+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sera que só eu estou tendo esse problema?

    Olá pessoal, esta acontecendo uma coisa interesante comigo estou instalando o slack 10.2 kernel 2.4.31 e estou tendo o seguinte problema os modulos das placas de rede realtek 8139d não estão fincionando.
    depois de muita briga eu ate consegui levantar mas ela não pinga para fora, eu ainda consigo fazer pingar na propria placa mas pingar na maquina ao lado não.
    e isso esta acontecendo com a placa sis900 que eu tenho tambem, ai eu instalei o slack 10.1 ai funciona só a sis900 mas a realtek8139d não mas se eu colocar uma realtek8139c ela já finciona.
    o q sera que esta acontecendo?

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Sera que só eu estou tendo esse problema?

    Não lembro com exatidão, mas acho que os driver da realtek são os mesmos... mas digita ae:
    #lspci
    e
    #lsmod

    e posta aqui.

  3. #3

    Padrão Re: Sera que só eu estou tendo esse problema?

    O problema parece que esta na placa mãe, mas exatamente nos eslots pci pois quando eu coloco a placa de rede realtek que acontece de não funcionar, se eu tiro e deixo só a placa onboard ele funfa.
    nos slots ele ate chega a reconhecer mas ele não mostra o mac correto da placa fica ff:ff:ff:ff:ff:ff, e ela ate consegue pingar nela mesma mas não pinga outra placa.

    depois vou voltar a testar aqula autra placa mãe pois em windows ela funcionava.

    Falow!

  4. #4

    Padrão Re: Sera que só eu estou tendo esse problema?

    placa pchips (pc-chits) tem muito problema assim... principalmente esse do mac em branco..

    primeiro de tudo... testa essa realtek em outro computador pra ver se ela esta 100% !!


  5. #5
    clebereng_2004
    Visitante

    Padrão Re: Sera que só eu estou tendo esse problema?

    Olá amigo, eu tive o mesmo problema, o modulo da 8139 q tem no slack ou em qualquer distro não irá funionar corretamente nessas placas mais novas, pois a empresa alterou o chip da placa, para conseguir fazer essa placa funcionar no meu servidor tive que emular a laca , valew, t+

  6. #6
    skrull
    Visitante

    Padrão Re: Sera que só eu estou tendo esse problema?

    os sources do módulo acompanham o cd de instalação da placa, se não me engano de momento o nome do bichano é sch* (esqueci o resto)

  7. #7
    felco
    Visitante

    Padrão Re: Sera que só eu estou tendo esse problema?

    Posta os modulos que voce ta usando ai
    # lsmod

  8. #8

    Padrão Re: Sera que só eu estou tendo esse problema?

    cls_fw 2392 2 (autoclean)
    sch_sfq 3424 2 (autoclean)
    sch_cbq 12704 3 (autoclean)
    ipt_MARK 728 2
    iptable_mangle 2072 1
    ipt_MASQUERADE 1400 2 (autoclean)
    ipt_mac 600 2 (autoclean)
    iptable_nat 16814 1 (autoclean) [ipt_MASQUERADE]
    ip_conntrack 18564 0 (autoclean) [ipt_MASQUERADE iptable_nat]
    bsd_comp 4216 0 (autoclean)
    ipt_LOG 3448 0 (autoclean)
    iptable_filter 1644 1 (autoclean)
    ip_tables 12000 9 [ipt_MARK iptable_mangle ipt_MASQUERADE ipt_mac iptable_nat ipt_LOG iptable_filter]
    ppp_synctty 4968 0 (unused)
    ppp_async 6528 1
    ppp_generic 19556 3 [bsd_comp ppp_synctty ppp_async]
    slhc 4592 0 [ppp_generic]
    usbcore 59148 1
    8139too 13928 2
    mii 2272 0 [8139too]
    crc32 2880 0 [8139too]
    ide-scsi 9392 0
    agpgart 45508 0 (unused)

    são esse os modulos que tenho levantado

  9. #9

    Padrão Re: Sera que só eu estou tendo esse problema?


    diegofsousarn, boa noite. Também utilizamos o Slackware 10.2 em 4 servidores na empresa. Mas em um deles que hoje é o firewall, com placa mãe ASUS onboard, tivemos problemas parecidos. Aí apenas para teste, eu desabilitei a placa de rede onboard no setup. E coloquei as minhas Realtek 8139 no pc. Funcionou e nunca mais deram nenhum problema. Coloquei a primeira placa configurei. Desliguei a máquina, coloquei a outra e configurei. E no /etc/rc.d/rc.modules eu descomentei o módulo que carrega a Realtek 8139. E a placa de rede onboard também é uma SiS900. Quando dou boot nesse pc eu sempre fico olhando na carga, se aparecem as duas placas Realtek, e aparecem normal.
    Não sei se isso tem a ver.
    Um grande abraço ....... :-)



  10. #10

    Padrão Re: Sera que só eu estou tendo esse problema?

    essas realtek novas realmente estao dando muitas dores de cabeça, assino varias listas e em TODAS elas todo mundo reclama dessa porcaria, as unicas pessoas que falaram que conseguiram usar foi recompilando o driver que vem com o cd

  11. #11

    Padrão Re: Sera que só eu estou tendo esse problema?

    Citação Postado originalmente por 1c3m4n
    essas realtek novas realmente estao dando muitas dores de cabeça, assino varias listas e em TODAS elas todo mundo reclama dessa porcaria, as unicas pessoas que falaram que conseguiram usar foi recompilando o driver que vem com o cd
    é o q vou fazer, se eu tiver exito eu posto aqui

  12. #12
    felco
    Visitante

    Padrão Re: Sera que só eu estou tendo esse problema?

    Tem um driver alternativo pra essa realtek, chama 8139cp, pode tentar usar ele tambem, se for tira o 8139too e carrega o 8139cp