+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link 15KM

    Amigos,

    Iremos montar um link de exatos 11.5Km com rádio canopy na frequencia de 5.7MHz com refletor passivo tanto no AP como no SM. Os dados do equipamentos são:

    Potencia do AP e SM = 200mW
    EIRP do AP e SM = 1 Watt
    EIRP do AP e SM com refletor = 63 Watts

    Altura do ponto A = 90 metros
    Altura do ponto B = 60 metros.

    Existe visada, e praticamente não há equipamentos na região com esta frequencia de operação. O angulo de irradiação dos equipamentos é de 60 graus da vertical e na horizontal. O detalhe é que com o refletor passivo, o angulo de irradiação passa para 6 graus, tanto na vertical como na horizontal. Muito crítico. Sem chances de apontar antena de forma errada.

    Qual seria a melhor forma de fazer este alinhamento ? O equipamento tem um informações sobre RSSI e Jitter, que ajudam bastante. Mais o alinhamento é crítico. Poderiamos ter alguma ferramente que ajudasse neste alinhamento ? GPS, algum calculo ?

    Cunha

  2. #2

    Padrão Re: Link 15KM

    Ninguem aqui trabalha com Motorola Canopy que possa ajudar ?

  3. #3

    Padrão Re: Link 15KM

    cara!! Vc vai estar jogando dinheiro fora com esses canopy da Motorola, aconselho comprar rádio da Teramax CPE onde ele pode fechar enlace de no maximo 14km, assim vc vai esta economizando dinheiro e fazendo um ponto a ponto de primeira.

    Grato,

  4. #4

    Padrão Re: Link 15KM

    Cara uma ferramenta que eu uso muito e o Google Earch juntamente com o Trackmaker do Gps vc importa os pontos pro track e click no simbolo do google earch e ve as fotos de satelite e ve alguma rota alternativa ! mas o seu caso acho que se enviar um link numa polarização e na outra em outra polaridade de maior ganho vc consegue

  5. #5

    Padrão Re: Link 15KM

    Citação Postado originalmente por Good_speed
    cara!! Vc vai estar jogando dinheiro fora com esses canopy da Motorola, aconselho comprar rádio da Teramax CPE onde ele pode fechar enlace de no maximo 14km, assim vc vai esta economizando dinheiro e fazendo um ponto a ponto de primeira.

    Grato,
    Meu nobre Good_Speed. Valeu pelo seu post. Possuímos 25 SM e 12 AP. Ou seja o custo já foi, não é de agora. O detalhe é que os links que temos com os APs nunca ultrapassam os 5 Km. De nossos clientes, vemos fácil fácil nossas repetidoras. A maior distância que iremos cobrir é essa: 11,5Km. E o alinhamento é crítico, face ao pequeno angulo de irradiação. Quanto a eficiência dos rádios, indiscutivelmente nunca tivemos problemas com Canopy.

    Thanks.

  6. #6

    Padrão Re: Link 15KM

    Citação Postado originalmente por edu_uti
    Cara uma ferramenta que eu uso muito e o Google Earch juntamente com o Trackmaker do Gps vc importa os pontos pro track e click no simbolo do google earch e ve as fotos de satelite e ve alguma rota alternativa ! mas o seu caso acho que se enviar um link numa polarização e na outra em outra polaridade de maior ganho vc consegue
    Não entendi a questão da polarização !! Para chegar a conclusão dos 11Kms, realmente usei o Google Earth. Não tem problema de obstáculos, já que passaremos o link por uma área desabitada e onde praticamente as edificações tem no máximo 3 andares (os 2 pontos tem 90 e 60 metros). Estava pensando em ir no ponto A, apontar a Antena e colocar o meu GPS Garmin em cima da antena para o ponto B, passar as coordenadas via celular para o ponto B e e de lá fazer o mesmo. A partir daí, ficar verificando as variações do RSSI e Jitter.

    Att

    Cunha

  7. #7

    Padrão Re: Link 15KM

    Apenas para fechar o tópico, dei uma pesquisada e achei o site http://www.datavilla.co.uk/home, onde tinha algumas dicas sobre o produto motorola.

    Junto com google earth e 2 gps tentaremos fazer este alinhamento.

    Obrigado a todos

  8. #8
    João Luiz
    Visitante

    Padrão Re: Link 15KM

    COMO VAI CUNHA.
    ESTOU ESTUDANDO SOBRE O CANOPY POIS TENHO A INTEÇÃO DE COMPRAR ESSE SISTEMA, GOSTARIA DE ENTRAR EM CONTATO COM VC PARA OBTER MAIS INFORMAÇÕES.
    OBRIGADO

    [email protected]

    GRATO PELA ATENÇÃO

    JOÃO LUIZ SÁ MARCHIORO