP (com mikrotik)...

    Valeu Oyama, vou testar aqui pra ver se funfa!