+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão win 98 nao navega

    Tenho um mk configurado como ap, faz autenticaçao usuario senha e mac em um servidor radius com conexao ppoe. Tudo blz, mas quem tem windows 98 não navega. Realiza conexão normalmente mas nada de navegar..Alguem ja viu isso???

  2. #2

    Padrão Re: win 98 nao navega

    Ele pinga? Em caso positivo, o problema pode ser DNS...

  3. #3

    Padrão Re: win 98 nao navega

    maxtex,

    Se você procurar no fórum verá que já abordei esse assunto e inclusive coloquei a solução para o problema... Tenha um pouquinho de paciência e procure nos tópicos desse fórum... Caso não encontre me avise que posterei a URL direta para o assunto.

    Acho que a pesquisa irá fortalecer seu intuito de conhecimento...

  4. #4

    Padrão Re: win 98 nao navega

    Realmente há um problema relatado no forum, a solução foi dada pelo patrik, sobre MTU e caso não funione utilizar o autenticador de PPPoe (tipo velox). A mudança MTU funcionou para clientes que tem seus usuarios e senhas cadastrados no MK, mas usuarios que possuem autenticação em um servidor radius não funcionou...(dos 380 clientes 310 estao nesse servidor)...aí ja viu né.....

  5. #5

    Padrão Re: win 98 nao navega

    max,

    Ok... Então você me diz que seus clientes conectados via PPPoE com o cadastro dentro do Mikrotik (nem sei onde configura o Radius do Mikrotik) conectam e navegam e os que conectam via Radius externo conectam mas não navegam?

    Eu uso PPPoE com FreeRadius externo em TODOS os meus MK e funciona legal. Tive que setar o MTU tanto no servidor MK quanto no cliente para 1452.

    Estou tendo problemas onde roteadores modelo D-Link DI-604 não conseguem nem conectar ao PPPoE do MK... Ainda não consegui resolver, mas estou estudando.

  6. #6

    Padrão Re: win 98 nao navega

    só uma duvida, a mudança do MTu é pra ser feita tanto nas configurações de PPP quanto na intaface wireless.. No meu caso o link chega por uma eth, aí tenho q modificar nela tabem, certo??

  7. #7

    Padrão Re: win 98 nao navega

    tenhop um outro problema relacionado ao pppoe, uso nos clientes a cabo sem problemas, na pirmeira torre os rádios aceitam sem problemas, na segunda torre idem , quando fui instlalar um cliente com um rádio apontado para a 2 torre, o pppoe nao autenticou mais, nao passa pela cascata de 2 torres e 1' rádio, fica discando e não passa, o que pode ser???